24 - Duas taças

300 11 4
                                    

🖇 | Boa leitura!

Mais uma ultrassonografia e agora a Amanda estava completando cinco meses de gestação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais uma ultrassonografia e agora a Amanda estava completando cinco meses de gestação. Sua barriga já estava aparecendo e ela fez questão de começar a usar roupas que acentuassem o pequeno volume. Eu ainda não me sentia ligado ao bebê, mas resolvi acreditar que era apenas porque eu não acompanhava a Amanda de perto, me limitando apenas aos seus exames gerais.

— Agora conseguimos ver com mais clareza. — o médico disse mostrando o bebê na tela.

Dava para vê-lo claramente mexendo os braços e as pernas. Todo o formato do corpo era visível e eu achei incrível que tivesse cinquenta por cento dos meus genes ali. Ainda assim, nenhum tipo de emoção me atingia.

— A gente já consegue ver o sexo? — Amanda perguntou.

— Se tivermos sorte e o seu bebê não ficar tímido sim. — o médico disse. — Vejamos... — fez uma breve pausa. — Ok, podemos ver. Aqui está. — apontou na tela. — É um menino!

— Ah, meu Deus! — Amanda exclamou. — Ouviu, Vinnie? Vamos ter um garoto!

Eu sorri fraco e assenti, mas creio que a minha reação não a agradou muito, pois ela franziu a testa para mim.

— Vocês já têm um nome em mente? — o doutor perguntou.

— Ainda não conversamos sobre isso. — respondi.

— Talvez se a gente se visse além dessas consultas... — Amanda me alfinetou.

— E ele está saudável? — questionei decidido a ignorá-la.

— Sim, está tudo bem com ele.

Terminamos aquilo e saímos do consultório. Eu a levei até sua casa como vinha fazendo depois de todas as consultas. Quando eu parei no estacionamento na frente do prédio, ela olhou para mim.

— Que tal sairmos para jantar? — sugeriu. — Para escolhermos o nome dele.

— Acho que a gente não precisa sair. Eu faço uma lista, você faz outra, depois mandamos um para o outro e vemos os nomes em comum.

— Vinnie, esse deve ser um momento mais pessoal. Não acho que deva ser tratado por mensagem.

— Eu tenho certeza que você já tinha um nome em mente mesmo antes de a gente começar a namorar.

— Bom, alguns. — deu de ombros. — Mas eu quero saber o que você acha também.

— Olha, eu tive uma ideia melhor. Você está carregando ele, vai ser muito mais difícil pra você por causa do parto e toda a recuperação depois, além da amamentação que pode ser difícil no início... Eu vou me sentir melhor se você escolher o nome sozinha.

Ela entreabriu os lábios como se estivesse chocada com o que eu disse.

— Eu quero fazer isso com você! — exclamou.

A Melhor Parte De Mim ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora