Já pensou se todo piloto de Formula 1 tivesse medo?...Nenhum estaria na pista.
Assim é a vida.
***
- Está pronta? - Foi tudo que ele me perguntou.
Acenei positivamente a cabeça, com um movimento pequeno, mas que tinha um enorme significado. Coloquei a mão na dele e ao sair do carro, todos os flashes dispararam em meu rosto em uma sequência ensurdecedora, os clicks das máquinas, o alvoroço das vozes pedindo por atenção, as luzes estourando.
Ele acomodou minha mão na curva do seu braço e caminhamos pelo tapete vermelho, parando diante da imprensa, eu com meu sorriso sem jeito, não sei se por traquejo ou pela situação, mas ele estava confiante. Townsend carregava seu sorriso de milhões, ao lado da sua grande piloto chegando para a festa dos campeões, oferecida pelo príncipe Albert II.
***
Mal desafivelei o cinto, estava ali, pulando para fora do carro, como uma verdadeira campeã em pé diante do bico do carro, com os braços erguidos, logo desço do carro e vou em direção a equipe que comemorava aos gritos, não era qualquer vitória, era uma vitória em Mônaco. Estava completamente molhada pela chuva, ainda usava o capacete, estava em êxtase.
Me afastei da equipe, fui em direção a pesagem e para depois retirar os itens de segurança, só então percebi os carros parados na P2 e P3, estavam ali Fraser e Gaillard respectivamente. O Francês tratou de se aproximar de mim e de forma discreta falar:
- Agora deu pra contar com retaguarda inglesa, MacAllister? Não sabia que o Fraser agora é o seu segundo piloto.
Olho para ele furiosa, enquanto secava o cabelo molhado de suor, falo entredentes.- Deu pra justificar a incompetência com baixaria.
Mas antes que o francês pudesse continuar com as provocações, ele é chamado para a entrevista. E a medida que íamos dando a entrevista oficial, éramos encaminhados para o quarto de preparação. Onde o silêncio profundo foi cortado por um assovio e Jacques joga cheio de ironia:
- Que clima super amistoso e alegre de vitória. Hoje esse baile promete.
Então passa entre nós se encaminhando para o pódio seguido por nós dois. Subo os degraus e a medida que éramos chamados, fomos tomando posição ali e todos conseguiram honrar bem os personagens, eu ao ver o troféu na minha mão, senti tanta felicidade, o olhar e sorriso de orgulho do Frank foi o combustível para aquela comemoração de pura felicidade.
***
- Você é a estra da noite. - Townsend me tranquilizava enquanto atravessavámos o hall de entrada do grande salão de baile.
- Obrigada. - Agradeço a cordialidade de forma educada.
Aliso meu vestido preto, um Chanel de alta costura, que tinha um tecido cor da pele de manga comprida, que parecia que as pedras estavam bordadas no meu colo e braços, como uma verdadeira obra de arte. Stephania estava de parabéns e radiante aquela noite.
As portas se abrem revelando o belo salão, finamente decorado, cheio de pessoas, todos os olhares estavam sobre mim, então cruzo o salão em direção a pequena plataforma, levemente elevada, onde estavam o trono do príncipe e da princesa que trato de cumprimentar como recomenda-se o protocolo repassado várias vezes pela Assessora de Imprensa.
***
- Nada pode sair errado essa noite, ouviu bem? - Pergunta a morena, enquanto anda de um lado para outro no salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Girl || F1 - Carlos Sainz
RomanceEla só queria correr. Mas o que ela não contava com toda a política, desafios, julgamentos, idas e vindas ao longo das curvas dentro e fora das pistas. Será que terá que abrir mão do seu lado rebelde? Para viver seu sonho, vale a pena tentar se e...