Para Quando Eu Partir

211 27 7
                                    

N/A: Como prometido, as atualizações vão ser mais rápidas! Optei por capítulos menores para conseguir atualizar com mais frequência.

Sem mais enrolação, boa leitura!

*****

A cada dia que passava, Finch ficava mais triste. Abrir os olhos estava se tornando a maior tortura de seus dias, o sol parecia fazer questão de a perturbar, indicando que em três dias, ela seria encaminhada para a arena, para seu triste fim.

Naquela manhã, ela se levantou com os olhos doloridos pela noite mal dormida, os músculos reclamando por conta do treino com Elara no dia anterior. Entretanto, seu coração ainda estava aquecido pela conversa com Katniss no dia anterior, a jaqueta da mais velha descansando numa cadeira próxima a cama, como uma figura protetora em seu quarto. Ela levantou da cama e teve que usar cada gota de autocontrole para não abraçar a peça de roupa, indo se arrumar para o dia em vez disso. Era o dia da sessão particular com os idealizadores dos jogos.

Após tomar banho e vestir a roupa de treinamento, a jovem prendeu os cabelos num coque mal elaborado e se dirigiu a sala, onde Kenna estava no sofá, segurando uma Elara ainda meio adormecida nos braços. Os pés da vencedora estavam no colo de Oliver, que revirava os olhos, fingindo desconforto com a situação, enquanto bebia um copo de café. Noah estava numa ponta mais distante, e assim que ouviu a porta, encarou Marissa com um olhar que a fez estremecer.

– Bom dia, querida – Kenna disse, assim que a ruiva se sentou ao lado dela – já sabe o que vai fazer?

– Definitivamente não vou atirar facas – ela sussurrou, enquanto pegava um pedaço de bolo e começava a mordiscar ansiosamente. No fundo, ela não fazia a mínima ideia do que iria apresentar, cogitando apenas montar algumas armadilhas igual Katniss havia ensinado e também subir numa árvore.

– Você vai se sair bem – Oliver consolou-a, erguendo o copo de café como se fizesse um brinde com o ar – quando eu participei dos jogos, consegui uma nota dez. Elara conseguiu três, certo?

– Sete – a loira resmungou, sem abrir os olhos, estando os pés o suficiente para cutucar brevemente o pescoço de Oliver.

O resto do café da manhã se passou em silêncio. Em algum momento, Lauren apareceu sorridente, contando que esteve conversando com um tal de Cinna a respeito de algumas ideias que teve para o vestido da entrevista.

– Você vai ficar linda de azul! – a estilista exclamou, pegando as mãos de Finch e a forçando a dar uma voltinha – Ou será que eu devo continuar investido na raposa? É claro, vocês têm razão. Eu devo continuar investido na raposa! Se eu passar o dia todo trabalhando nesse traje, o consigo deixar pronto para a entrevista. É, obrigada gente – ela divagou, balançando os braços da garota de um lado para o outro enquanto isso.

– Ontem Katniss me chamou de "Cara de Raposa" – Finch comentou, se lembrando da mais velha pronunciando as palavras. Os olhos esverdeados de Lauren brilharam.

– Cara de Raposa! Isso... isso é genial! – ela deu um pulinho empolgado, beijando a face da menina antes de sair novamente do local, batendo palmas como uma criança.

– Mulher maluca – Elara resmungou, revirando os olhos quando a porta bateu – por que vocês da Capital precisam ser tão malucos?

– Ora, cale a boca – Kenna ordenou, dando um tapa na cabeça da loira. Finch teve quase certeza que ouviu Noah murmurar "vocês são patéticos", mas não comentou nada sobre.

E em questão de minutos, ambos os tributos estavam no elevador, indo em direção ao centro de treinamento. Lá, a maioria dos tributos já haviam chegado, conversando entre si enquanto aguardavam o momento. Finch se sentou ao lado de um garotinho do distrito quarto, que não parecia ter mais que doze anos, e Noah sentou-se ao seu lado, encarando-a com os olhos ainda brilhando no que parecia ser pura determinação.

𝔼𝕔𝕠𝕤 𝕕𝕖 𝔾𝕦𝕖𝕣𝕣𝕒|Jogos VorazesOnde histórias criam vida. Descubra agora