OS REENCONTROS - parte 2

15 1 0
                                    


O nervosismo de ambos estava em sintonia, e os dois chegaram juntos na lanchonete no outro dia. Um completamente armado, pronto para refutar qualquer desculpa esfarrapada que Jungkook quisesse usar. O outro desarmado, consciente de até onde revelaria para não expor seu melhor amigo demais, mesmo que Namjoon tenha autorizado que revelasse uma grande parte do que lhe foi dito anteriormente.

- Se resolve logo com o emburradinho, Jungkook. - Namjoon ria da situação do outro lado do celular - E pode contar o que sentir que precisa contar. Vai ser bom expor de alguma forma tudo o que aconteceu.

- Não tem medo que ele conte para Hoseok e Hoseok conte para Seokjin?

- Não pensei nisso e nem quero pensar. - Jungkook não podia ver seu hyung através da ligação que estavam, mas soube pelo tom de voz que o mesmo estava tenso. Pode visualizar em sua mente a postura rígida e o maxilar tensionado do mais velho. 

- Sinceramente. - Jungkook começou a falar em tom mais baixo com medo de ser inconveniente, mas sentindo a necessidade de se expressar. - Acho que o melhor seria se Seokjin soubesse de tudo, mesmo que através da boca dos outros.

- Tanto faz. - Namjoon diz com a voz dura como pedra. - Não faz diferença mais. De qualquer forma, boa sorte ai e qualquer coisa, me liga. 

- Obrigada, hyung. Até mais tarde.

Ao se encontrarem, Jimin e Jungkook trocaram cumprimentos rápidos e tímidos, e foram fazer seus pedidos na lanchonete. Cada um pediu algo para beber e Jungkook aproveitou para comer uma torrada de isaac. De primeira, ninguém falou nada, mas Jimin, decidido a não perder tempo, puxou a conversa que precisava acontecer antes que seu treino começasse.

- Fique à vontade pra começar a falar. - Então apoia o cotovelo na mesa e o rosto na mão, encarando o tatuado como se não estivesse totalmente nervoso naquele momento.

- Por que eu quem tenho que começar? 

- Porque foi você quem chamou.

Era um bom ponto e Jungkook não pode negar isso. Ele acenou positivo algumas vezes, olhando para a torrada intacta sobre a mesa. Estava nervoso sim, mas decidiu abraçar aquela chance de resolver toda a história, na esperança muda de que também curasse dores que sabia que ainda estavam presentes no hoje, mesmo que as causas tenham sido num passado não tão próximo assim.

Ambos contaram o que sabiam e encaixaram partes que faltavam na história um do outro. Inicialmente, Jungkook tinha prometido que não revelaria sobre a situação de Namjoon no pós término, nem falaria muito sobre o pai de Seokjin, mas não conseguiu deixar de falar o que o mais velho havia sentido. Tentou usar palavras iguais ou semelhantes, se mantendo fiel a tudo o que escutou no dia em que seu hyung desabafou. Contou sobre tudo com certa riqueza de detalhes e acrescentou a conclusão que chegou após tudo aquilo ser revelado: acreditava que Namjoon não conseguiu mais se relacionar com ninguém depois, por entender que esse é um fardo que não era capaz de carregar.

Em contrapartida, Jimin falou apenas o necessário. Havia sim encontrado Seokjin em outras ocasiões nesses 3 meses e o mesmo contou a sua própria versão da história, que era bem semelhante ao que Hoseok havia dito para ele e Taehyung. Ficou com medo de expor seu amigo mais velho e ter que lidar com uma reaproximação não solicitada. Não conhecia Namjoon para saber do que o mesmo era capaz, mas conhecia um pouco de Jungkook pra saber que ele contaria toda aquela conversa que estavam tendo para o hyung dele. 

Assim como Jin, Namjoon saiu ferido, atormentado, vazio e transformado. E isso trouxe à tona a empatia de Jimin, que não pode deixar de entender o lado daquele que, anteriormente, era o vilão da história no seu ponto de vista.

O que ficou claro na mente dos dois no final de toda aquela conversa de mais de 2 horas, foi que realmente não havia somente um lado vitimado e que o erro dos dois estava no falar. Ou melhor, no não falar. A falta de sinceridade era o que deixara ambos exaustos dentro do relacionamento e essa dedução ajudou Jungkook a decidir revelar em detalhes a conversa séria que Namjoon teve com ele quando o beijo roubado aconteceu, mas omitir a parte em que o mais velho disse retribuir de certa forma seus sentimentos.

- Namjoon hyung me deu uma bronca principalmente porque eu sou mais novo que ele. Hoje pode não fazer tanta diferença, mas naquela época, era algo discrepante que nos colocava em patamares e situações diferentes. Eu era um adolescente, enquanto meu hyung já era maior de idade. Isso poderia dar problemas pra ele e ele fez questão de deixar isso claro pra mim. - Jungkook explicava com paciência, pois sabia que Jimin o escutava com atenção. - E ele me lembrou de forma direta e curta que não estava disponível, pois seguia dentro de um relacionamento sério com uma pessoa que amava e, por tanto, não havia chances de ficarmos juntos nem por um instante.

- Ele tinha razão.

- Sim, ele tinha. - Jungkook encarava Jimin com os olhos pidões sem saber que o olhava assim. - Ele é um bom hyung, Jimin. Eu juro.

- Me parece mesmo um bom hyung. - Se deu por vencido finalmente, e amou ver o sorrisinho pequeno nos lábios finos do mais novo. - Desculpa.

- Tudo bem. Você não sabia da história toda e...

- Não. - Jimin o interrompeu. - Desculpa, Jeon. Pela forma como lidei com isso. Devíamos ter conversado antes, mas eu...

- Você não queria conversinha. - Jungkook finalizou tentando aliviar a tensão entre eles e conseguindo.

- É sério, seu bobo. Eu não agi da forma certa. - Jimin olhava apenas para o copo vazio à sua frente enquanto brincava de tirar e colocar o canudo nele. Mas naquele momento, decidiu encarar o mais novo nos olhos. - Eu não estava pronto pra escutar nada disso a alguns meses atrás.

- Alguma coisa a ver com seus relacionamentos passados, hyung?

- Sim. - Um olhar de dor em processo de cicatrização invadiu os olhos castanhos de Jimin.

- Só preciso do nome completo e endereço pra resolver isso. - Jungkook disse sério enquanto estufa o peito e cruza os braços na frente do corpo, arrancando uma risada gostosa de Jimin.

- Claro, claro.

- É sério! - Jungkook ergueu as sobrancelhas. - Eu sou seu guarda-costas, lembra?

- Ah é? - Jimin tinha a cabeça tombada para o lado e sorria tímido para Jungkook. - Achei que tinha perdido esse direito.

- Não. Você não perdeu nada, emburradinho.

- Jeon Jungkook, você prometeu! - Jimin diz dando um tapinha na própria perna de indignação.

Respira fundo, fofoOnde histórias criam vida. Descubra agora