Sensações

14 2 0
                                    

Parada na frente de Wilhelm, a princesa prendia sua respiração. Surpreso, o príncipe apenas encarava a esposa, calado.

— Eu estou aqui, Wilhelm.— Embora ela ainda não acreditasse nisso. Poderiam acontecer duas coisas com Katherine, e uma seria sua ruína.— Não vai falar nada?

Com essa nova pergunta ele saiu do próprio transe.

— Me surpreende que você mesma tenha vindo.

— Eu não fujo das minhas lutas. Você sabe disso.— O que não significava que ela sempre vencia. Dando de ombros, o príncipe sentou na cama e sinalizou para ela continuar.— Não, quem deve falar é você. Agora que meu romance com Frederik Adolf foi descoberto, o que você fará?

Afinal, Wilhelm era um homem, ele tinha muitos privilégios. Anular o casamento era impossível, mas Katherine não tinha a menor ideia das dimensões dos sentimentos de Wilhelm. Ela... tinha um pouco de medo. Um medo que ficava maior com o silêncio dele.

— Eu? O que eu poderia fazer?— Muitas coisas. Wilhelm riu irônico.— Você ama outro, esse é o fato.

— Você dirá apenas isso?— Estava saindo muito barato.

— Estou magoado, se era essa sua dúvida, está sanada agora.— Wilhelm falava tão direto que doía.— Eu... eu pensava que tínhamos um vínculo, Katherine, que havia algo nos aproximando, mas... eu estava enganado.

— Somos casados, Wilhelm.— Um sorriso irônico surgiu nos lábios do príncipe, ele negou com a cabeça.— Não faça assim. Nós temos um vínculo.

— Será mesmo?— O que ele queria dizer com isso? Estava doendo, mas ela permanecia em pé dignamente.— Somos casados realmente, mas você não me ama.

— Existem milhares de casamentos sem amor nesse mundo!— Não conseguindo aguentar, Katherine respondeu alterada.

— Você ama outro!— A resposta de Wilhelm foi igualmente alta, o rosto da princesa suavizou.— Me pergunto se você sabe realmente o que é amor e paixão?

— Meus sentimentos por Frederik Adolf são sinceros.— Apesar de tentar, Wilhelm desviou o olhar ferido. O coração de Katherine doeu com essa visão, mas ela continuou com voz trêmula.— E os dele também são.

Pelo menos era isso que ela acreditava, que Frederik Adolf a fez acreditar. O casal novamente ficou em silêncio, para ambos essa conversa estava sendo difícil. Tentando aproximar-se do marido, Katherine deu alguns passos para perto de Wilhelm, mas ela parou. Percebendo essa aproximação, ele voltou a encará-la.

Esse olhar... Katherine mordeu os lábios para não falar nada, ou sua voz iria tremer. Os olhos de Wilhelm estavam tão cheios de... dor.

— Mas e nós? E eu!? O que você sente por mim, Katherine!?— Muitas coisas, tantas que ela nem poderia falar. Percebendo suas próprias palavras o príncipe virou o rosto.— Você acha que é bom dormir com sua esposa, sabendo que ela ama outro?

— Não seja assim tão orgulhoso, Wilhelm.— Dessa Katherine nem mesmo se importou com a voz trêmula e caminhou para o marido.— Não posso fazer nada!

— Orgulho? Isso não é orgulho é a verdade!— Ofendido com as palavras dela, Wilhelm levantou e falou alto.— É como eu me sinto!

Tudo não passava de sentimentos, e sentimentos muito fortes. Percebendo sua própria alteração, Wilhelm voltou a sentar na cama, agora escondendo seu rosto entre as mãos. O que eles poderiam fazer? O que ela poderia fazer? Ambos eram casados, estavam juntos e tinham fortes sentimentos, mas... havia Frederik Adolf.

Fechando seus olhos, Katherine tentou acalmar seus sentimentos. Quando isso tornou-se impossível, ela simplesmente caminhou até Wilhelm e silenciosamente sentou ao lado dele. Tudo isso era tão angustiante, mas por algum motivo, Katherine sempre sentia um calor e ternura quando estava com o marido.

La Belle AnglaiseOnde histórias criam vida. Descubra agora