- CHEGA ANTÔNIO, JÁ BASTA, AGORA VOLTE PARA OS SEUS SERVIÇOS!
Após o seu Lucio falar isto, o Antônio desapareceu, juntamente com a cortina negra que os envolvia e as versões distorcidas de seus familiares
- Você está bem meu filho?
- COMO VOU ESTAR BEM PASSANDO POR UMA MERDA DESSAS? (Fala nervoso e chorando)
- Calma meu filho! Você precisa se acalmar....
- Como...? Como...? Como eu vou manter a calma se eu realmente sou fraco, eu sou um merda, já queria desistir e largar tudo de novo assim que eu voltasse para casa, até mesmo com a Lívia aqui este meu pensamento não parou....
- Se você queria desistir por que largou a faca?
- Eu não sabia o que fazer, então só deixei meu corpo agir.... Não tinha reparado que larguei a faca.
- Essa era a sua escolha, você que tinha o poder de escolher seu destino, se você realmente aceitaria a sua morte, ou iria tentar viver mais uma vez.
- Como assim?
- No momento em que o Antônio te deu a faca, seu destino já estava selado, se você decidisse se matar, sua vida iria acabar definitivamente ali e eu não poderia interferir, mas como você largou a faca, eu vim logo te ajudar e te dar uma segunda chance
- Acho que já entendi certa parte, mas o que seria essa "segunda chance"?
- Antes que eu te explique, eu quero saber, você entendeu agora meu filho, o que eu te disse lá no início?
- Antes eu realmente não tinha entendido, meus pensamentos estavam presos a memórias doloridas de minha vida, e após conversar com você e falar por tudo o que eu sentia e por tudo o que eu passei, acho que consegui entender melhor.... A vida realmente é ruim, é dura, muitas vezes insuportável, mas mesmo assim, quando precisava de algo, mesmo que demorasse muito até ser realizado, eu pude receber ajuda de muitas pessoas. Quando eu era pequeno, minha mãe me criou até onde pode, e quando ela mais precisou de mim, eu estive lá até ela morrer. Quando eu achei que tinha perdido tudo e que não havia mais ninguém com quem pudesse contar, apareceu meu avô, e me deu tudo do bom e do melhor, e sempre cuidou de mim, até mesmo depois da sua morte. Depois que ele morreu e eu achei que não teria mais ninguém de sangue para ficar comigo, me apareceu a Lívia, que até quando eu estava no meu momento mais crítico da minha vida, cuidou de mim como se fosse o ser mais importante de todo o mundo. Acho que realmente um dia vamos precisar de ajuda, mas a única parte que eu não entendi foi.... Como é que eu retribui essa ajuda...?
- Você realmente ainda não entendeu meu filho? Mesmo passando por tudo isso?
- Não....
- A resposta para sua dúvida é você mesmo!
- Eu ainda continuo sem entender....
- Você meu filho, só por existir em si já retribuía para eles. Sua mãe só precisava te ter por perto para se sentir melhor. Seu avô só precisava ter você ali com ele, uma pessoa no qual o amava para se sentir retribuído. Lívia só precisa estar com você, escutar a sua voz, namorar e te sentir, para ser retribuída. O que você não entendeu é que a sua existência em si já era uma retribuição, você não precisa cortar seu braço ou qualquer coisa do tipo para se retribuir alguém meu filho, só de você existir, e ser você mesmo no seu dia a dia, só de conversar, chorar, amar, beijar, cuidar, isso tudo que parecem coisas mundanas ou cotidianas já retribui muita gente.
Assim que seu Lucio terminou de falar, Daniel começou a chorar muito, suas lágrimas caiam em grandes quantidades e cobriam e molhavam todo o seu rosto, seu choro não era de tristeza, mas sim de alívio, alívio por saber que não era só um incomodo para todos, ou que era desnecessário, ou que não era o motivo para todos fugirem dele, aquelas lágrimas eram de alívio de tudo o que ele estava sentindo, de tudo aquilo que estava guardado em seu coração nos últimos anos de sua vida, e toda aquela dor, tristeza, ressentimento e culpa estavam sendo liberados naquele momento. Todo sofrimento e angustia estava indo embora junto das suas lágrimas. Seu corpo estava bem mais leve, mas na verdade o que estava leve era seu coração e sua mente, pois naquele momento estavam sendo purificados e livrados de todo o mal que os consumia e que os corroía por longos anos de pensamentos intrusivos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ônibus 864
Short StoryUma chuva intensa está devastando o Calçadão de Campo Grande, é necessário correr para alcançar o último ônibus disponível da noite caso Daniel queira voltar para casa, a viagem é longa, tanto mentalmente quanto fisicamente...