Capítulo 11 ~

174 21 9
                                    

Bianca // segunda-feira, 20 de março

- Bom dia! - Falo com a recepcionista. - Vim pegar a chave do meu quarto.

A moça que parece ter uns 26 anos me encara antes de dar um sorriso forçado. Uma mecha do seu cabelo vermelho fogo cai em seu rosto quando ela olha para baixo, conferindo uma ficha.

Olho para o papel que ela está analisando e vejo uma lista de nomes enorme, todos com uma marcação ao lado. Havia apenas 3 nomes sem marcação, e um deles é o meu.

A moça volta sua atenção para mim, me olhando de forma indiferente. Quando ela abre a boca para falar, vejo uma ruga se formar ao lado de seus olhos. Percebo que ela parece estar muito cansada, aparentemente não dorme a dias.

- Qual é o seu nome? - Ela pergunta, encarando meus olhos.

- Bianca Gabriela dos Santos. - Respondo sorridente, tentando parecer amigável.

De forma discreta, a mulher revira os olhos, mas eu consegui ver. Que cretina! Eu estou sendo tão educada!

- Brasileira? - Questiona sem olhar para mim, marcando algo no papel com uma caneta.

Concordo com a cabeça, dessa vez sem sorrir. Não vou sorrir de graça para pessoas mal educadas.

Minha mãe é brasileira, mas se mudou para Espanha quando era adolescente, o que me torna brasileira também. Visitei o Brasil algumas vezes e amei lá, adorava passar as férias e datas comemorativas nas praias lindas. Isso até meu pai nos proibir de pisar no país novamente.  Ele não queria que minha mãe encontrasse com a família dela, queria privá-la disso.

Nunca entendi o motivo, mas também nunca questionei.

- Como adivinhou? - Pergunto tentando não parecer surpresa.

Ela sorri e revira os olhos novamente enquanto confere a ficha mais uma vez.

- Só dá para saber.

Ela pega uma chave com um chaveiro escrito "540". Deve ser a chave do meu quarto.

- Seu quarto é o "540" - a mulher ruiva pega algumas folhas grampeadas com um texto gigante e me entrega. - Essas são as regras, é importante que você leia tudo até amanhã, para não cometer erros. Quebrar as regras é inadmissível nessa universidade. - Continua, parecendo entediada. - A pedido do seu tio, seu quarto é o maior disponível, você poderá ficar mais a vontade e não precisará dividir quarto com ninguém.

Fico confusa imediatamente. Leah seria a minha colega de quarto, agora vou ter que ficar sozinha? Eu estava tão animada pra dividir meu quarto com ela!

- Como assim? Eu iria dividir quarto com minha colega de sala. - Questiono confusa.

A moça suspira, parecendo irritada.

- Seu tio nos ligou recentemente e pediu para reservar um quarto separado. É um privilégio, você deveria ser grata.

Sorrio de forma meio forçada e concordo com a cabeça.

- Tudo bem, obrigada!

Olho para os lados, tentando adivinhar em qual corredor eu deveria entrar. Percebendo a minha dúvida, a moça de olhos verdes marcantes bufa.

Entre borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora