P Addams.

3.1K 322 147
                                    

 ♪ - 42 - ♪

O sorriso estampado no rosto de Enid não era nada discreto, a mesma estava agindo muito animada, bem diferente de como estava ao chegar na mansão.

- Enid, querida. Poderia me ajudar novamente com outra coisinha?
Gomez perguntou.

- Ah, claro, vamo lá!
A loba sorridente disse.

  Seu sorriso brilhava tanto e suas cores pareciam tão mais vivas que por precaução seria melhor que os Addams colocassem óculos escuros.

- Ok.. me acompanhe.
O homem pediu desconfiado com a agitação da maior.

  Novamente os dois se encontravam no porão da mansão, Enid poderia se assustar ao encontrar o que havia lá, mas não era nada diferente do que já esperava encontrar.

  Algumas armadilhas antigas, armas diferenciadas, que variavam de machados a bestas, a loira não tentou pensar muito quando viu uma guilhotina no canto, ela estava em boas condições e sua lâmina parecia estar extremamente afiada.

- Wednesday amava essa guilhotina quando criança.
Gomez comentou, sorrindo orgulhoso.

- Imagino.
A loira disse nervosa.

- Estranhei como ela não entrou aqui desde que chegou, somente hoje, mas não pareceu estar bem com isso.
O Addams falou pensativo.

- Bom.. ela foi presa em um porão parecido.
A loba comentou coçando a nuca.

- Oh! será que minha filhinha está traumatizada?
Gomez se questionou.

- Talvez.
Sinclair de de ombros.

- Ela nunca admitiria isso.
Disse.

- Realmente, minha criança é extremamente orgulhosa.
Admitiu rindo.

- Bom! vamos ao trabalho.

- Mortícia me pediu para repintar e montar essa coisinha aqui.
Gomez explicou apontando para a caixa no canto.

  Ela era enorme e continha muitas peças de madeira dentro.
Nid virou a cabeça de lado confusa, não sabia o que era.

- Vou pegar a tinta, os pregos e o martelo, você poderia levar essa caixa lá pra o quintal?
O mais baixo perguntou.

- Sim, senhor.
A loira concordou sorrindo.

- Ótimo, pode ir na frente.
O homem disse.

  Enid estava feliz, aquilo parecia um momento de pai e filha, eles iriam pintar e montar algo juntos, como via seu pai fazer com seus irmãos.

- Aqui!
Gomez disse lhe entregando um pincel.

  O mesmo colocou uma lata de tinta preta no meio dos dois.

  Os pedaços de madeira estavam em cima de uma mesa que os dois colocaram para o lado de fora.
  Davasse para percebe que as madeiras já haviam sido pintadas antes mas estava desbotada e em algumas partes nem continha mas a tinta.

- Isso me trás boa lembranças.
O homem comentou ao começar a passar a tinta sobre a madeira.

  Nid observou como o Addams utilizava o pincel e tentou imitar seus gestos, parecia simples apenas pintar algo com tinta, mas a mesma nunca tinha feito isso antes.

- Oh! você é ótima nisso, talvez nem precisasse de uma segunda demão.
Gomez elogiou-a.

A loira sorriu ainda mais brilhante, ela estavam sendo útil.

- Wednesday me ajudou com isso da última vez, ela derrubou a tinta pela grama e apontou para mim dizendo que foi minha culpa.
Ele contava rindo.

- Ela tinha três anos.

What Is Love? | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora