Ano 106 d.C.
Um dia após o casamento de Viserys e Alicent o castelo continua cheio. A jovem princesa Rhaenyra de 9 dias de seu nome sofria sozinha, então sua tia lhe fazia companhia em todas suas atividades. O tempo em King's Landing fazia com que Daenerys esquecesse de seu casamento monstruoso e de todas as feridas que passava.
Ao chegar pela manhã, Viserys estava no salão, sozinho, tomando seu desjejum e viu as marcas na pele da irmã. No mesmo momento queria confrontar todos os Bracken e impedi-los de ir até o seu castelo. Queria trancar Daenerys no castelo e anular seu casamento, mas Daenerys tinha outros planos. Tranquilizou o irmão e disse que passaria mais tempo em King's Landing antes de voltar até Stone Hedge.
O tratamento de Viserys com os Bracken foi completamente indiferente, como se não fossem da nova família de Daenerys. Eles não tinham culpa, a princesa andava completamente coberta de roupas e nas noites de seus abusos, não gritava como antes, guardava a raiva para si. Sabia que Hendry queria uma mulher em sofrimento, e ela não daria esse gosto a ele, por isso que, com o tempo, ele se afastou mais da mulher.
Voltava de um voo matinal com Rhaenyra, que queria ficar longe de todas as comemorações do casamento de seu pai.
_ Ainda não acredito que Alicent é a nova rainha e minha madrasta. – Rhaenyra senta na cama de sua tia, no antigo quarto da mesma.
_ Ainda não acredito que Otto conseguiu o que sempre quis. – Danny tira suas luvas, encarando a sobrinha. – Sabe que tudo isso é um grande plano de Otto Hightower. Não que Alicent seja inocente, ela foi conivente.
_ Eu sei...
_ Então tome cuidado. – Daenerys senta ao lado de Rhaenyra. – Essa fortaleza pode ser feita de pedras, mas para sussurros e boatos, as paredes parecem ser feitas de papel.
_ Mas Otto não é mais a mão do rei. – Rhaenyra fala.
_ Otto tem espiões por todos os lados dos sete reinos. – Daenerys fala. – Acha que ele não sabia dos gostos de Hendry Bracken antes do meu casamento?
Rhaenyra parecia confusa, então a princesa mais velha tira parte de sua blusa, mostrando seu colo todo marcado, machucado. Depois mostra seus braços, que estavam sempre cobertos, com roxos e marcas profundas. Rhaenyra parecia aterrorizada.
_ Nyra. – Daenerys coloca novamente a sua blusa, cobrindo todos seus hematomas. Se aproxima da sobrinha, ajoelhando na frente da mesma. – Não deixe que um casamento seja um fardo para você e nem deixe que escolham por você. Você é a herdeira do trono e merece ser respeitada. – Daenerys passa a mão pelo rosto de sua sobrinha. – Não deixe que façam com você o que fizeram comigo.
Rhaenyra chora e abraça a tia. Não sabia que ela estava sofrendo durante todo esse tempo. Não gostaria de pensar se fosse seu tio Daemon vendo essas marcas no corpo de Daenerys. Sabia que o tio e a tia tinham amor um pelo outro, a tia confessou no dia que chegou para Rhaenyra, quando a mesma falava que mulheres só serviam para dar herdeiros aos homens. Danny explicou que o amor existe, mesmo sendo algo muitas vezes impossível de acontecer, como no caso dos tios.
As duas se desfazem do abraço e Daenerys limpa as lágrimas da princesa mais nova.
_ Posso ficar com você, tia? – Rhaenyra pergunta.
_ Posso pedir para prepararem um banho para você depois que eu tomar o meu. – Ela fala, chamando Yara e pedindo que um banho novo fosse preparado depois do dela para Rhaenyra. Pediu que o almoço fosse servido em seus aposentos, onde as duas iriam comer sozinhas.
A tarde passou, foi agradável o tempo que as duas princesas passaram juntas. Rhaenyra precisava comparecer ao comitê de despedida de algumas casas e Daenerys resolveu escrever uma carta para Daemon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙳𝙴𝙰 𝙸𝙽𝙲𝙰𝚁𝙽𝙰𝚃𝚄𝙼 - 𝙳𝚊𝚎𝚖𝚘𝚗 𝚃𝚊𝚛𝚐𝚊𝚛𝚢𝚎𝚗
Fanfic𝔇𝔢𝔞 ℑ𝔫𝔠𝔞𝔯𝔫𝔞𝔱𝔲𝔪 - 𝔇𝔬 𝔏𝔞𝔱𝔦𝔪, 𝔲𝔪𝔞 𝔡𝔢𝔲𝔰𝔞 𝔢𝔫𝔠𝔞𝔯𝔫𝔞𝔡𝔞 𝑨𝒔𝒔𝒊𝒎 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒄𝒐𝒏𝒉𝒆𝒄𝒊𝒅𝒂 𝒂 𝒕𝒆𝒓𝒄𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒇𝒊𝒍𝒉𝒂 𝒅𝒆 𝑨𝒍𝒚𝒔𝒔𝒂 𝒆 𝑩𝒂𝒆𝒍𝒐𝒏 𝑻𝒂𝒓𝒈𝒂𝒓𝒚𝒆𝒏, 𝑫𝒂𝒆𝒏𝒆𝒓𝒚𝒔. 𝑼𝒎𝒂 𝒔𝒐𝒃𝒓𝒆𝒗𝒊�...