Capítulo 22

42 5 2
                                    

Hades verifica o Mundo Inferior da maneira genérica de sempre. Tudo estava normal, antes da voz de Apolo interrompe-lo.

-Qual é o seu problema?- pergunta Apolo- matar a Perséfone... justo você, que dizia a amar.

-Quem tentou a matar foi Ares. Ela está viva.

-Não é o que as provas dizem. Eu não esperava isso de você, tio- Apolo fala a última palavra com nojo.

-Onde estão os outros deuses?- questiona Hades- você não viria sozinho. 

-Eles estão... vindo. Mas, por enquanto.. eu acho que dou conta de ir vingando a Perséfone- rosna Apolo pegando uma espada- você não deveria tê-la matado, Hades.

-Você está errado. Muito errado.

-Então prove isso para a minha espada!- rosna o deus loiro avançando no tio.

Hades desvia, usando sua espada na defensiva. Desde que as confusões com Ares começaram, o Senhorio do Submundo passara a sempre carregar uma espada por precaução.

-Você não deveria estar apoiando o Ares- comenta Hades fazendo um corte na bochecha de Apolo. Ele não queria ferir o sobrinho, mas também não queria colocar Perséfone em risco. 

-Ele não é um assassino!

-E eu não sou um mentiroso. Se você e o restante do Olimpo não creem em mim, o problema é de vocês.

-Eu não sou o inocente do Hermes- rosna Apolo avançando novamente- você pensou no que ele está passando, sendo obrigado a lidar com a verdade? Ele sempre gostou de você; deve estar sendo muito pesado descobrir que você é um traidor e precisar lutar ao lado do Olimpo.

-O Hermes não é inocente; ele só apoia o que acha certo. 

-É uma pena que ele não veja o assassino que você é. A Perséfone não merecia a morte que teve. Me conta, como você a matou?

-Eu não...

-Como você a matou?! Responde, porra! 

Apolo consegue fazer um corte curto no braço de Hades, raiva fluindo em seus golpes.

-Eu não vou te perdoar pelos abalos que você criou no Hermes. Ele ficou péssimo pelo seu assassinato. A morte da melhor amiga dele... 

Hades percebe que Apolo também não queria aquela luta, e sim fazer algo que ajudasse o irmão caçula a se recuperar da suposta morte da amiga.

-Apolo, você está no meu território. Você sabe que aqui eu possuo vantagens- rosna Hades derrubando o sobrinho- um simples ataque do Cérbero mataria um deus. Você não vê que eu não quero fazer nada contra você? 

-Você. Matou. A. Perséfone. Pelos deuses, qual o seu problema?!  Matar a Perséfone, e depois querer dar de bom deus?!

Apolo tenta atacar Hades, mas erra o alvo. Hades revida, cortando sem intenção o ombro do deus da medicina. Apolo demonstra dor por um momento, e, em seguida, volta para a luta. 

Depois de alguns instantes, passos se aproximam. Ares, mancando e com diferentes sangramentos.

-Onde você estava?- pergunta Apolo sem deixar os movimentos de sua espada cessarem.

-Resolvendo questões. 

-Dá pra me ajudar?!- chama Apolo fazendo um corte de raspão em Hades, que sente o joelho latejar pelo corte.

Ares, mesmo ferido, se prepara para entrar na luta.

Hades revida um ataque do deus da guerra de forma rápida, sendo bem mais hostil do que foi com Apolo.

-Ah, você já ficou sabendo?- fala Ares em tom baixo, e Apolo parece não ouvir- seu sobrinho está morto. Eu acabei de sair de uma luta com ele, que acabou morrendo.

Hades se surpreende com o sorriso doentio no rosto de Ares, que parece não blefar sobre a morte de Hermes. 

-Idiota- rosna Hades fazendo um corte no abdômen de Ares. Apolo ataca o deus da morte por trás, e esse revida rápido.

Hades suspira, vendo que precisaria ser drástico com Ares. Ele invoca o Cérebro, e ordena que seu cão ataque o psicopata do seu sobrinho.

Apolo grita ao ver o irmão ser atacado. Ares tenta usar sua espada para se defender do cão de Hades, sem sucesso. O cão enfia as unhas no peito do deus, deixando seus olhos escuros.

-ARES!- grita Apolo indo até o irmão- não, não, não. 

Ares se vira para o irmão, tendo espasmos de dor. Apolo coloca as mãos no peito do irmão, tentando curá-lo. O desespero é visível no deus da medicina.

-Termine isso por mim- murmura Ares. Hades se surpreende ao ver que, até em leito de morte, Ares era um mentiroso.

Apolo olha para Hades, que percebe ódio no olhar do loiro. Os olhos azuis do deus médico fervilhavam em irritação.

-Você destruiu o psicológico de Hermes. Matou o Ares. Matou a Perséfone. Que tipo de deus você é?!

Perséfone e Hades: Uma História de RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora