- Por que será que a chuva consegue ser tão bela e ao mesmo tempo tão destrutiva e punitiva...
Enquanto está perdido em seus pensamentos, sente que o ônibus já está prestes a partir, seu corpo alavanca junto com as engrenagens do automóvel ligando, é perceptível que o ônibus já está prestes a sair, porém, quando o ônibus está prestes a iniciar sua rota, é possível escutar gritos e batidas na lataria do veículo
- ESPERA MOTORISTA, ESPERE POR FAVOR! (Voz cansada como se estivesse correndo)
O motorista continua virando o ônibus em direção à rua, ignorando totalmente a existência de mais um passageiro, vendo está situação, o homem até pensa em só ficar na dele e ignorá-lo junto do motorista, mas lembra-se que não poderia finalizar seu dia ruim cometendo uma ruindade daquelas.
- Mas que merda.... Ô MOTORISTA! NÃO ESTÁ VENDO O SENHOR LÁ FORA NÃO?
O motorista volta a olhá-lo com uma cara de irritado pelo espelho, mas escuta o que o homem diz e para o veículo para o senhor entrar
- Argh Argh (Bufando) Muito obrigado pela gentileza seu motorista (O senhor dá um sorriso bem grande)
- Tudo bem, é dinheiro ou cartão? (De maneira rude)
- É dinheiro seu motorista, só 1 segundinho.... Aqui está o dinheiro
- Hum.... Está faltando 5 centavos senhor
- Como? Não está aí o dinheiro todo seu motorista?
- Aqui só tem R$ 4,25 a passagem custa R$ 4,30!
- Perdão seu motorista, isto é tudo o que eu possuo no momento, perdi parte do dinheiro que estava no meu bolso por conta da chuva!
- Eu não tenho nada a ver com isso! Se não tiver o restante do dinheiro então peço encarecidamente que saia do ônibus agora!
- Por favor seu motorista, não faça isso comigo não! Eu o imploro! Por favor deixe eu ficar!
- Infelizmente não posso, por favor saia do veículo!
- Mas está chovendo muito lá fora, eu não tenho como voltar para casa, este é o único ônibus disponível e sabe-se lá quando terá outro disponível! Por favor, deixe eu ficar!
- NOVAMENTE senhor, por GENTILEZA, saia do veículo IMEDIATAMENTE!
- POR FAVOR SEU MOTORISTA EU LHE IMPLORO, EU NÃO POSSO DORMIR NESTE FRIO E NESSA CHUVA, MEU CORPO JÁ NÃO É MAIS TÃO NOVO ASSIM PARA AGUENTAR, DEIXE EU FICAR POR FAVOR! (Nervoso)
- JÁ FALEI VÁRIAS VEZES COM O SENHOR, SE NÃO PUDER CONCLUIR O PAGAMENTO, SEREI OBRIGADO A TE COLOCAR PARA FORA!
- NÃO SEU MOTORISTA, PELO AMOR DE DEUS, EU VOU MORRER LÁ FORA, MEU CORPO JÁ NÃO AGUENTA MAIS (Total desespero)
- JÁ CHEGA SENHOR!
O motorista do ônibus se levanta e vai em direção ao senhor que está na porta, ele faz um gesto como se fosse pegar na gola da camisa do senhor, mas seu movimento é interrompido.
- JÁ CHEGA DESSA PALHAÇADA! VOCÊ ESTÁ MALUCO POR ACASO MOTORISTA? ACABOU A SUA EMPATIA AGORA?
O homem diz olhando diretamente nos olhos do motorista
- VOCÊ VAI ABANDONAR ESTE SENHOR NO MEIO DO FRIO E DA CHUVA POR CONTA DE MÍSEROS 5 CENTAVOS?
O homem olha enraivecidamente com tamanha barbaridade que vê a sua frente, de início, achou que não deveria ter se metido no meio dessa confusão, não queria se aborrecer por problema dos outros, mas sua compaixão e peso na consciência não o deixariam quieto por bastante tempo se só simplesmente deixasse a situação continuar como estava, e vendo ao ponto em que já estava chegando a situação, realmente não tinha como simplesmente continuar ignorando.
- É SÓ A MERDA DE 5 CENTAVOS QUE PRECISA PARA COMPLETAR A PASSAGEM? TOMA AQUI ENTÃO!
O homem retira do seu bolso uma moeda de 5 centavos que faltava para completar o valor da passagem, e entrega ao motorista do ônibus, no qual recebe o valor com uma cara de completa irritação, o motorista aperta o botão e libera a catraca para o senhor poder entrar de fato no ônibus, nesse ponto o homem já tinha voltado para o seu assento e observava a frustração e irritação do motorista ao liberar a catraca ao senhor, e a face do velho homem de completa felicidade por poder entrar num ônibus quente e confortável, podendo se proteger da chuva e frio intenso que fazia lá fora. O senhor anda pelo ônibus e vai em direção ao homem, e senta ao lado do mesmo.
- Muito obrigado meu jovem, sem você eu estaria provavelmente morto agora junto das fezes e lixo lá fora
- Imagina, só fiz o mínimo
- Será...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ônibus 864
Short StoryUma chuva intensa está devastando o Calçadão de Campo Grande, é necessário correr para alcançar o último ônibus disponível da noite caso Daniel queira voltar para casa, a viagem é longa, tanto mentalmente quanto fisicamente...