Adentrando a floresta, a luz do sol que brilhava intensamente na praia desaparece sob a copa das árvores. A vegetação é densa, mas há um caminho, um antigo caminho, quase completamente coberto pela natureza. Eu lidero o caminho, com Oliver ao meu lado e o restante da tripulação atrás de nós.
Avançamos por horas, o cansaço se acumulando, mas a promessa de tesouro mantém todos em movimento. Eventualmente chegamos a uma série de rochas que parecem formar uma escada.
— Aqui! — Oliver exclama, apontando para um símbolo esculpido em uma das rochas.
O símbolo é de duas espadas cruzadas, o emblema do Barba Negra. Com isso, sabemos que estamos no caminho certo.
Continuamos a subir, o caminho ficando cada vez mais íngreme. Finalmente, chegamos ao topo, onde uma grande caverna se abre na montanha. O tesouro deve estar lá dentro.
A caverna é escura e úmida, e a entrada é estreita. Mas à medida que avançamos, ela se abre em uma grande câmara. A luz do sol filtra através de uma abertura no teto, iluminando uma pilha de ouro e joias que brilha como um farol. É o tesouro do Barba Negra.
Todos correm em direção ao tesouro com um sorriso no rosto até que a câmara estremece e a entrada (que coincidentemente também era a saída) é tapada por uma imensa rocha que continha algo escrito nela.— A ganância que te move é a mesma que te mata — eu leio em voz alta.
— o que isso era para significar? — Pergunta Jacob.
— ainda não terminei, tem mais uma coisa escrita... Dentre todos os meus tesouros, apenas um pode ser levado, abandone a suaua ambição e receba o meu presente — termino de ler.
— O barba negra está falando para a gente não ser gananciosos? O barba negra? — Diz Thomas.
— Ele diz que pode pegar apenas um tesouro? Quer dizer só podemos pegar uma única moeda de ouro? — pergunta James.
— E estamos em nove pessoas, Quer dizer que podemos levar uma coisa cada pessoa? Ou é só uma para todos? — pergunta Harry.
— Cada um pega um tesouro se algo acontecer é só colocar tudo de volta no lugar... provavelmente — Eu digo indo até uma pilha de ouro.
Todos começam a olhar a sala a procura de algo que agradasse eles, enquanto eu, procurava por um tesouro único, As Botas De Neptunum, Um par de botas que diz a lenda permitir que qualquer homem andasse sobre a água, e não só mas também permitia que aquele que a usasse conseguisse respirar abaixo da água. Esse era a única coisa que me fez querer vir atrás do tesouro do barba negra já que ele foi o último a ser visto usando elas.
Mexendo nas pilhas de ouro eu finalmente as encontro, as botas de Neptunum, Duas botas azuis com detalhes dourados.— É isso? Você vai levar um par de botas? — Pergunta Oliver com uma espada nas mãos.
— É botas são mais valiosas que essa espadinha ai — eu falo com as botas já calçadas.
— Elas combinam com você capitão — Diz Lily com um sorriso ingênuo e com uma pulseira de ouro.
— Obrigado Lily, essa pulseira também combina com você —
Após todos escolherem os seus tesouros nós reunimos-nos na frente da porta. Eu havia pegado as botas de Neptunum, Oliver pegou o que parecia a espada do barba negra, Lily pegou uma bela pulseira de ouro, Eliza pegou um colar de joia, Jack pegou uma taça de ouro, Thomas pegou uma pequena espada dourada, James pegou uma barra de ouro, Jacob pegou uma pistola prateada e Harry pegou um espelho com bordas de ouro com pequenos fragmentos de diamantes.
Esperamos alguns segundos na frente da porta que logo começou a tremer e se abriu para nós. Saindo da caverna voltamos a praia aonde o P.d.M estava e percebemos que havia se passado o dia todo e agora estava noite, decidimos dormir e tentar partir na próxima manhã mais claro, antes de dormir comemoramos o sucesso que tivemos em encontrar o tesouro (mesmo que não pudéssemos levar tudo, eu ao menos consegui o que procurava).
Festejamos tanto que acamos caindo no sono sem perceber e quando eu abri meus olhos já estava de dia, eu estava caído no meio da praia, deitado e com Lily e Eliza deitas sobre minha barriga (espero não ter feito nada com elas durante a noite, espero mesmo). Em poucos minutos todos se levantam, Eliza e Lily saem de cima de mim como se eu nem existisse, espero que se algo aconteceu naquela noite, elas também não se lembrem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pior Pirata Dos 7 Mares.
AdventureUm pirata, a definição de algo ruim sempre causadores de problemas, eles matam, roubam e fazem coisas pior ainda, e é exatamente por coisas assim que Noah é chamado de "O pior pirata" ( claro, ele ainda rouba e mata, porém, só rouba dos muitos ricos...