Ano 120 D.C.
Rhaenyra decidiu não voltar mais para a capital, sabia que a vida ao lado de Alicent seria terrível depois de todo o acontecimento. Na mesma noite que tudo aconteceu, recebeu a notícia que em uma briga na taverna, Laenor tinha sido assassinado. Muitos desconfiam que ele apenas fugiu com Qarl para longe e viver seu amor depois de uma longa conversa com a esposa, mas o corpo foi velado e a família estava pronta para partir em direção a Dragonstone.
Daenerys estava nos aposentos que lhe foram designados com Daemon. Os dois estavam conversando sobre a mudança e como seria para toda a família a ida para outro lugar quando leves batidas na porta foram escutadas.
_ Entre. – Daemon ordena, sentado ao lado da esposa num sofá.
Alyssa, com o rosto corado de tanto chorar entra e vai em direção aos pais, com seu gato no colo.
_ Estava chorando, pequena dragão? – Daemon pergunta ao botar a pequena em seu colo.
_ Estou preocupada com Aemond.
Daemon trava seu maxilar no mesmo momento. O homem não gostou da atitude do garoto perante toda a confusão que se instaurou pela noite passada. Ele sabia que Alyssa e Aemond eram muito próximos e estava furioso ao ver sua filha ao lado dele.
_ Aemond está sendo cuidado, assim como Rhaenyra. – Danny fala, acariciando os cabelos da menina.
_ Vamos ficar longe um do outro. – Alyssa fala com pesar.
_ Podem trocar cartas. – Danny responde, sendo repreendida com o olhar de Daemon. Ele não aprovava a aproximação anteriormente, agora, ele repudiava qualquer interação com os verdes.
Daenerys entendia a fúria do marido, principalmente após o ocorrido na noite da briga das crianças, a noite em que Aemond perdeu o seu olho, Rhaenyra ferida por Alicent e a guerra que estava por debaixo dos panos, ficou evidente. Lados foram escolhidos e após aquela madrugada, Daenerys saberia que seria difícil unir novamente a família, principalmente com a intervenção dos Hightower.
_ Gostaria de visitar Aemond antes de partirmos. – Alyssa pede, olhando apenas para a mãe.
Daenerys encarou Daemon, que continuava com a expressão fechada, como se fosse algo ultraje a filha querer contato com o primo. Aliás, Danny achava que era precoce envolver os mais novos nas brigas familiares, então, mesmo com a reprovação de Daemon, permitiu que a menina fosse aos aposentos de Aemond acompanhada de Errik.
A menina saiu do quarto um pouco mais aliviada, deixando os pais sozinhos e um clima pouco agradável entre os dois.
_ Não irá comentar sobre o assunto? – Daenerys instiga Daemon.
_ Alyssa tem grande carinho por Aemond. – Daemon fala, encarando um cálice de vinho que serviu assim que a filha se retirou. O homem estava de pé, enquanto Daenerys permanecia sentada no sofá. – Percebi assim que ela decidiu ficar ao lado do filho de Alicent quando sua família estava do outro lado. – Daemon encara a esposa com o olhar de reprovação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙳𝙴𝙰 𝙸𝙽𝙲𝙰𝚁𝙽𝙰𝚃𝚄𝙼 - 𝙳𝚊𝚎𝚖𝚘𝚗 𝚃𝚊𝚛𝚐𝚊𝚛𝚢𝚎𝚗
Fanfic𝔇𝔢𝔞 ℑ𝔫𝔠𝔞𝔯𝔫𝔞𝔱𝔲𝔪 - 𝔇𝔬 𝔏𝔞𝔱𝔦𝔪, 𝔲𝔪𝔞 𝔡𝔢𝔲𝔰𝔞 𝔢𝔫𝔠𝔞𝔯𝔫𝔞𝔡𝔞 𝑨𝒔𝒔𝒊𝒎 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒅𝒂 𝒂 𝒕𝒆𝒓𝒄𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒅𝒆 𝑨𝒍𝒚𝒔𝒔𝒂 𝒆 𝑩𝒂𝒆𝒍𝒐𝒏 𝑻𝒂𝒓𝒈𝒂𝒓𝒚𝒆𝒏, 𝑫𝒂𝒆𝒏𝒆𝒓𝒚𝒔. 𝑼𝒎𝒂 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆𝒗𝒊�...