Capítulo 14

29 6 0
                                    

O deus da morte e a guerra permanecem discutindo, o ódio fluindo entre eles. 

A briga acaba sendo de igual para igual à principio, um causando ferimentos no outro. 

-Eu já te mandei sair daqui, Ares. Se você quer mesmo morrer, por mim tudo bem. Eu não me importo em te matar- rosna Hades invocando o cão de guarda do Submundo, Cérbero. O cão espera as ordens de seu dono, rosnando- pode atacar.

O cachorro avança na direção de Ares, que consegue escapar. O deus da morte não se sente aliviado. Ele sente uma preocupação em relação a Perséfone: poderia ela tê-lo trocado por Ares? Não que eles possuíssem relacionamento sério, mas...

Merda, o que o Ares quer com ela? Eu posso não merecer a Perséfone, mas o Ares também não a merece. Eles não podem ficar juntos. O Ares só vai fazer mal para ela. 

...

Algumas semanas se passam, e Perséfone permanece no Olimpo. Limpar a barra de Hades fora fácil; seu maior problema era a saudade que sentia, coisa que ela não imaginou que seria tão forte. Algum tempo atrás, ela nunca se imaginara com o deus da morte; agora? Agora ela se sente mal por tê-lo rejeitado à princípio.

Se ela ao menos soubesse a entrada para o Submundo, visitaria o deus. Outro problema era a proibição dos deuses entrarem no território dos outros sem permissão.

-Pensando em Hades?- pergunta Hermes aparecendo- ele também sente sua falta. Eu não o vejo há algumas semanas, mas ele parecia sentir sua falta. Eu o visitei no dia seguinte à sua saída, e ele estava péssimo.

A deusa olha para o deus dos mentirosos. Por mais controverso que fosse, as feições de Hermes exalavam verdade ao falar sobre a saudade de Hades.

-Mas eu não posso ir vê-lo. Você sabe o porquê.

-Eu posso tentar resolver isso para você. Se você me der... dois dias, eu converso com Zeus, Hades e Deméter sobre isso.

-Você faria isso?

-Claro- fala ele arrancando uma flor do jardim de Deméter e colocando no cabelo da deusa- sabe, eu deveria ser chamado de ''Young Cupid''. Eu tenho certeza que me sairia melhor do que aquele velho do Eros.

Perséfone sorri. Hermes sempre fora um ótimo amigo.

Hermes começa a se afastar rápido para entregar algumas mensagens. Pouco depois, Perséfone vai para seu quarto e fica em sua cama lendo um livro de romance, sem conseguir tirar Hades da cabeça. Pouco depois do início de sua leitura, a deusa sente mãos em seus ombros. Quando olha para trás, vê Ares. 

Desconforto percorre o corpo da deusa. Desde seu retorno ao Olimpo, ela tentara evitar o deus assediador. Mas agora se via sem saída, já que Ares está no caminho da porta. 

-O que você quer?- questiona a deusa fechando seu livro. 

-Eu vim te fazer uma proposta. Eu sei como te levar para o Submundo- a deusa se interessa pela proposta, mas tem receio do que Ares pediria em troca.

-E o que você iria me pedir?

-Eu já... desisti da ideia de ter você, e estou me oferecendo para de te entregar para Hades- enquanto fala, o deus se aproxima de Perséfone devagar. A deusa vai se afastando, até chegar na parede- Eu não sou um monstro; não quero te forçar a me recompensar. Mas você sabe bem como me recompensar, não é?

Ares coloca Perséfone contra a parede, e passa uma mão por baixo da saia da deusa, apertando a coxa da menor, que tenta empurrar o deus.

O deus da guerra se afasta.

-Certo. Pelo visto você não vai me recompensar, mas tudo bem. 

-Como você disse que eu poderia ir ao Submundo?- pergunta  Perséfone ajeitando sua saia de maneira desconfiada.

-Eu te guio.

-Eu prefiro ir na companhia de Hermes. Ele é o deus dos viajantes e não é um assediador.

-Você vai negar uma das suas últimas esperanças de rever Hades? No seu lugar, eu confiaria em mim ao menos uma vez.

-Ok. Eu só vou explicar a situação para minha mãe e...

-Não! Eu explico para ela depois.

Mesmo desconfiada, Perséfone acaba aceitando. Ela realmente queria ver Hades.

-Eu só vou trocar de roupa, se você me permite. 

O deus sai do quarto, e Perséfone veste um vestido vermelho de mangas compridas. Mangas compridas são um ótimo esconderijo para facas. Ares poderia tentar algo com a deusa, então ela já estava se precavendo.

Perséfone e Hades: Uma História de RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora