Capítulo 7 ~

326 34 38
                                    

Bianca // Segunda-feira, 16 de maio.

   Hoje é oficialmente o meu primeiro dia de aula na minha mais nova faculdade. É isso que eu penso assim que abro os olhos as 5h da manhã.

   Estou muito ansiosa para fazer o que eu amo. A faculdade proporciona eventos, espetáculos e apresentações todos os anos, pelo que eu pesquisei, e eu não vejo a hora de me apresentar para um palco cheio de pessoas. Isso pode deixar muitas pessoas nervosas, até mesmo eu, mas pensar que eu estarei mostrando um talento para as pessoas ao meu redor torna tudo mais leve.

   A faculdade é bem rígida, pelo que eu sei. São raras as vezes que alguém pode entrar no meio do ano como eu. Porém, meu tio cursou direito lá, e era aluno destaque, além de já ter defendido a fundadora da universidade em um processo jurídico. Então, por isso, eles abriram uma exceção para mim.

   Me sento e pego minha bíblia em cima do criado-mudo, junto com meu pequeno livro de devocionais. A minha aula só começa de 10h a.m, então eu ainda tenho bastante tempo.

   Abro a Bíblia em Salmos 27 e leio todo o capítulo. Mas, o versículo que mais me marcou foi o 10, que diz:

"Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonem,
o SENHOR me acolherá"

   Ao ler essa frase, me sinto acolhida. Me sinto mais leve e amada por Deus. Sei que, diferente do meu pai de sangue, meu Pai Celestial nunca me abandonará e nunca me fará mal. E saber disso é tão reconfortante!

   Mesmo debaixo do chuveiro, não consigo parar de pensar no que acabei de ler. Penso que, mesmo que a gente pense que o SENHOR não ouve nossas orações, ele sempre está lá, cuidando de nós.

   Quantas vezes eu pensei ter sido abandonada por Deus? Quantas vezes eu imaginei que Ele não estava mais comigo?

   Essa frase me deu mais certeza de que o SENHOR está conosco em todos os momentos. Que Deus nunca sairá do nosso lado. Que, diferente de muitas pessoas, Deus não nos deixa nos piores momentos, ele nos acolhe. Em momentos sufocantes no qual você só queira chorar e gritar, ele está com você.

   Molho meu cabelo e passo shampoo, logo em seguida o condicionador e, por último, passo o sabonete. Me enxaguo e saio do banho.

   Caminho em direção ao guarda-roupa. O quarto está escuro, mas ainda consigo enxergar por causa das lentes de contato. Se eu tivesse sem elas, já teria caído no chão umas 15 vezes.

   Catalina ainda está dormindo, então não ouso acender luz. Não estou a fim de morrer no meu primeiro dia de aula.

   Por mais que Lina seja um anjinho, quando ela acorda ela se transforma. Cabelos podem ser arrancados se você acordar a pequena fera.

   Durante um tempo, fico olhando para o guarda-roupa tentando adivinhar a roupa perfeita para o meu primeiro dia de aula.

   Na sexta-feira fui com minha mãe e a tia Ann em várias papelarias para comprar materiais escolares novos, pois deixei todos os meus na minha antiga casa na Espanha. Por mais que a faculdade seja sobre dança, uma semana é aula teórica e a outra semana é aula prática, então é importante anotar tudo que eu precisar.

   Até onde eu sei, essa semana serão aulas teóricas, o que me decepciona um pouco, pois eu queria muito dançar. O meu quarto é grande, mas não o suficiente para dançar, eu eu ainda não tive tempo de sair para dançar em outro lugar. Mas, semana que vem, eu estarei fazendo o que eu amo.

   As aulas teóricas serão dadas em uma sala diferente das aulas práticas. Imagino que, como eu cheguei praticamente no meio do ano, ficarei meio perdida em relação aos assuntos das aulas teóricas. Mas, vou me esforçar o máximo para aprender os assuntos.

Entre borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora