Capítulo 15

25 5 0
                                    

Perséfone segue Ares, mesmo que desconfiada. Se ele tentasse fazer algo com ela, ela poderia tentar se defender com suas facas. 

Depois de alguns minutos andando juntos, Ares para em um tipo de portão. Uma das Portas da Morte. Perséfone se lembra de uma conversa que teve com Hades, quando era uma recém-chegada no Mundo Inferior e tentara fugir por uma das Portas da Morte. ''-Você sabe que só eu consigo abri-las, não sabe?''

-Como você vai abrir as Portas da Morte?- pergunta Perséfone se afastando um pouco do deus da guerra- Hades é o único que consegue fazer isso.

-Ele é o único que consegue fazer isso por dentro. Para abrir as Portas da Morte por fora, basta ter um pouco de força. Coisa que uma dama delicada como você não tem- responde Ares deixando Perséfone desconfortável. 

O deus da guerra se aproxima das portas da morte, e consegue abri-la em alguns minutos. Quando acaba de abrir a entrada, chama Perséfone.

-Você tem certeza que quer ficar com o Hades? Sabe, existem homens melhores que ele. Essa seria sua última oportunidade de trocá-lo por outra pessoa.

-Sim, tenho certeza. Mas obrigada, Ares.

-Eu te acompanho pelo Submundo. Ele pode ser perigoso para uma dama como você.

-Não precisa...

-Não, eu vou te acompanhar. Não se preocupe- fala Ares, para o desânimo de Perséfone. Bem, pelo menos eu vou rever o Hades logo.

Ares e Perséfone passam pelas Portas da Morte. Após poucos passos, Perséfone houve latidos e rosnados altos. Um cachorro enorme de três cabeças aparece. Os deuses contavam diversas histórias sobre Cérbero, o cão de guarda de Hades, mas Perséfone não sabia que ele existia de verdade.

-Eu posso te tirar daqui- fala Ares- nós podemos sair daqui casados, ou eu te tranco aqui com o Cérbero e você morre. Ele vai te atacar assim que puder- adiciona ele apontando para as coleiras que prendem o cão, que estão quase se rasgando- escolha rápido. E, por favor, escolha o mais inteligente.

-Eu não vou me casar com você! 

-Então morra! Morra pelo Cérbero! Eu te dei várias chances de ficar comigo e viver bem, mas você não aceitou. Então, morra!- grita Ares irritado.

Perséfone tira uma faca da manga de seu vestido, e tenta atacar Ares. Ela consegue fazer um corte no braço dele, que a agarra e a empurra contra uma parede. A deusa cai com a cabeça latejando.

-Você estava mesmo tentando me atacar? Então fique aí, idiota. 

O deus da guerra chuta a deusa menor, e sai do Mundo Inferior, fechando as Portas da Morte atrás de si. 

Perséfone se levanta tentando se orientar. Ela vai até as portas, mas não consegue abri-las. Após alguns momentos, ouve um barulho atrás de si. Quando olha para trás, vê que Cérbero se soltou de suas coleiras.

O cachorro rosna e late, estranhando a pessoa desconhecida no território de seu mestre. 

Perséfone tenta ficar o mais distante possível do animal, desesperada. Lágrimas descem por seu rosto.

-Eu vou mesmo morrer sem rever o Hades?- soluça ela baixo, se encolhendo- eu só queria... eu só queria revê-lo. 

...

Hades fica na Sala do Trono de seu território, pensando em Perséfone. Hermes não aparecia há semanas, e a preocupação começou a fazer parte do dia a dia de Hades. A deusa poderia estar com Ares? Hermes teria parado de o visitar para não o dar a notícia?

-Hades! Hades!- chama Hermes ao aparecer, ofegante- eu... a Perséfone. Ela... desculpa, eu... o Ares...

-Hermes, o que aconteceu com a Perséfone? O que o Ares fez com ela? Você está agitado demais.

-A Perséfone sumiu do Olimpo. Ela e o Ares. Eu sai para entregar algumas mensagens, e a Perséfone estava no jardim de Deméter. Quando eu voltei, ela não estava mais lá. Eu procurei pelo Olimpo inteiro, mas ela não estava em lugar nenhum. O Ares também não estava em lugar nenhum.

-Ela e o Ares não estão namorando?

-Namorando?! A Perséfone te ama! Ela vive falando de você para mim! Ela nunca namoraria com o Ares! E o Ares é louco! Os dois sumiram juntos, e eu não faço a mínima ideia do que aconteceu. Por favor, Lord Hades... desculpa. Eu te disse que cuidaria dela por você, mas a perdi.

Hades tenta manter a calma, sem ter sucesso. 

-Ok, Hermes. Eu não te culpo. Mas, por favor, vá procurar ela. Procure em todos os lugares possíveis.

Hermes assente.

-E, Hades... eu entrei pelas Portas da Morte secundárias. Quando entrei, pude ouvir o Cérbero latindo nas Portas da Morte principais. Algum morto deve estar tentando fugir. 

-Meu deus, que merda... hoje é o dia das desgraças. Eu... vou ver qual é o problema do Cérbero. Vá procurando a Perséfone, por favor. 

O que o Cérbero quer? Ele nunca late por nada. E a Perséfone? Se o Ares fizer algo para ela, ele vai se arrepender.

Perséfone e Hades: Uma História de RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora