Desconforto

16 1 0
                                    

— Mas qual o motivo de todos esses insultos?— Essa cara ofendida do príncipe era insultosa!— Está louca por acaso?

— Ah, eu estou perfeitamente sã, meu príncipe. Aqui o louco é você!— Apontando para... a modéstia do príncipe, Katherine gritou ofendida.

O príncipe parecia não estar entendendo.

— Você fala...?— Esses dinamarqueses não tinham decoro!? Eram desavergonhados!?

— Uma homem não mostra sua modéstia a uma dama!— Esse segundo grito fez o príncipe dar um passo para trás assustado.— Você está nu! Eu sou uma dama!

Essa confusão, Katherine tinha total certeza que não passava de uma máscara de tolice e desatenção. Ela mesma fazia o mesmo todos os dias. Até que o príncipe pareceu entender a situação. Mas nenhuma mudança veio, Wilhelm continuou em pé, mostrando tudo, havia até um pequeno sorriso em seu rosto.

— Perdão?— Ele perguntou? O príncipe Wilhelm deu uma risadinha.— Katherine, creio que...

Esse homem só poderia estar zombando dela. E essas explicações apenas a irritavam mais.

— Eu já lhe disse, e não irei mais repetir, não me chame pelo nome.— Não foi um grito, Katherine tentou ser calma mas ao mesmo tempo ameaçadora. O sorriso do príncipe apenas aumentou.— Você mentiu para mim! Concordou que nada iria acontecer entre nós, mas suas ações mostram o contrário!

O príncipe não respondeu de imediato, na verdade, havia em seu rosto uma pequena ofensa, descontentamento. Katherine se perguntava o que ele pensava, o que iria responder.

— Estou tentando ajudar nós dois. É dessa forma que você me agradece, Katherine?— Ajudar? Katherine riu irônica com essa palavra. Como ficar nu iria ajudá-los.— Dúvida? Pois bem. O que você acha que irão pensar se entrarem aqui amanhã e descobrirem que nada aconteceu?

A princesa abriu sua boca, pensou em responder. Mas ele estava certo, desgraçado! Iria ser um desastre, todos iriam falar. Os criados soltariam essa informação, depois os plebeus iriam espalhar, os burgueses levariam a aristocracia e esses iriam comentar em todos os lugares.

Esse pensamento veio como uma alavanche sobre Katherine.

— Irão dizer que eu não fui capaz de lhe fazer sentir desejo, que sou uma incapaz.— Apertando os lençóis contra seu corpo, Katherine falou atônita. Até o momento a princesa estava sentada na cama, mas por causa dessas palavras, e apenas por isso, ela levantou.— Deite-se e cubra... tudo isso. E apague a vela.

Era apenas mais uma vergonha, Katherine tinha isso em sua cabeça, embora talvez já estivesse próximo de uma da manhã.

Sem resistência alguma o príncipe Wilhelm fez o que Katherine pediu e deitou na cama, olhando com atenção para ela. Ficando de costas para ele, a princesa levou as mãos até as alças da chemise de dormir e a tirou. Era apenas mais uma vergonha. Katherine deslizou sua chemise até um pouco depois da cintura, e apenas até esse ponto. Não foram dados todos os detalhes do que acontecia entre os lençóis, mas isso já bastava. Além do mais, os homens gostavam de olhar para os seis dela.

— Você tem belas costas.— Katherine não iria responder esse comentário zombeteiro. E ela sabia que tinha.— Quase me faz...

— Fique calado!— Essa voz de Wilhelm já estava irritadando.— Vire-se para o outro lado e não ouse me olhar. Ao contrário de você, eu tenho decoro.

— Pode ser que eu não tenha. Mas você me encarou por um bom tempo.— Katherine encarou Wilhelm irritadada, mas o máximo que ela ouviu dele foi uma risadinha. Talvez todos os Oldenburg fossem loucos.— Alguma coisa deve ter agradado você.

La Belle AnglaiseOnde histórias criam vida. Descubra agora