Capítulo 10 ~

229 26 10
                                    

Bianca // quinta-feira, 19 de março

Estou arrumando minhas malas. Não, eu não fui explulsa de casa nem algo do tipo, apenas estou indo "morar" no dormitório da faculdade.

Depois que Leah me falou sobre esse assunto, conversei com a minha mãe e ela concordou que seria melhor para mim se eu ficasse no dormitório.

A parte boa, é que eu vou poder conhecer mais Leah, já que vamos dividir quarto, o que com certeza irá nos aproximar ainda mais. Mas, por outro lado, vou sentir muita falta de Catalina invadindo minha cama no meio da noite.

Me sinto culpada por estar trocando de colega de quarto, mas eu sei que será melhor para mim.

Eu não vou hoje, só poderei me transefir para o dormitório no início da semana que vem. Me sinto cansada por empacotar todas as minhas coisas pela segunda vez em um período tão curto de tempo, mas sei que é melhor assim, da mesma forma que eu soube que seria melhor vim morar nos Estados Unidos do que continuar vivendo na Espanha.

Eu realmente estou animada com a ideia, pois nunca nem sequer dormi com alguma amiga antes. Então dividir quarto com alguém durante um ano - quer dizer, meio ano - me parece incrível.

Estou terminando de empacotar meus livros quando ouço uma batida na porta.

- Tá aberta! - Falo de forma que a pessoa por trás da porta escuta.

A porta é aberta lentamente e um corpinho pequeno e ruivo é revelado. Catalina entra no quarto com uma expressão de raiva.

Ela marcha até mim, batendo os pés. Sinto um arrepio na minha espinha quando ela me encara com os olhinhos estreitos, como se tivesse julgando a minha alma.

Sei que ela é minha prima, mas ela é assustadora demais para uma criança da idade dela.

Me agacho até ficar na altura da pequena criaturinha à minha frente. Estreito os olhos, a encarando da mesma forma.

- Alguma reclamação, senhorita? - pergunto fazendo uma voz mais grossa.

Catalina inclina a cabeça e cruza os braços. Sua pose me lembra a tia Ann e em como elas se parecem quando estão irritadas.

Em uma das vezes que eu vim visitar eles, Catalina havia aprontado algo pra que eu não me recordo. Lembro da tia Ann fazendo a mesma pose, estreitando os olhos da mesma forma, com o nariz enrugado.

E olhando para a pequena mini adulta que me encara brava, noto que ela é a cópia exata da mãe, só que de idades e altura diferente.

- Você disse que ia ficar comigo! - Ela bate o pé e bufa.

Tenho que me segurar para não rir da minha priminha.

- Mas eu vou ficar com você, só não vamos mais dormir juntas - explico pacientemente, colocando minhas mãos em seus ombrinhos e os sacudindo de leve.

Catalina vira o rosto e faz bico. Sorrio com a birra, achando cada uma de suas ações fofas. Mas a pergunta é, quem não acharia?

- É a mesma coisa! - Ela responde intrigada. - Eu não vou mais poder fugir pra sua cama. E outra, você sabe o trabalho que eu tive para planejar esse quarto?

É tão engraçado ver Catalina mexendo as mãozinhas enquanto fala, indignada. Acho que nunca vou esquecer dessa pequena figura irritada, mesmo quando ela for uma adolescente chata ou uma adulta mandona.

- Não fica chateada, Lina. Vamos fazer uma acordo?

Ela me olha desconfiada, mas posso ver a curiosidade em seu rosto. Eu sorrio para ela e sua expressão vai se suavizando aos poucos.

Ela concorda com a cabeça e se vira para mim completamente.

- Eu prometo que, a cada duas semanas, eu venho passar o final de semana aqui com você, e vamos poder dormir agarradinhas do jeitinho que você quiser.

Ela estreita os olhos para mim de forma ameaçadora.

- Promete de dedinho? - Ela estende o mindinho e espera pela minha reação.

Entrelaço nossos dedos mindinhos e sorrio. Lina sorri de volta e logo me abraça.

Aperto seu corpinho pequeno contra o meu, com o queixo apoiado no topo de sua cabeça.

E é aí que eu noto que eu vou sentir falta de dormir agarradinha com essa pequena criatura na mesma cama.

A faculdade é perto, mas com certeza vai ser diferente.

___________________________

Voltei galera!!

Desculpa a demora, é q agr eu to estudando em tempo integral.

Esse cap foi BEM CURTO pq eu to sem um pingo de criatividade.

Eu vou tentar postar mais um cap esse mês.

Tenham paciência cmg, pfvr!!

E continuem comentando, eu amo ler vcs kkkkkkkkkkk

Votem Mt ⭐️⭐️⭐️

Entre borboletasOnde histórias criam vida. Descubra agora