34 - Prós e contras

250 15 1
                                    

🖇 | Boa leitura!

Vinnie estava certo em dizer que eu tinha que tomar uma decisão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vinnie estava certo em dizer que eu tinha que tomar uma decisão. E eu passei a noite inteira colocando numa balança os prós e os contras de ficar com o Vinnie e de ficar com o Henry. A minha lista mental se organizou de forma lenta, mas eu estava indo bem enumerando.

Prós do Vinnie:
Ele é inteligente.
Me ouve e diz coisas que realmente me ajudam.
Acalma qualquer tempestade que comece dentro de mim.
Sempre está lá quando eu chamo.
Eu o amo.

Contras do Vinnie:
Ficamos apenas dez meses juntos.
Eu não consigo ser forte e me manter fechada perto dele.
Ele tem um poder sobre mim que me deixa muito vulnerável.

Prós do Henry:
Ele também é inteligente.
Gosta de colocar os pés no chão e planejar tudo em sua vida.
É tranquilo e nunca tornou as coisas difíceis entre nós.
Estamos juntos há três anos.

Contras do Henry:
Eu também o amo... Mas ele não é o Vinnie.

Levantei na manhã seguinte pronta para encontrar o meu atual namorado e ser sincera da maneira mais delicada que eu pudesse. Ele era legal, eu não queria magoá-lo, mas um término não deveria vir acompanhado de mágoa se fosse amigável. E eu conseguiria ser adorável, assim como ele podia ser compreensivo.

Quando estava prestes a sair de casa, o meu celular começou a tocar com o recebimento de uma ligação. Era justamente o Henry.

— Oi, eu já estava saindo de casa. — falei ao atender. Nós tínhamos combinado de tomar café da manhã juntos.

— Amor, liguei pra dizer que não vou poder ir. Aconteceu uma emergência com um dos meus clientes mais importantes e eu vou ter que apagar esse incêndio em Washington.

— Washington!? — exclamei.

— Eu sei, foi tudo em cima da hora e eu gostaria de ter sido avisado antes, mas tenho que cumprir com o meu dever. Vou estar de volta em duas semanas ou menos.

— Mas isso é tempo demais!

— Eu sei que vou perder a sua formatura e eu odeio isso, mas prometo que vou te encher de presentes e te levar para jantar onde você quiser para compensar. Tenho que ir agora. Eu te amo.

— Eu tamb... — ele desligou antes que eu terminasse de falar.

Tinha que adicionar uma coisa na lista de contras do Henry:

O trabalho é mais importante.

Não que eu quisesse que ele me desse mais atenção do que dá à sua carreira, mas estávamos juntos há três anos e eu ainda era a segunda prioridade em sua lista. Eu tinha mesmo que terminar tudo aquilo, mas para ser digna, só podia fazer depois que ele voltasse de viagem. Isso iria me corroer de ansiedade e eu pensaria todos os dias em como eu desejo estar com o Vinnie, mas eu era adulta e podia esperar por respeito ao Henry e ao que construímos. E para garantir que nada de errado aconteceria, eu iria me manter longe do Vinnie.

A Melhor Parte De Mim ᵛⁱⁿⁿⁱᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳOnde histórias criam vida. Descubra agora