Ano 105 d.C.
_ Está encantadora, princesa. – Yara fala para Daenerys.
Estão todos em Stone Hedge, um lugar asqueroso, pelas palavras da própria princesa, que estava acostumada com King's Landing ou Dragonstone – Aliás, Dragonstone era o local favorito da princesa, onde podia deixar Vermithor completamente livre e caminhar pela praia.
Na ida para Stone Hedge teve que se despedir de ser leal companheiro e cavaleiro juramentado Sor Hilion Blackwood. No lugar dele, levou um cavaleiro conhecido como Sor Errik Cargyll como seu novo juramentado. A única serva que foi disposta para a princesa foi sua companheira Yara, a qual se tornou uma grande amiga ao longo dos anos. Algumas servas de Stone Hedge foram cedidas para ajudar a princesa no dia do casamento.
Daenerys fez algumas exigências antes que o casamento acontecesse. Ela não tiraria o título de princesa, muito menos o nome Targaryen. E além disso, seus filhos levariam o sobrenome Targaryen. Lorde Jonos, de início achou a ideia ultraje, mas depois aceitou, visto que a família Targaryen carregava em seu nome o poder e o trono.
A princesa estava com um vestido claro com detalhes em dourado. Seu cabelo estava solto, com leves ondulações. Danny não estava se sentindo feliz nesse dia. Por mais que Hendry tenha parecido um homem gentil e cortes com a princesa, ela não estava na presença da sua amada amiga Aemma, nem mesmo seus avós e seu pai. Ela respirava fundo. Sabia que de sua família, ali naquele local, tinha apenas Rhaenyra e Viserys. Tinha certeza de que Daemon não iria. E talvez ela nem quisesse que ele estivesse presente.
_ Tia Danny? – Rhaenyra adentra ao quarto com seu pai. Daenerys vira para eles e um sorriso estampa no rosto da pequena princesa. – Está parecendo uma deusa.
_ Ah, minha querida. – Daenerys fala, indo até Rhaenyra e se abaixando para ficar na sua altura. – Deusas não existem, e eu estou longe de ser uma.
_ Rhaenyra tem razão, minha irmã. – Viserys fala, arrancando um olhar surpresa da mesma. – Está digna de uma deusa valiriana. – Ele parece emocionado e chama com a cabeça Daenerys para perto dele. – Este colar era de nossa mãe. Ela usou no dia do casamento com nosso pai. – Um lindo colar de aço valiriano e decorado com rubis surge na mão de Viserys, que entrega a princesa.
_ Viserys... – A princesa Daenerys não esperava essa atitude do irmão. É verdade que com a morte de sua amada Aemma e tudo que passaram, Viserys amadureceu e ficou mais conectado com sua família, vendo que a culpa da morte de uma pessoa amada não pode ser transferida para outra pessoa. O que houve com sua mãe era o que tinha acontecido com Aemma e seu filho, mas no caso de Alyssa, um de seus filhos sobreviveu, Daenerys, e Viserys queria ter a ligação fraternal com a sua irmã, ter um elo forte, fortalecer sua família.
_ Deixe que eu coloco o colar em você, Danny. – Ele falou, fazendo a princesa sorrir. Rhaenyra observava a cena feliz. Ela sabia que o pai estava triste por Daenerys ter que ir morar longe, mas ele afirmou a filha que sempre trocariam cartas.
Viserys termina de colocar o colar em sua irmã. Ela se vira e admira no espelho como estava bonita e que agora, carregava uma parte de sua família com ela, de sua mãe.
_ Vou acompanhá-la até o altar. – Viserys estica o braço e Daenerys entrelaça o seu no dele. Rhaenyra é acompanhada por Sor Erryk Cargyll e todos vão até o salão principal do castelo, onde aconteceria a cerimônia.
Daenerys para na porta do salão. Estava ansiosa e não sabia o que esperar. Tanta coisa havia acontecido com ela nos últimos tempos que era difícil digerir que agora faria parte de uma nova família, com novas tradições e pessoas completamente desconhecidas. Tinha medo de Rhaenys e Corlys não estarem presente, o que faria a princesa ficar despedaçada. Tinha medo de Daemon estar ao lado de Mysaria ou até mesmo de Rhea Royce para provocar Daenerys em seu casamento. As duas únicas certezas que tinha era que Vermithor descansava no pasto atrás do castelo e Yara estaria acompanhando a princesa todos os dias, assim como Erryk Cargyll.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙳𝙴𝙰 𝙸𝙽𝙲𝙰𝚁𝙽𝙰𝚃𝚄𝙼 - 𝙳𝚊𝚎𝚖𝚘𝚗 𝚃𝚊𝚛𝚐𝚊𝚛𝚢𝚎𝚗
Fanfiction𝔇𝔢𝔞 ℑ𝔫𝔠𝔞𝔯𝔫𝔞𝔱𝔲𝔪 - 𝔇𝔬 𝔏𝔞𝔱𝔦𝔪, 𝔲𝔪𝔞 𝔡𝔢𝔲𝔰𝔞 𝔢𝔫𝔠𝔞𝔯𝔫𝔞𝔡𝔞 𝑨𝒔𝒔𝒊𝒎 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒅𝒂 𝒂 𝒕𝒆𝒓𝒄𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒅𝒆 𝑨𝒍𝒚𝒔𝒔𝒂 𝒆 𝑩𝒂𝒆𝒍𝒐𝒏 𝑻𝒂𝒓𝒈𝒂𝒓𝒚𝒆𝒏, 𝑫𝒂𝒆𝒏𝒆𝒓𝒚𝒔. 𝑼𝒎𝒂 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆𝒗𝒊�...