𝓥𝓲̄𝓰𝓲𝓷𝓽𝓲̄ 𝓺𝓾𝓪𝓽𝓽𝓾𝓸𝓻

1.3K 116 2
                                    

ANO 114 D.C.

Rhaenyra estava observando seu filho Jace, que descansava em seu colo, ao lado da tia, no quarto da princesa mais nova.

_ Queria que Aemma visse como você está radiante sendo mãe. – Daenerys fala para a sobrinha, sentada na cama ao lado dela.

_ Também gostaria que ela estivesse aqui. – Rhaenyra desvia o olhar de Jace para a tia.

_ Preciso falar algo para você. – Daenerys acaricia a pequena cabeça de Jace. – Daemon quer se casar comigo, em uma cerimônia valiriana em Dragonstone.

Rhaenyra abre um sorriso sincero, olhando para a tia.

_ Estou feliz por você, Tia Danny. – Rhaenyra fala. – Vocês foram destinados a ficarem juntos.

_ Partiremos amanhã. Daemon está indo falar com seu pai nesse exato momento. – Daenerys diz.

_ Acha que meu pai vai autorizar esse casamento? – Rhaenyra parecia apreensiva.

_ Como nosso irmão, ele ficaria feliz. – Daenerys fala e abaixa a cabeça. – Como rei e marido de Alicent, creio que não.

_ E isso irá impedir vocês de se casarem?

_ Ninguém conseguiu impedir de ficarmos juntos, não será agora que irão impedir. – Daenerys abre um sorriso, convencida que ninguém poderá entrar no caminho dela e de Daemon.

ENQUANTO ISSO, NOS APOSENTOS REAIS

_ O príncipe Daemon gostaria de falar com Vossa Majestade. – O guarda anuncia, adentrando o quarto.

_ Peça para que ele entre. – Viserys está em frente a sua mesa, montando sua maquete da antiga Valíria.

_ Irmão. – Daemon adentra o quarto, indo em direção onde Viserys estava.

_ Daemon. – Viserys olha para o irmão, aguardando o que ele falaria.

_ Irei para Dragonstone com Daenerys e nossos filhos. – Daemon fala. – Iremos amanhã.

Viserys fica desconfiado do porquê os irmãos iriam para Dragonstone justamente após o nascimento de Jace, sabendo que Daenerys tinha uma forte ligação com Rhaenyra e gostaria de ficar ao lado da sobrinha nesse primeiro momento.

_ Algum motivo específico para viajarem neste momento? – Viserys pergunta.

Daemon reflete.

Ele poderia falar a verdade para o irmão, dizer o que está planejando, dizer sobre o casamento com Daenerys, porém saberia que chegaria aos ouvidos de Otto Hightower, saberia que Viserys seria contra por escutar pessoas erradas.

_ Mostraremos Dragonstone para as crianças. – Daemon omite sobre a parte do casamento. Saberia que em algum momento a informação chegaria até Viserys, mas seria tarde demais para ele impedir. – Ficaremos pode uns dias com os dragões e levaremos as amas, Sor Hilion e Sor Errik.

Viserys encara o irmão, sabia que Daemon estava escondendo algo dele. Porém, quis dar um voto de confiança a Daemon.

_ Espero que Baelon e Alyssa gostem de Dragonstone. – Viserys fala, quebrando o silêncio e voltando a encarar a maquete.

_ Eles irão. – Daemon responde. – Todos eles.

Daemon se despede do irmão, saindo dos aposentos reais. Teria que conversar com Daenerys sobre o que falou com o irmão.

ENQUANTO ISSO, NO QUARTO DE BAELON E ALYSSA

_ Mamãe, Aemond irá também? – A pequena princesa Alyssa queria sempre a companhia de seu primo e melhor amigo. Daenerys achava graciosa a forma como Alyssa e Aemond se conectavam.

𝙳𝙴𝙰 𝙸𝙽𝙲𝙰𝚁𝙽𝙰𝚃𝚄𝙼 - 𝙳𝚊𝚎𝚖𝚘𝚗 𝚃𝚊𝚛𝚐𝚊𝚛𝚢𝚎𝚗Onde histórias criam vida. Descubra agora