☆Papai☆

0 0 0
                                    

-Thiago fala me só o tempo que a viagem vai demorar.
-Porque criança apaixonada?-perguntou o Thiago.
-Porque eu quero saber sua avestruz.
-Mais de uma 1 hora secalhar.
-Ok então.
Enquanto tava na viagem tive uma conversa curta com o Tom por mensagem.
"Oi, olha espero que isso do teu pai deia certo e todo corra bem."
"Muito obrigado Tom."
"Quando vier de quiser pode vir cá dormir logo kskskssk"
"Era bem interessante Tom ksksks."
A partir daí ele ficou sem internet deve estar fora de casa também.Eu fiquei meio no tédio lá no carro não tinha jogos nem queria gastar dados para ouvir música e também a música do meu irmão não era muito boa.Nós sempre tivemos estilos diferentes de música e de outras coisas mas é normal eu acho.
-Hey Jack.Olha eu não quero ficar lá muito tempo e quando fores ter com o teu pai eu ficarei fora e quando eu entrar quero entrar sozinho.Caso se eu não estiver bem depois de falar com o teu pai não procures me esquece só.
-Para que isso tudo ele não te morto deitado na cama.
-Cala boca e segue as minhas regras eu não tenho problemas em te deixar com a tua mãe.
-Á ok sem problema Thiago.
Eu acho que o Thiago não era a pessoa capaz de sair depois de falar com o pai e de não ir ao funeral e isso ou ver a mãe.Eu espero que ele viva, eu também sei caso ele melhorar as coisas em casa não seram como são agora mas pouco importa.Confesso que eu não quero isto para o pai mas eu não quero ser fraco então eu vou ser grosso comigo mesmo.
-Falta uma meia hora para chegarmos lá não vejo a hora de ir me embora.-falou o Thiago.
-Ok Thiago.
Eu mais aguentei aqueles 30 minutos mas estava a me dar sono não sei porque mas logo passa né.Nesses 30 minutos restantes de viagem passamos por um senhor que andava vestido com umas calças largas mas rasgadas e uma manga cava apertada,ele tinha um cartaz lá dizia "Acabem com estás porras venha logo o Deus todo poderoso."Eu não sabia que os religiosos agora faziam isso mas fazer oque não é.
-Olha prepara te que já chegamos.-dize o Thiago.
Eu vi que a casa da amiga da minha mãe era grande até possivelmente teve ter quarto para mim e para o Thiago isso se não tiver bastante mais.
-Olá como estão vocês a vossa mãe saio para comprar o almoço e a vossa irmã também foi sintam se á vontade-falou a minha de cabelo curto e preto.
-Obrigado mas qual é o seu nome-perguntei eu.
-Robin.-respondeu a Robin.
-Oi são vocês os irmãos mais velhos da Lara?-perguntou um menininho.
-Sim criancinha.-respondeu o Thiago.
-Eu sou o João.-falou a criança.
-Vocês não querem nada para comer agora depois dessa viagem até cá?Uma água uma coisa assim?
-Não obrigado tou bem Robin.-falamos os dois.
-Nós temos as malas no carro onde vai ser os nossos quartos?-perguntei eu.
-Vai ser na primeira á direita quando sobes as escadas.
-Então a gente vai lá por as malas.
Eu não sei mas essa tal de Robin é estranha nunca a minha mãe tinha falado dela antes.Eu gosto do nome Robin coisa de filme e isso.Buscando as malas e a meter elas lá nesses quarto vimos que esse quarto tava bastante bem para mim e para o Thiago bem maior que os nossos quartos até eu gostei bastante.
*Som da campainha.
-Chegamos o Thiago e Jack já estão cá eu estou cansada.-falou a minha mãe.
-Sim eles tão a ver das malas.
-Sério mamãe eu quero ver os meus irmãos.
*Eu e Thiago descendo as escadas.
-Oi maninho como é que tu tás?Senti tantas saudades de vocês os dois, vocês nem têm noção.
-Também tivemos saudades maninha.Mãe como é que estás?Que saudade.
-Eu tive bem e oque vocês fizeram enquanto eu não tive em casa?-perguntou a minha mãe.
-Á nada demais-respondemos os dois mentindo.
-Então está bem filhos.
Eu notei algo estranho no olhar da minha irmã, não, não no olhar, e sim os olhos ele tem um olho de cada cor.Tem um verde e um castanho.
-Mãe oque aconteceu com os olhos da Lara?Antes ela só tinha os olhos castanhos.
-Foi depois do acidente mas vomos a 2 médicos cá desta cidade e não falaram nada demais sobre.
-Ok mãe.-falei eu a saber que não era nada normal.
Nós vomos logo almoçar e ficamos a falar de coisas da vida e a matar saudades até que a minha mãe pergunta.
-Então e é hoje que vamos ver todos juntos o vosso pai?
-É sim.-falei eu e a Lara.
-É tem de ser né.-falou o Thiago com um pouco de ódio.
-Vamos depois de almoço no carro da mãe, pois o do pai se foi.-falou a minha mãe.
-Ok mãe-falamos todos.
Ao acabar de almoçar vi que o o Thiago estava na casa de banho á muito tempo mas a porta não tava bem fechada.
-Eu não vou mais apagar as minhas feridas cansei de andar a mentir agora eu vou falar todo oque eu tenho a falar e não importo.-falou o Thiago a olhar para o espelho.
*Eu abrir a porta e entrei.
-Oque é que tu queres vais falar oque eu devo ou fazer.-dize o Thiago.
-Eu vil só ver as tuas feridas parece que a base não ajudou mas aposto que aí no meio á algo para aliviar isso.
-Não quero deixa me assim eu não pedi ajuda e agora vai embora antes que eu grite mais contigo.-falou o Thiago.
Eu foi embora e esperei ele sair da casa de banho para irmos logo para o hospital.
*Notificação:nova mensagem"Tom💙"
"Hey tá tudo bem , vais já ver o pai"
"Sim"
"Então boa sorte Jacky."
-Bora para o carro meninos-Falou a minha mãe.
-Podem ir não se preocupem com nada.-dize a Robin.
E lá entramos no carro e seguimos paragem para lá.
-Olhem eu não vou ficar muito tempo a falar com o vosso pai falo com ele tudos os dias, eu quero que ele fale mais com vocês.
-Tá mãe.-falou o Thiago.
-E Thiago faz me o favor de seres bom os teu pai ele precisa.-implorou a minha mãe.
-Hmm ok.-falou Thiago.
Chegando lá vi que o hospital não era um do melhores lá dentro mas de fora é bem estético até.
-Agora vamos todos em família lá depois eu deixo vocês á vontade com o vosso pai.
Entrando na sala vi que não era nada demais até era pequeno tinha outro senhor ao lado do meu pai que estava com visitas mas não se ouvia nada doque eles falam.O meu pai estava um pouco desmontado nunca me irei esquecer da imagem.O meu estava mesmo muito mal.Ele tinha torcido uma perna e um braço , partiu o braço também e acho que está paraplégico da cintura para baixo então mesmo que se ele quisesse se levantar não conseguia.Ele também tinha a cara cheia de cortes dos vidros do carro.Eu nunca tinha o visto assim o cabelo castanho estava curto demais.Olhos castanhos e o corpo estavam bastante cansados ele emagreceu ficou bem mais magro doque estava antes.Ele tinha que receber ar por uma máquina e essas coisas assim.Daí todo começou.
-Oi filhos como é que vocês estão.-perguntou o pai.
-Estamos muito pai.-falamos todos.
-Está tudo bem nem Francisco?-perguntou a minha mãe.
-Sim amor.
-Eu vou vós deixar sozinhos para falarem com o vosso pai a vontade.-dize a minha mãe.
*Ela e a Lara saindo pela porta.
-Pai eu não contava que estivesses tão mau assim que acidente foi esse?-perguntei eu.
-Á filho não vale apena te explicar é melhor deixarmos para trás e oque aconteceu.
-É tu Thiago meu filho mais velho como tu tás?-perguntou o pai.
-Eu tou sim, tou de pé e todo não vê?-falou o Thiago.
-Vejo sim.Por favor caso eu morrer eu quero que ajudem a vossa irmã e a vossa mãe elas iram precisar.
-Mas não vais morrer né pai?-perguntei eu com uma emoção.
-Os médicos falaram que eu podia melhorar mas nunca ficaria como era antes.-respondeu o meu pai.
O meu pai segurou a minha mão mesmo estando com os braços lixados e dize.
-Jack segue o teu sonho sem medos eu sei que tu és capaz de tudo tiraste a sorte do pai.Toma este meu anel amarelo acho que será uma boa recordação minha.
-Obrigado pai.-falei eu a deitar uma lágrima.
-Não chores meu filho todo ficará bem eu prometo.-prometeu o meu pai.
-Eu vou á casa de banho e deixo te aqui com o Thiago.-dize eu.
-Adeus filho bom te ver.-dize o meu pai.
Pai se tu morreres eu acharei te fraco pois um vaso ruim não parte tão facilmente.Espero que tudo esteja bem com o Thiago agora.

O Meu Último VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora