ix

707 76 26
                                    

No trigésimo quarto dia, Regulus e James se encontraram novamente.

Já era o segundo mês do verão, o comecinho dele. Mas para James Potter já estavam ficando sem tempo.

James deveria estar esperando por Regulus no endereço que o menino lhe passou há uns 20 minutinhos, mas na cabeça dele já haviam se passado horas. Sua vontade era de encher a caixa postal de Regulus, mas, apesar de não se conhecerem a tanto tempo, era quase como se ele conseguisse ouvir a voz do garoto, dizendo: "Você que decidiu levantar mais cedo da cama. Não é problema meu."; se havia algo que os irmãos Black haviam em comum, eram as respostas na ponta da língua.

Enquanto isso, pertinho dali, Regulus se preparava pra deixar a loja. Ele levava sua bolsa de escola, que durante as férias estava cheia com seus materiais de arte, computador e carregadores, e outra sacola de plástico com uma coisinha para James. Pandora o esperava do lado de fora da loja, prontinha para ir; assim que o menino passa pela porta, eles seguem caminho.

Logo, eles encontram James, e Regulus não consegue evitar se não sorrir com a postura tensa do garoto mais velho.

── Desculpa. Eu te fiz esperar por muito tempo? ─ Regulus perguntou. Mesmo se James não pudesse ver o sorrisinho dele, dava pra ouvi-lo no seu tom de voz; sussurrando entrelinhas: vamos lá, diga que sim, diga "finalmente!" para que eu possa lhe dizer o quão errado você está.

── Não, imagina... ─ James respondeu, falhando ao tentar transparecer que não ligava. ─ Oi Pandora ─ Ele cumprimenta a garota, genuinamente tranquilo dessa vez; James se abaixa um pouco, para que a garota possa beijar sua bochecha, para cumprimentá-lo do jeitinho dela.

── Tudo bem? Vamos lá? ─ A garota fala sorridente, logo seguindo em frente, com os dois meninos seguindo-a atrás.

O lugar se resumia em um grande parque aberto com uns 4 prédios longos; James tinha entendido que era uma universidade, das menos famosinhas, e ele estava certo. Eles abriram no verão para programas de intercambistas e de arte.

O prédio que entraram não parecia muito com uma universidade; a entrada era bem apertadinha, composta principalmente de uma bancada longa de recepcionista. Não era o que James esperava, mas ele, um quase universitário, não podia pedir muito, afinal, a sua maior experiência com universidades não passava muito além da trilogia de Escolha Perfeita.

Pouco depois que Pandora se aproximou da recepcionista, James ouviu a garoto dizer seu nome; ele estava prestes a perguntar, quando Regulus o interrompeu:
── Eles pedem o nome, só pra saber quantas pessoas veem pro programa; ─ Disse, segurando James pelo ombro de repente, impedindo-o de interromper a conversa de Pandora com a recepcionista. ─ eles mandam a quantidade de gente que vem pra diretoria e eles veem se vale a pena continuar.

A próxima coisa que chamou a atenção de James foram os salões que passaram; eles davam a impressão de serem bem espaçosos, mas talvez fosse só a falta de decoração e objetos em volta. O salão tinha uma janela enorme, que ia do chão e quase chegava ao teto; próxima dela havia um grupo de pessoas, que não pareciam muito mais velhos que James.

── Aquela ali ─ Regulus apontou para um das garotas do grupo; ela debruçada no chão, sob uma folha imensa de papel, onde ela desenhava algo. A garota fez James se perguntar se amor por desenho vinha com beleza natural no pacote, ou se ele só era muito emocionado; ─ é a Dorcas. Ela estuda arte moderna, quem sabe ela consegue te convencer de passar pra próxima.

── Passar pra próxima? ─ James repetiu, quase que sem querer; ele encarou Regulus que segurava aquele sorriso de "foi mal, mas eu tenho razão". ── Como assim? ─ Ele perguntou.

92 days. jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora