- Ei, você topa comer alguma coisa na lanchonete? - Jungkook perguntou, todo nervoso, para o pequeno que estava já com a mochila no ombro esquerdo, pronto para partir.
Não era novidade a conversinha entre eles, mas o convite para realmente passarem um tempo um de frente para o outro era algo que não havia acontecido até aquele momento e, por isso, chegou envolvido em surpresa e apreensão.
- Eu? - a voz de Jimin não disfarçou a incredulidade.
- É.
- Com você?
- É um problema? - Jungkook já se arrependia de ter perguntado. Não estava afim de uma negativa de Jimin, mas se surpreendeu quando o rapaz balançou a cabeça negativamente e disse um "vamos" baixinho enquanto olhava para o chão e sorria tímido.
Finalmente descobriram mais um sobre o outro. Jungkook era formado em Radiodifusão e Entretenimento, e estava trabalhando em uma produtora de rádio e TV. Já Jimin é formado em dança contemporânea e dá aulas para crianças e adolescentes em uma escola de ensino fundamental e médio.
Ambos são de Busan, mas ao contrário de Jimin, que passou a vida toda lá e se mudou para Seoul apenas na época de faculdade, Jungkook viajou pelo país inteiro ao lado de seu pai, estudando em várias escolas diferentes sem ficar mais do que 1 ano em lugar nenhum. Era a segunda vez que Jungkook morava em Seoul, sendo que da primeira vez, conheceu seu melhor amigo.
- Namjoon e eu moramos juntos desde que me mudei para cá.
- De onde vocês se conhecem?
- Da época de escola. Digo, da minha época, pelo menos. - Jungkook riu. - Ele é meu hyung e, quando nos conhecemos, ele trabalhava no café perto de onde eu estudava. Conversávamos muito e ele me ensinava a fazer alguns cafés pra que eu pudesse me virar quando fosse me mudar novamente.
- Parece ser um bom hyung - Jimin sorria genuíno.
- O melhor de todos.
O momento de silêncio que se estendeu foi o suficiente para que Jimin tomasse coragem para perguntar mais sobre essa amizade. Não sabia explicar, mas queria mais detalhes.
- E vocês mantêm contato desde aquela época, ou foi reencontro?
- Mantivemos um contato limitado por uns anos, mas depois foi se fortalecendo.
- E quando você se mudou pra cá, já eram mais próximos e melhores amigos. - Deduziu Jimin.
- Sim. - Jungkook se arrumou na cadeira, não sabendo exatamente se estava gostando ou não de todas aquelas perguntas. - Eu já queria vir para Seul a uns bons anos e ele foi a primeira pessoa que me veio à cabeça quando decidi que era isso que faria. Unimos o útil ao agradável e agora moramos juntos.
- E sempre foi amizade? - Essa foi uma pergunta ousada e Jimin sabia que ali estava entregando muito de sua curiosidade para o rapaz, só não sabia que era tanto e nem que esse seria o gatilho para descobrir o que tanto Hoseok escondia.
- Você quer saber tanto sobre Namjoon hyung por causa do ex namorado dele, né? - Ele sorriu pequeno desviando rapidamente o olhar para duas pessoas desconhecidas que se dirigiam juntas à saída da academia. - Sabia que Hoseok contaria sobre ele e Seokjin.
O corpo de Jimin travou e sua primeira reação foi tentar negar com a cabeça, mas só fez isso porque não entendeu o que ele havia falado.
Então quer dizer que ele conhecia Seokjin e que, aparentemente Namjoon já namorou seu hyung? Finalmente compreendeu o segredo. Jin era mais reservado, um pouco distante mesmo sendo um amigo muito querido e importante para ele. Não era seu direito saber de nada que o mais velho não quisesse contar pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Respira fundo, fofo
Fanfiction***LONGFIC*** -- OBRA DE FICÇÃO. -- NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES Jimin e Jungkook se conhecem na academia que frequentam e iniciam ali uma jornada de aproximação, descobertas, desencontros, encontros, desejos, amizade, amores e destino, provando do aperto...