9 - Cuidados.

680 142 31
                                    


YanLi simplesmente saiu caminhando pela floresta com uma tocha que ela mesma fez, pegando algumas folhas aqui e ali e fez uma sopa para Wei Wuxian, usando pedaços de carne de javali que Wangji havia secado para poder armazenar. O cheiro da comida dela era divino e perfumou a casa completamente e fez os dois jovenzinhos comer e repetir algumas vezes.

_Mamã, acho que a senhorrra os pegou pelo estômago.

YanLi riu.

_Igual fiz com seu pai.

_Meu tio Cheng não foi diferrrente com o tio XiChen.

_Querem mais comida meninos?

_Estou satisfeito – disseram eles.

_Então, tomem esse chá e pra cama depois.

_E onde vocês duas vão dormir? – perguntou Wangji preocupado.

_A gente se ajeita por aqui. Eu só vou precisar de uma ajuda sua Wangji.
O alfa se colocou de pé e seguiu pelo corredor com YanLi.

_A ajuda que eu preciso é que você seja o mais gentil que puder com Wei Ying nesse estado. Ele está com medo, dá pra ver no rostinho dele e ele só tem quinze anos. O corpo dele não está totalmente formado como tem que ser para gerar um filhote. Geralmente deixamos passar três heats antes que um ômega escolha um marido para si.

_Ele está em perigo?

_Sim e não. Vou ajudar com o parto dele, então o risco diminui, esse é o principal motivo de eu os estar levando conosco. Se ele fosse dar a luz com você aqui, sozinho, sem nem ao menos saber o que fazer, poderia ser um problema e um risco à vida dele.

_A senhora promete ajudar ele? Eu estou me sentindo culpado.

_Oh querido, não chore. – pediu YanLi abraçando Wangji – Ele vai ficar bem. Só precisa se fortalecer mais nas luas que faltam para completar a gravidez e passar bem pelo parto. Diria que faltam umas duas ou três, me guiando pelo tamanho daquela barrigunha.

_O que eu posso fazer?

_Apenas seja carinhoso e gentil com ele.

_Sempre procuro ser. Não gosto de vê-lo chorando ou assustado.

_Você é um bom menino. Bem que sua mãe contou à Qing o doce de pessoa que você é.

YanLi viu mais lágrimas descer pelo rosto de Lan Zhan.

_Ela nunca deixou de te amar.

_Obrigado por dizer isso.

O jovem alfa recebeu um beijo na testa e secando as lágrimas, voltou para a cozinha, onde encontrou Wei Wuxian com o rosto sobre as mãos e as palmas na mesa diante de si, olhando para Qing com os olhos carregados de sono enquanto ela cantava baixinho uma música da tribo para ele na língua dela.

_Que bonito.

_As mães sempre cantam essa canção para fazer o filhotinho dormir. Acho que a minha filha foi ensinar para Wuxian e a canção surtiu efeito nele.

_Eu vou levá-lo para a cama.

_Melhor.

Lan Zhan o pegou nos braços e recebendo um boa noite de ambas, saiu com Wuxian no colo.

Qing deu um leve sorriso olhando para o lado da mãe e disse na língua da tribo:

“A senhora Lan agradece por falar o que falou para o filhote dela. Agora ela ficará em paz”

YanLi reverenciou aquilo que não via e em seguida olhou para a filha, esperando ela despedir o lobo da mãe de Lan Zhan e se voltar para ela.

“Ela me disse que o fato de eu não encontrar o lobo da senhora Wei tem um motivo: Ele não está entre os mortos, caminha com os vivos.”

Mar Azul (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora