Nota da autora: Olá! Como estão?
A muito tempo eu queria escrever uma FanFic da Katniss com uma personagem original, e também queria escrever uma história sobre a personagem Foxface (tributo do distrito cinco), então simplesmente uni ambas as ideias e deu nisso aqui!- Para evitar lágrimas desnecessárias, vamos fingir que Peeta foi campeão de outra edição dos Jogos, e que outro garoto aleatório foi chamado junto com Katniss
- Foxface não tem nome, porém li em alguns sites de curiosidades que existe a possibilidade de seu nome ser Marissa Finch, então optei por manter esse nome na FanFic
- A desprovida de inteligência tá repostando pq apagou na hora da raiva e não sabe restaurar (rindo de nervoso)Boa leitura!
*********
Os cabelos dela são como o sol, brilhantes e se destacando no meio de qualquer tempestade. Ela é rápida como uma raposa, e usou essa habilidade para roubar meu coração, num momento em que ambas estávamos quebradas em milhões de pedacinhos. Uma criatura selvagem que acolhi em meu abraço, e recebi todo o amor que ela tinha a me oferecer. É algo engraçado de se pensar, se considerarmos que nossa história não passa de uma… história de terror…
**********
Os primeiros raios da manhã invadem o quarto dos fundos de uma pequena casa nas partes remotas do Distrito Cinco naquele trágico amanhecer, trazendo luz e uma falsa sensação de paz para aquele local esquecido no mundo. Um pequeno refúgio de mágoas e angústias, onde repousa uma garota cujo espírito sagaz encontra-se quebrado e confuso, desejando apenas poder mergulhar novamente no doce manto da escuridão, escondendo-se dos terrores que a luz solar poderia lhe trazer no mais terrível dia do ano.
Sentada na cama velha, com os pés descalços e vestindo apenas uma velha camisola, uma garota ruiva encara o nascer do sol, se perguntando como seria ser um de seus raios. Ela sabe qual é a composição do sol, foi uma das primeiras coisas que teve vontade de aprender quando descobriu a astronomia e mergulhou em seus mistérios quando ninguém estava olhando, e sabia que tudo ao seu redor era ciência pura, porém por um momento, desejou que tudo aquilo fosse apenas um pó mágico que uma fada desastrada deixou cair. Afinal, nos últimos catorze anos, Marissa Finch havia visto uma parte do inferno, e quando se passa pelo inferno, é preciso se refugiar em alguma coisa para não afundar.
Ela desejava ter dormido até mais tarde, porém os pesadelos lhe tiraram da doce mentira que era estar adormecido. Em um momento, ela dançava por campos de flores, e em outro, seus pulmões se enchiam com essas mesmas flores, enquanto vozes tristes gritavam que ela era apenas mais uma garotinha que cedo ou tarde seria enviada para morrer nos Jogos Vorazes.
Finch observa a pulseira que agora está em seu pulso. Ela a roubou na noite passada, quando o joalheiro estava distraído, e ele certamente não iria notar falta daquelas pedrinhas tão simples, em meio às outras tão lindas, assim como o padeiro nunca notava falta dos doces velhos. As coisas que para alguns são simples e velhas, para aqueles que não têm muita coisa podem ser como o mais perfeito dos presentes, ou a salvação num dia obscuro, principalmente para aqueles que são capazes de ver a beleza nas pequenas coisas.
Finch se levanta da cama, seus pés descalços rapidamente entrando em contato com o chão frio, fazendo-a estremecer com a mudança repentina. Com passos lentos, ela vai até o pequeno banheiro ao lado de seu quarto, cuidando para não acordar as pessoas ao seu redor, então tranca a porta e liga o chuveiro, buscando não deixá-lo tão quente e consequentemente gastar menos energia. Apesar de ser de um distrito considerado rico, sua família não é de pessoas que foram abençoadas com dinheiro infinito, então em momentos como esse, ela faz de tudo para que sua presença na casa gaste o mínimo possível. Ela sorri conforme a água escorre por seus cabelos ruivos, tão longos que atingem a metade de suas costas,e os lava com todo cuidado possível. Apesar de não ser uma pessoa vaidosa, ela gosta de cuidar dos cabelos, pois são a sua maior ligação com a falecida mãe, e sua madrinha ama tocar seus cabelos, dizendo que assim se sente mais próxima de Marilla Finch.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔼𝕔𝕠𝕤 𝕕𝕖 𝔾𝕦𝕖𝕣𝕣𝕒|Jogos Vorazes
Hayran Kurgu"Uma história onde a raposa se apaixonou pelo tordo" Marissa Finch, uma jovem furtiva e gentil do Distrito Cinco, vê sua vida mudar quando seu nome é sorteado para a 74° edição dos Jogos Vorazes. A jovem sem esperança nenhuma na vida, se vê presa a...