Capítulo 3

504 45 10
                                    

   - Ei.

   Sinto algo batendo na minha cabeça frequentemente, mas estou tão cansada que não quero abrir os olhos.

   - Me deixa - respondo.

   Outra vez, sinto dedos cutucando minha cabeça. Meu Deus, qual é a dificuldade de me deixar dormir?

   Bato na mão que não para de me cutucar e volto a dormir.

   - Olha, não sei se você sabe, mas o avião já pousou - ouço uma voz masculina falar. Uma pausa. - E eu não sabia que você era tão atirada ao ponto de deitar no ombro de um completo estranho.

   Pera, eu conheço aquela voz.

   E eu espero muito que não seja da pessoa que eu imagino que seja.

   Abro os olhos lentamente e me deparo com Camilo. Eu estou deitada em seu ombro enquanto todos os outros passageiros saem do avião.

   Levanto a cabeça rapidamente com o rosto vermelho de vergonha. Eu dormi o voo inteiro? Ou pior, eu dormir no ombro desse menino o voo inteiro?

   Eu acho que eu não seria tão burra a ponto de fazer uma loucura dessas.

   Ou será que eu sou?

   - Nossa, o meu ombro tá doendo. Sua cabeça é pesada demais! - o garoto provoca. - E agora eu estou todo babado!

   Engulo a vontade de socar a cara desse menino. Ele acha mesmo que eu vou cair nessa? Eu não babo quando estou dormindo.

   - Hahaha, que engraçado você! - respondo sarcasticamente.

   Ele olha para mim com aqueles lindos olhos cor de café.

   - Não acredita? - Perguntou enquanto me olhava. - Então veja você mesma.

   Ele me mostra seu ombro coberto por um moletom preto um pouco molhado.

   Isso não pode ser a minha baba. Com certeza tinha um vazamento no avião e caiu água em cima dele.

   Olho mais de perto e vejo que eu realmente tinha babado no ombro dele.

   Envergonhada, cubro a minha boca rapidamente. Eu não acredito que eu dormi e babei no ombro de um completo desconhecido!

   Agora, eu vou lembrar desse dia pelo resto da minha vida, pensando na vergonha que eu passei. Meu Deus, eu quero me enfiar em um buraco!

   Eu só queria sumir daquele lugar, ficar invisível e sair escondida!

   - Você vai falar alguma coisa ou vai ficar aí tapando a cara como se ninguém conseguisse te ver assim?

   Tiro a mão do rosto lentamente e encaro seu olhar. Ele tem um sorriso divertido no rosto, como se tivesse gostando da situação, enquanto eu estou parecendo um tomate de tão vermelha.

   - Desculpa, eu não queria dormir no seu ombro, eu só queria descansar um pouco porque eu tive um péssimo dia, não o pior da minha vida, mas mesmo assim foi péssimo! E eu estava tão cansada que nem percebi que eu estava no seu ombro. Espero que você não tenho deslocado nada ou algo assim, e desculpa por ter... é... feito isso no seu moletom. Eu realmente sinto muito. Mas isso me leva uma lição: nunca durma ao lado de um estranho. Eu, com certeza, nunca mais vou dormir em público, pode ter certeza. Ainda bem que você não me sequestrou enquanto eu dormia, talvez se fosse outra pessoa, teria...

   - Tá bom - é tudo que ele me responde. - Tudo bem, não tem problema. Eu só quero sair desse avião logo, então se você puder me dar licença, eu vou agradecer muito!

Entre borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora