iv

701 100 13
                                    


Era o décimo primeiro dia do verão quando James e Sirius apareceram de novo na loja.

Estava chovendo e a loja estava razoavelmente vazia. Sirius só levou James na porta e depois desapareceu na rua.

── Olha só quem apareceu ─ A voz do Black mais novo o acolhe na entrada da loja.

Regulus, que antes estava na bancada, olhando para alguma coisa no celular, se dirige até a porta e ao menino de óculos com um guarda chuva.

── Pensei que já tivesse concluído o plano, ou desistido dele. Me dá o guarda chuva aqui.

James o entrega a Regulus, pedindo desculpas as gotas de água que espirraram no menino. Reggie pega o guarda chuva e o põe num recipiente específico para guarda chuvas molhados que James ainda não tinha percebido que estava ali.

── Não, ainda não concluí o meu plano ─ Começou James. ─ É só a escola que tá entupindo meu rabo de lições sem nem beijar primeiro.

Regulus sorriu em meio a uma expressão próxima a de nojo.

── Esse é um jeito interessante ─ Ele quis dizer "nojento" ─ de dizer que você não aguenta muita lição de casa.

── Eu não aguento lição de casa, no geral. Pouco ou muito ─ Disse James. O garoto balançou a cabeça feito um cachorro, jogando mais água da chuva em Reggie. Dessa vez ele não se desculpou, e riu da carinha de nojo do menino mais novo. ── Aliás, a Lily adorou aquele... estojo, que você escolheu.

Limpando a última gota de chuva que pingou em seu rosto, Regulus respondeu: ── A é? Me passa o número dela pra ver se eu ganho um obrigado pessoalmente.

James o encarou com uma expressão duvidosa, e um sorrisinho presunçoso se abriu no rosto de Regulus. Ele estava provocando o outro menino, claro, era só uma brincadeirinha. Mas James não o deixou sem uma resposta, balançou a cabeça de novo, jogando mais água da chuva em Regulus.

── Mas que porra! ─ Regulus disse. Dessa vez a água tinha acertado seus olhos, ele "limpou" os um dos dedos. ─ O Sirius faz essa mesma merda. Vocês dois parecem cachorros.

── Com quem você acha que eu aprendi isso? ─ Era uma pergunta retórica. Regulus sabia.

── Certo... ─ Regulus retorna a sua fala, assim que sente seus olhos mais secos da água suja que Potter lançou nele. ─ e o que você veio comprar? ─ ele volta a seu tom neutro.

── Aquelas canetinhas que você falou da última vez.

── Ok! Pode esperar aqui, eu já volto.

James acenou, e Regulus seguiu em outra direção.

Não demorou nada para que o menino de cabelos negros aparecesse de novo na cena, dessa vez com a caixa branca de plástico em mãos. A mesma que vinha os lápis.

Regulus se dirigiu para trás da bancada.

── Ei. Deixa eu te perguntar uma coisa?

Regulus não se surpreendeu com a quebra de silêncio repentina, James parecia alguém que não curtia silêncio, mas olhou para o mesmo como se tivesse. Ele acenou, e James fez a pergunta.

── Que tipo de lugar você leva uma garota que gosta de arte? Pra um encontro.

O mais novo sorriu de modo que fez parecer que ele logo caçoaria da pergunta. Mas ele não fez.

── Pra qualquer lugar, James. Mulheres artistas também gostar de comer, sabia? Ou de cinema.

── Eu seei. ─ James revirou os olhos. ─ Mas um lugar especial, justamente feito pra garotas com o mesmo gosto que ela. Entende?

Reggie empurrou o lábio inferior pra fora; touché, aquele olhar dizia. Ele olhou ao redor, pensando numa resposta, e só deixou James ainda mais ansioso por ela.

── Eu conheço alguns lugares ─ disse o menino. ─ Posso levar você depois, porque eu duvido que conheça.

Potter afastou-se da bancada, fingindo estar ofendido.

A voz de Regulus tinha soado quase como um crítica, quase, e mesmo se não tivesse sido intencional, James captou o tom. Regulus ignorou a gracinha e partiu para outro assunto.

── Por que Sirius não entrou? ─ Disse. ─ Ele e o Remus ainda estão ocupados?

── Acho que sim... ─ Regulus odiava respostas vagas, mas James continuou. ── Na real eu acho que eles tão se pegando ─ Disse ele, rindo e deixando escapar um suspiro no processo.

Regulus pareceu bem confuso na hora.

── Jura? ─ Ele perguntou.

James encolheu os ombros ao analisar o rosto pálido do menino. Regulus parecia quase chateado com a novidade, e ele queria que aquela carinha mudasse; mas também havia o lado que o dizia como aquela informação soava privada, e mesmo que fosse teoria não devia espalhar por aí.

── Talvez? ─ Disse, com uma careta. ─ Eu também posso estar doido, sabe...

Regulus não disse nada, mas pressionou os lábios e mexeu as sobrancelhas de forma que indicava que tinha ouvido ele. Em seguida, o ambiente foi banhado por um momento de silêncio um tanto desconfortável; James realmente não curtia silêncio, mas antes que pudesse pensar em algo pra amenizar a situação, foi surpreendido pelo menino mais novo:

── Porquê você não me passa seu número ─ Não soou como uma pergunta, mas era.

James o encarou por procura de alguma explicação, e recebeu uma com incrível paciência:

── Assim, qualquer dia que a escola decidir entupir seu rabo com menos lição eu posso levar você num lugar pra garotas que gostam de arte.

James fez uma careta. Realmente, ele teve que admitir, era um jeito nojento de falar.

Ele entregou o celular mesmo assim, após desbloquear-lo rapidamente.

── Uau ─ Regulus disse sem empolgação, sorrindo novamente daquele jeito que lembrava uma garota malvada. ─, que wallpaper interessante.

Era uma selfie de ninguém mais ninguém menos que Lily Evans.

James gostava da foto, e se orgulhava de tê-la ali. Não era estranho, eles eram amigos. Mas ele se sentiu estranho.

Reggie o encarou com aquele sorriso de garota malvada. E depois de gaguejar 3 vezes, resmungar 4 e xingar 5... James decidiu que era melhor não explicar.

── Psicopata... ─ Regulus disse num tom de melodia.

James revirou os olhos e bufou, tentando espantar o constrangimento e a vermelhidão de suas bochechas. Era brincadeira, e ele era muito bom em aceita-las numa boa.

92 days. jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora