iii

735 98 29
                                    


No terceiro ou quarto dia do verão, Sirius levou James até a loja de materiais de novo. Dessa vez Remus foi também - ele fazia parte do "grupinho" de amigos de James, assim como Peter, mas ele estava ocupado nos últimos dias.

Sirius não teve que sair gritando pela loja dessa vez - ainda bem -, já que o grupo foi recebido por uma garota de cabelos loiros e olhos claros, não azuis, um tom de claro diferente, e bem interessante.

── Pandora! ─ Sirius disse ao entrarem, abraçando a menina um pouco mais baixa que ele. ── O Reggie tá?

Pandora reservou alguns segundos para acenar aos outros dois garotos. James não a conhecia, mas claro que devolveu o aceno, e viu Remus fazer o mesmo de forma que o fez pensar que talvez o Lupin já conhecesse a garota de cabelos brilhantes.

── Ele acabou de subir ─ A menina diz, apontando mais para trás do que para cima. Um pouco distante deles, escondido na parte atrás do balcão, podia-se encontrar uma porta reservada apenas para funcionários. ─, pra trocar de roupa. ─ Pandora continua. ── Você veio buscar ele?

── Não, não ─ Sirius diz. A garota segue ao balcão chamando os meninos, provavelmente só para não ficarem parados no meio da loja. ── Estamos no meio de uma missão, na verdade. ─ Ele fala, apoiando os dois braços no balcão, se pendurando.

── Aah ─ Pandora suspira, como se tivesse acabado de entender uma questão de matemática bem difícil. ── Você é o amigo do Sirius que tá tentando conquistar uma garota artista? ─ Ela sorri.

James engasga uma risada, um pouco envergonhado de como aquele plano soava quando era dito por outra perspectiva, outra pessoa.

── Você anda falando de mim pra muita gente, não? ─ O Potter diz com um sorriso falso, encarando o melhor amigo mais velho como quem dizia "você tá ferrado".

Sirius o cutuca com o cotovelo, se desapoiando da bancada e passa a mão no cabelo cumprido - que não precisava ser arrumado - em seguida.

── Qual é, não seja assim. ─ Ele diz ao amigo. ── Eu contei pro Reggie, e ele contou pra Pandora. Eles são confiáveis ─ Sirius olha para a garota. ─, não é, Pandora? ─ Ele a pergunta numa boa.

A menina acena, empinando o queixo com orgulho.

── Eu achei muito fofo ─ Ela diz. ─ Não entendo tanto do processo dessa arte, mas pode contar comigo pra te ajudar.

── Você não pinta? ─ James perguntou.

── Não ─ A garota diz, fazendo careta. ── Quem dera. Não sou boa com pintura, mas eu me viro no desenho. Não sei se me encaixo muito como artista.

── Bobagem! ─ Remus se pronuncia pela primeira vez desde chegaram à loja. ─ Você é ótima com cerâmica. E tem jeito pra arte abstrata.

── Uou... Sério? ─ James pergunta, genuinamente entretido.

── Verdade! ─ Pandora exclama como resposta. Ela bate as duas mãos na mesa, causando um pequeno pulinho aos meninos. ─ Muita gente considera arte só como quadro e tinta, sabe? Mas eu sou muito boa com cerâmica. Eu e o Reggie sempre esculpimos alguma coisinha quando temos tempo. ─ A garota mexia as mãos enquanto falava, sem formar nada coerente com o movimento. Ela parecia animada, e sua empolgação trouxe um sorriso aos três garotos. Parecia ser um efeito dela. ─ E eu adoro arte abstrata, principalmente aquelas que aparecem bastante no Pinterest, sabe? Que tentam passar alguma mensagem e tem várias interpretações. Você já viu alguma coisa parecia? ─ James acena. ─ Eu sempre faço algumas experiências quando posso, meus projetos são bem legais. Eu até já usei fogo uma vez...

92 days. jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora