Aegon não achou que as mudanças viriam tão sutilmente. Também não achou que fosse gostar.Seus últimos anos na fortaleza foram sombrios e terrivelmente deprimentes, não só para ele mas para seus irmãos também.
Mas aos poucos perecia que o castelo estava mudando. Parecia que tudo que sua mãe e avô haviam feito desaparecia a cada dia.
Primeiro foram as estralas de sete pontas, elas foram removidas e mandadas de volta para o septo. Depois tudo que era verde desapereceu, as cortinas escuras foram retiradas e a luz voltou a irradiar pelos corredores. Por fim o vermelho tomou conta da fortaleza e definitivamente era mais aconchegante daquela forma.
Ele também não esperava fazer comparações, mas descobriu ser inevitável. Afinal a forma como Rhaenyra comandava sua família era assustadoramente gritante em contraste com Alicent.
Eles faziam todas as refeições juntos, incluindo as crianças. não era nem um pouco silencioso e ele não se forçava a comer depressa para poder sair o mais rápido possível. Sua presença e de seus irmãos era sempre solicitada e quando um deles não estava disposto, não era forçado a comparecer.
Rhaenyra também fez questão de ir atrás de cada um deles em particular. Ela não precisava fazer aquilo, havia acabado de ser nomeada rainha, devia ter inúmeras tarefas a cumprir e no entanto separou um tempo para cada um.
Primeiro ela sentou com Daeron no quarto de brinquedos e perguntou o que ele precisava. O que ele disse fez o coração da omega se partir.
— Gostaria de brincar com Joffrey sem o vovô me bater depois — seus olhos lilases estavam concentrados nos bonecos de madeira.
— Ninguém nunca mais vai bater em você — ela prometeu e ele sorriu — sempre que você precisar pode vir atrás de mim, sempre lhe darei o que me pedir — isso fez os olhos dele brilharem.
— Posso ver Tessarion sempre que quiser? — ele perguntou.
— Todos os dias se for da sua vontade — a rainha concordou.
— E posso... — ele desviou os olhos dela.
— O que, querido? — gentilmente a omega segurou a mão de seu irmão mais novo.
— Detesto estás roupas verdes — ele fez careta e a maior riu.
— Vamos queimá-las então — Rhaenyra sorriu largamente — que cor você gostaria de usar? — perguntou.
— Qualquer uma que não seja verde — ele deu de ombros.
Assim a conversa deles terminou. Rhaenyra beijou os cabelos platinados de Daeron e levantou de seu lugar no chão.
Joffrey entrou na sala antes de sua mãe sair, sua babá estava atrás dele. A rainha observou os dois garotos interagindo por alguns minutos. A babá de Daeron estava ali também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We Go Down Together
Novela JuvenilAemond estava cansado. Não aguentava mais ver seus irmãos sofrendo. Halaena estava se perdendo da realidade, Daeron estava crescendo em um lar sem afeto e Aegon Iria ser forçado a assumir o trono. Não, ele precisava dar um fim a tudo aquilo. Então c...