Capítulo dezesseis

25 1 5
                                    

Os raios suaves da manhã filtraram-se pelas cortinas, iluminando o quarto de Melissa e Zayn com tons dourados e calor. Era uma manhã serena após uma noite repleta de romance, e os dois estavam deitados lado a lado, ainda envoltos pela magia da noite anterior. Zayn, com os cabelos desgrenhados e um sorriso sonolento, olhou amorosamente

— Bom dia, Melissa. Você foi sensacional ontem a noite. – Zayn disse com um sorriso malicioso.

— Bom dia, Zayn. Eu sempre sou. – Ela disse convencida.

No entanto, a realidade da vida cotidiana logo os alcançou. Zayn, com a sensação de dever, começou a se levantar da cama, e Melissa o observou com um toque de melancolia nos olhos. O dia seguinte trazia consigo responsabilidades, e Zayn tinha um evento de fotografia importante para cobrir.

— Sinto muito, babe. Eu realmente adoraria passar o dia todo aqui com você, mas tenho esse evento para cobrir.

— Eu entendo, Zayn. O trabalho é importante.

Após um último beijo apaixonado, eles se despediram e Melissa seguiu para seu carro.

Nesse dia o destino tinha preparado uma reviravolta inesperada para a manhã de Melissa. Ao abrir a porta de casa, depois de voltar de uma corrida matinal, ela se deparou com a pior surpresa possível. Lá estava ele, Luke, seu ex-namorado, sentado no sofá da sala, ao lado de seu irmão Ethan e com a avó Abigail observando a cena com uma expressão preocupada.

O término do relacionamento de Melissa e Luke tinha sido marcado por tensão e mágoa, com Luke tendo traído sua confiança. Embora Melissa guardasse ressentimentos, sabia que mais cedo ou mais tarde se encontraria com ele, dado que ele era um dos melhores amigos de seu irmão.

Um suspiro audível escapou dos lábios de Melissa, e com uma pitada de coragem, ela seguiu em direção à sala.

— Quem é vivo sempre aparece. – Melissa disse com um toque de ironia.

Luke, ao ouvir a voz de Melissa, virou-se lentamente em sua direção. Ambos trocaram olhares, carregados de história e emoções não ditas. Apesar de todas as diferenças e mágoas passadas, eles optaram por um abraço educado, momentaneamente esquecendo os problemas do passado, enquanto o presente se desenrolava diante deles. Melissa estava tentando fingir que não o odiava.

— Bom, uma hora eu teria que aparecer. – Luke respondeu sem graça.

— Maninha, tenho um convite para você e não aceito não como resposta. – Ethan disse vindo na direção de Melissa.

— Oh, me diga então.

— Como meu aniversário é no final de semana que vem, vamos todos para a casa no lago. Eu, você, Luke e o resto da galera.

Melissa quis morrer quando Ethan disse que Luke ia, mas ela sabia que não poderia negar o convite pois não queria chatear Ethan.

— Bom... proposta irrecusável, né? Estou dentro! – ela respondeu sem jeito.

— Vamos na sexta-feira de manhã, eu passo aqui para te pegar.

— Droga, na sexta eu preciso ficar o dia inteiro na faculdade por causa de alguns trabalhos que preciso apresentar. Mas posso ir à noite com meu carro.

— Ou pode ir comigo, eu vou na sexta a noite. – Luke disse a encarando. Melissa gelou, ela queria socar a cara dele.

— Ah, não se preocupe, eu consigo ir sozinha. – ela respondeu num tom irônico.

— Mel, acho melhor você ir com o Luke, aquelas estradas são perigosas para você ir sozinha a noite.

— Mas... – Melissa ia retrucar, mas sua avó a interrompeu.

O encontro dos opostos | ZAYN MALIKOnde histórias criam vida. Descubra agora