▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ Acesso permitido █
╰────829 palavras
⎯⎯ Valeu. ⎯⎯ Scarlet sorri. Dizem que as pupilas dilatam quando se enxerga aquilo que gosta, mas não que o tempo também. Quando o ponteiro finalmente anda, ela desfaz o nó. ⎯⎯ Mas eu queria soltar e não amarrar.
⎯⎯ Ah. Espera, Scarlet! Sabe aquele lance de contratar os seus serviços...
A mulher suspira. Volta a caminhar.
⎯⎯ Olha, não é que eu não queira, mas a Ordem não vai curtir.
⎯⎯ É a melhor mecânica que já vi. E, como pôde ver, sou o pior lutador. Uma encomenda, uma luta...
⎯⎯ Realmente não posso...
⎯⎯ ...e divido o prêmio contigo.
A ruiva finalmente para. Escutou direito?
⎯⎯ Já ouvi melhores. ⎯⎯ replica.
⎯⎯ É verdade! ⎯⎯ Noah gesticula com firmeza. ⎯⎯ Essa vitória... é tudo pra mim. E só posso conseguir ela com o melhor equipamento da ilha, que só uma mecânica habilidosa de verdade pode fazer!
"Tá escondendo alguma coisa." Quer muito confiar, mas há algo nele que não consegue identificar.
⎯⎯ Desculpa. Se quiser qualquer outra coisa, eu faço. ⎯⎯ Dirige-se de volta à cidade.
⎯⎯ Uma vez me perguntaram ⎯⎯ O homem grita quando já estão há uma boa distância um do outro. ⎯⎯ , o que você arriscaria pelo seu sonho?
¤♡¤
A oficina é um prédio que se parece com uma lareira. Scarlet vai logo acendendo a fornalha. Em volta, projetos encomendados pelas pessoas da ilha a lembram das palavras de Noah.
⎯⎯ Pelo meu sonho? ⎯⎯ Imagina-se com água até os tornozelos, cercada por arquibancadas que gritam seu nome e encarando um poderoso adversário. ⎯⎯ Eu faria qualquer coisa.
Mas seu eu interno ri de desdém. Em Destra, às mulheres não é permitido lutar.
⎯⎯ Scarlet? ⎯⎯ A voz faz a mulher pular para fora de seus pensamentos.
⎯⎯ Carmesim Stewen? ⎯⎯ Ela retira rapidamente a capa e bota o macacão alaranjado por cima do vestido. Reza para estar escuro o suficiente para ele não notar.
O homem tem idade para ser pai dela, mas seus cabelos em tom de palha sempre foram assim. Usa as mesmas vestes que Julio e todos os outros carmesim, mas também é dono de um pingente esférico de ouro, algo incomum para um membro da "simplória" Ordem Rubra.
Ele senta sobre um dos engradados de peças.
⎯⎯ O que deseja, senhor? ⎯⎯ Sem receber resposta, Scarlet se vira para encontrar as frias íris brancas de Stewen. Suspira, se apoiando na mesa de carvalho e fazendo tilintar as ferramentas em cima. ⎯⎯ Já sei. "As lutas são consequência da negligência do Deus Sumido. São a única barreira entre a humanidade e a utopia que os anjos queriam pra nós".
⎯⎯ Sei que sabe as escrituras. ⎯⎯ O carmesim apoia-se sobre os joelhos. - Só não sei se entende a importância delas.
"Não entendo mesmo." A mulher deseja vociferar. "Qual o problema em se dedicar a algo como as lutas?"
⎯⎯ Não acontecerá de novo. ⎯⎯ pronuncia, os olhos sobre a graxa no piso.
⎯⎯ Conte-me. ⎯⎯ pediu o homem.
⎯⎯ Julio já contou.
⎯⎯ Não contou. Sou seu pai, Scarlet. Sabia que não resistiria. Por isso pedi a Erik que guardasse um ingresso pra você. Sim. Pra que visse com os próprios olhos a selvageria a que aquelas pessoas se submetem, viciadas no pão e alienadas no circo.
Scarlet não consegue responder. Não foi Stewen a conseguir o ingresso, e sim ela. Ela juntou secretamente os debs. De pouco em pouco, para que a Ordem não percebesse. Ela fez o contato com Erik. Não... foi?
"Ele sabia esse tempo todo." Percebeu. "Me manipulou... mas pra quê?"
⎯⎯ Eu só quero o que é bom pra você, minha filha. ⎯⎯ Levanta-se o homem. Endireita as costas. Estende a mão com o I-Discle. Scarlet lhe entrega o próprio dispositivo circular e Stewen transfere para si os debs que Scarlet conseguiu na semana. ⎯⎯ Bom. Aqui, compre abacaxi para a semana inteira. Ah, e mais uma coisa: ajude aquele lutador. Mas só dessa vez. Garanta que compense o faturamento de hoje. Até mais tarde, filha.
Deixa o recinto.
⎯⎯ Você não é meu pai. ⎯⎯ Ela cospe, antes de se dar conta do que acabou de ouvir. ⎯⎯ Calma, ele... deixou...?
Ficaria assustada com o fato dele saber sobre Noah sem nem mesmo ter escutado Julio, se outro pensamento não passasse por sua cabeça. Um que Scarlet nunca soube que poderia existir. Termina de vestir o macacão. O apressado rabo de cavalo voa ao vento quando corre pelas vielas de casas baixas e ruas tortas.
Aproxima-se da praia de Águas Negras. Só o silêncio ali habita.
⎯⎯ Noah! ⎯⎯ chama, quando avista sua cabeleira negra inclinada para baixo.
Está recostado num pilar de sustentação do cais. A mulher pula a cerca e pousa suavemente na areia quente.
⎯⎯ Scarlet...? ⎯⎯ Os olhos dele brilharam antes da expressão preocupada surgir. ⎯⎯ Por que tá aqui?
⎯⎯ Vim... ⎯⎯ percebe que não pensou exatamente o que dizer. ⎯⎯ ... falar com você...
⎯⎯ Não é boa hora.
Três pares de passos pesados nas tábuas de madeira acima. Noah solta um grunhido antes de puxar a ruiva e escondê-la atrás do bote coberto de mariscos próximo ao pilar. Com o coração batendo forte, ela espera enquanto os três brutamontes descem.
_________________________________________
_________________________________________
●
•
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙱𝚊𝚝𝚒𝚍𝚊𝚜 𝚍𝚊 𝙼á𝚚𝚞𝚒𝚗𝚊 𝙴𝚜𝚌𝚊𝚛𝚕𝚊𝚝𝚎
Adventure¤♡¤ O que você sacrificaria pelos seus sonhos? O maior evento da ilha Destra, a Arena de Águas Negras, é regido pelas leis de uma população machista. Segundo essas leis, mulheres não podem competir nas lutas. Esse é o lugar onde SCARLET MYR vive. Me...