Capítulo 18

910 50 6
                                    

....

Os dois primeiros dias, foram estranhos.
Joaquín cozinhava bem, até, para um garoto que foi criado pelos pais, o tempo todo.

Mas, ele era um cozinheiro maravilhoso.
Fábio e Matt, voltaram, 3 dias depois.
Eles se surpreenderam, de a verem lá. Parece, que Joaquín não lhes contou.

Mas, eles não ficavam muito em casa.
Além disso, a presença dos dois, tirava um clima estranho, entre Joaquín e ela. Embora, ele quase nunca esteja em casa. Era treino de manhã e, a tarde, ele estudava.

Era sério isso?
Ela acabou, levando um tiro amortecido, quando Matt, disse que ele estudava.

E tinha Haniel.
Ele era um grude consigo e, só se afastava, quando Joaquín estava.

Ele repetia todos os gestos de Joaquín.

Aí, ela se recordou do que Edgar disse. Ele tinha autismo.

Como Médica e Neurocientista, começou a fazer anotações, sobre Haniel. E sobre ela mesma.

Pois, tinha sensações, quando Joaquín estava por perto.
Como, se tudo que ele fizesse, já tivesse feito junto a ele.

Teve um dia, que ele estava na varanda, com Haniel, olhando estrelas....e ela saiu, os vendo lá. Aquilo, lhe deu uma sensação boa. Como, se fosse algo comum, em sua vida. E Haniel lhe viu.

Mas, a pior sensação, foi quando saiu, para encontrar Matias e ver, Ângelo.

Seu filho.

Bem, não seu, de Matias e a namorada dele....mas, que ela carregou.

Ao tocar o bebê, parecia que tinha se queimado e o menino chorou. Chorou tanto, que teve que o devolver ao pai.

Ela chorou muito, ao voltar pra casa.
Encontrou Joaquín, com Haniel na sala. A irmã dele e Ben, estavam na cozinha.
Quando viu seu rosto vermelho...ele paralisou.

Joaquín:O que aquele babaca fez?

A reação dele, foi demais para ela. Ela correu escada acima e, ele a seguiu.

Trancou a porta mas, se esqueceu que a porta do quarto de Hani, levava a esse quarto.

Ele entrou pela outra porta.

Joaquín:O que houve?

Nayra começou a chorar e, ele lhe abraçou. Começou a cantar baixinho, uma de suas canções favoritas e, isso...lhe deixou com mais raiva ainda. Porque tinha que se lembrar de Matias...e não dele?

Nayra enfim falou:Ângelo, não gostou de mim.

Joaquín não soube o que dizer.

Nayra:Quando o peguei, ele começou a chorar muito, como se o estivesse machucando.

Isso, deixou o uruguaio mais mudo, que antes. Mas, o coração dele...batia rápido.

Nayra:Ele me odeia e, com razão. Eu dei ele, para os outros. Para outra pessoa e...eu lembro dele...mas, não lembro do meu próprio filho. Por quê?

Joaquín suspirou:Nay, eu não sei. Não faço ideia do porque. Mas, Ângelo, ele nunca te viu, antes de hoje. É normal, que seja como uma estranha para ele ...dê tempo ao tempo.

Nayra chorou mais um pouco:Não...meu corpo...teve uma reação ruim....ao tocar ele. E ...eu não sei o que significa, Joaquín. Por que?

Joaquín sorriu triste para ela:As coisas, se ajeitam, no tempo necessário...aguarde, para ver, se encontra uma solução.

O Bebê Em Minha Porta! (Piquerez)Onde histórias criam vida. Descubra agora