Cara de Raposa

248 33 11
                                    

Nota da autora: Olá!

Tão vendo, cumpri minha promessa de não sumir
Aí onde vocês moram também parecem que tem um sol pra cada um?

Boa leitura!

*****

Feliz aniversário, Finch, a ruiva pensou, enquanto tomava banho naquela manhã. A água quente estava queimando sua pele, mas ela não tinha o mínimo de interesse em resfriá-la. Pelos seus cálculos, ao abrir os olhos naquele dia, considerando o tempo que havia passado desde a Colheita, significava que chegou o dia de seu aniversário de quinze anos. Em casa, quando sua mãe ainda era viva, a data seria comemorada com um bolinho extremamente simples e algum brinquedo novo, além de músicas animadas e um dia inteiro com a mãe mimando-a. Após o falecimento de Marília, ninguém mais se lembrava daquele dia, então ela se via apenas no direito de pegar alguma coisa que desejasse no mercadinho perto de casa.

Então, aparentemente eu consegui viver quinze anos, Finch pensou, enquanto saia do chuveiro, considerando contar isso a Kenna. A mulher certamente faria um escândalo, ordenando que trouxessem bolos para comemorar, e provavelmente Cesar iria comentar sobre isso na entrevista, constrangendo-a diante de Panem inteira. Mas, dada a sua nota, ela provavelmente não iria sobreviver, então que mal havia em comemorar um último aniversário?

Vestiu uma calça preta e um moletom rosa, penteou os cabelos e saiu do quarto. O mal havia clareado, e pelo silêncio, todos ainda dormiam. Mais ao fundo, na sacada que ficava naquele andar, Oliver e Noah conversavam num tom de voz extremamente baixo. Curiosa, a jovem se aproximou lentamente, sem fazer barulho, se escondendo atrás de um armário ali próximo, onde era possível ouvir quase tudo o que era falado.

- Pense nisso, Noah, você vai ser um herói - Oliver sussurrou baixinho, fazendo a ruiva ter vontade de rir. Desde quando Noah era um herói? Ele definitivamente era o oposto de um -As pessoas podem não saber a princípio, mas quando tudo acabar, vão te agradecer infinitamente. Você vai salvar Panem.

Agradecer? Salvar? Marissa sentiu uma ponta cruel de curiosidade crescer em seu peito, ao se perguntar do que diabos eles estavam falando. Ela não conseguiu compreender a resposta do garoto, mas com a dúvida ainda martelando, ela se afastou para não correr o risco de ser pega, já que aquilo parecia ser alguma conversa particular e perigosa, como um grande plano de traição. Foi até o sofá e se sentou lá, esperando ansiosamente pelo café da manhã.

- Bom dia! - Kenna exclamou, saindo do quarto e indo até Finch - Hoje é um dia tão especial!

- Aham - Marissa concordou, sentindo as bochechas ficarem vermelhas.

- Sério? Animada para entrevista? - a morena perguntou, confusa.

- Não... é que... nada não... - a ruiva respondeu, mudando de ideia em relação a contar para Kenna que dia era hoje. Isso a transformaria no centro das atenções, algo que ela definitivamente detestava, então simplesmente pediu: - Posso tomar refrigerante?

- Pode? - Kenna respondeu, sem entender nada do que a garota estava falando. Mas para sua sorte, ela não fez mais nenhuma pergunta, graças à chegada de Elara.

-Amanhã você vai para a arena - a loira comentou, com um suspiro cansado, como se uma vida enviando crianças para a arena estivesse cobrando seu preço - e eu vou ser obrigada a talvez assistir você ser estraçalhada, igual todos os outros. Igual a Ivy.

- O que deu nela hoje? - Finch perguntou discretamente para a morena.

- Ela fica mais deprimida que o normal nessa época - Kenna explicou, passando um braço em torno de Marissa, e o outro em torno dos ombros de Elara, puxando ambas para um abraço - minhas meninas.

𝔼𝕔𝕠𝕤 𝕕𝕖 𝔾𝕦𝕖𝕣𝕣𝕒|Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora