Capítulo 11

1K 61 6
                                    


.......

A segunda visita da Assistência Social, ocorreu à noite.

Estavam jantando em família.
A de Nayra, a sua, Ben, Jazmin, Gustavo, Pia e o bebê Lucca, Weverton, Jaqui, Valen e, Abel, quando eles chegaram.

Dessa vez, não tinha nenhum médico com eles.
Mas, vieram 3 pessoas.

Quando a campainha tocou, Joaquín se assustou, pois, eram 21h00. Não era permitido entrada, após às 20h00, sem permissão. Mas, se recordou, que tinha autorizado a entrada deles.

Abriu a porta:Boa noite?

Vágner:Boa noite, senhor Piquerez, incomodados?

Joaquín sorriu:Não, entrem. Estávamos jantando. Vamos por 3 pratos a mais.

Vàgner:Já jantamos.

Joaquín:Bem, se é assim então...

Nayra:Quem é amor?

Joaquín:O conselho tutelar.

Ainda bem, que não havia, nenhum dos demais.

Gustavo:Vou levar as travessas a mesa, não se preocupem.

Disse, dando boa noite á eles.

Nayra:Não...vamos para a varanda. Tem lugar para todos.

Vágner:Não queremos incomodar.

Nayra:Não incomodam. É sério, entrem.

Joaquín a encarou e, foi na frente:Gente, o pessoal do conselho tutelar está aqui.

Vágner e, a psicóloga olharam para o bebê na cadeirinha de balanço, com as outras crianças:Ele está animado.

Nayra:Acho que o presente do tio Ben, é o mais usado.

Os bebés Caio e Lucca, estavam em tapete, também com Haniel.

A psicóloga se apresentou:Sou Manuela. Aquele, é o nosso enfermeiro, Jona.

Todos se apresentaram a eles.

Vágner:Como está a alimentação dele?

Nayra:Muito bem. Amamenta 8 vezes ao dia 2, á noite.

Jona:Bastante.

Nayra sorriu:Sim. Tenho certeza, que em breve, podemos diminuir isso, não é Hani.

Manuela:Soubemos do ocorrido, com sua gestação e, saiba, que estou a disposição, para conversarem.

Joaquín se sentiu desconfortável.

Nayra apenas sorriu:Sim, agradeço.

Eles fizeram mais um milhão de perguntas, como sempre. Essas mais, sobre a saúde de Joaquín...que era boa, como a de um boi. Depois de aceitarem a sobremesa, se foram.

Joaquín foi ao quarto, um pouco, depois de eles saírem. Esmurrou a parede.

Estava incomodado com algo.

Nayra foi até ele:O que houve?

Joaquín disfarçou:Nada, vamos voltar.

Nayra viu a mão dele e suspirou, passando um pouco de creme, para as marcas não ficarem tão vermelhas:Se controle.

Ele a encarou. Os olhos tristes. A forma como cuidou de sua mão. Como cuida do seu filho.

Joaquín a girou, contra a porta do closet e, a beijou firme. Um beijo com ansiedade, raiva. Ele não sabia quais os outros sentimentos. Logo os dois estavam tendo amassos quentes.

O Bebê Em Minha Porta! (Piquerez)Onde histórias criam vida. Descubra agora