O FIO VERMELHO - parte 2

17 1 0
                                    


Era a primeira vez que Jimin vivia algo desse tipo, onde os seus amigos definitivamente gostavam de quem ele estava se envolvendo. E mesmo que isso o assustasse um pouco, ainda assim era a melhor sensação do mundo. Pelo menos até sua mente ansiosa e perturbada por traumas relacionados a abandono o fizesse acreditar que seus amigos o trocariam pelo mais novo.

Porque sua vida sempre foi assim com relação a relacionamentos, mas também sempre teve o ombro amigo de Taehyung para chorar, os conselhos sábios de Yoongi para o fazer encarar a realidade com mais clareza, os abraços e carinhos de Hoseok para o devolver o quentinho em seu coração partido e o apoio e as piadas ruins de Jin para o entreter e confortar.

Jimin era complicado e mimado, e sabia disso. E para além disso, era estragado por dentro, com uma autoestima minúscula que o fazia duvidar de tudo e de todos. Já Jungkook era vivo, enérgico, simpático e fazia qualquer um cair de amores por ele em poucos minutos. Jimin se sentia preso enquanto via Jungkook ser livre. Não tinha como competir, mesmo que não houvesse uma competição.

- É sério, Ji. - Tae praticamente gritava do outro lado da casa, lavando as mãos sujas de farelo amarelo vivo. - Eu tô muito feliz por você finalmente estar com alguém que saiba jogar videogame. Eu me sinto completo por isso.

- Ah, que bom que a pessoa que eu beijo te faz feliz. - Havia humor, mas havia um amarguinho do medo em sua fala, e Taehyung conseguiu detectar isso.

- Prometo encontrar uma pessoa que goste de dança pra vocês assistirem quantos pratics dances quiserem. - Voltou para o quarto do mais velho e se sentou na cama com os olhos presos no rosto da pessoa que mais ama em todo o mundo.

- Agora sim estamos falando sobre bons relacionamentos felizes e necessários.

- Claro. - Eles sorriem, mas Taehyung não demora em questionar Jimin sobre o que estava acontecendo. - Você tá com aquela carinha de quem tá pensando besteira.

- Não é nada sério, Tete. - Jimin olha para as próprias mãos querendo evitar contato visual com Taehyung.

- Fala. E nem adianta dizer que não é nada porque eu sei que tem alguma coisa acontecendo e eu não vou parar de perguntar até você dizer, então fala logo.

- Eu só to com medo

Silêncio. Jimin não consegue completar e Taehyung não quer atrapalhar o fluxo de raciocínio do menor. Ele conhece Jimin como a palma de sua mão e sabe que pode forçar até certo ponto. Daí pra frente, é esperar o tempo de Jimin.

- Tá tudo tão gostoso, sabe? Ele é bonito, legal, engraçado, parece gostar mesmo de mim...

- Isso te dá medo?

- Sim.

- Acha que ele vai te fazer mal?

- Eu sei que em algum momento ele vai me magoar, querendo ou não, mas isso é porque somos humanos. Eu também vou magoar ele e preciso estar preparado pra lidar com as consequências disso, porque mesmo que eu faça tudo para evitar, ainda assim sou passivo de erros. A terapia tem ajudado bastante a superar essa parte das coisas, mas...

- Seu medo não é que ele vai te magoar.

- Não.

- E então?

- É que... - Jimin olha para seu melhor amigo com os olhos marejados, pedindo seriedade para o momento de seu desabafo. - Promete que você não vai me trocar por ele.

- É o que, garoto? - Taehyung levanta uma das sobrancelhas, franze a testa e joga o rosto para frente num ato impensado de incredulidade ao que acabou de ouvir

Respira fundo, fofoOnde histórias criam vida. Descubra agora