vi

648 85 9
                                    


No vigésimo terceiro dia do verão, James e Regulus se encontraram novamente. Fora da loja mais uma vez.

Era quase meio da tarde, e Regulus já deveria ter almoçado faz tempo; mas ele é um bom menino, apesar da expressão natural de bravo, e sempre ajudava Pandora e seu pai quando precisavam. Ele atrasou um pouquinho.

Quase que na mesma hora que começou a se ajeitar para partir, Regulus recebeu uma mensagem do irmão, dizendo que ele, Remus, Peter e James estavam ali perto para almoçar, e perguntando se ele queria ir com eles. Geralmente, Regulus procuraria uma desculpa, mas mesmo com outros não fazia mal passar um tempo com o irmão, ele pensou, e aceitou.

O lugar onde Sirius havia indicado era uma cafeteria, daquelas que tem mais lanche do que café. Não fazia mal, Regulus na verdade até preferia um lanche do que um prato mais pesado. Era uma vantagem que Regulus vinha se aproveitando bastante desde saiu da casa da mãe, a mulher que insistia que seus filhos não deveriam comer "esse tipo de coisa", que em outras palavras significa "comida boa".

Na calçada, caminhando até a cafeteria, Regulus viu o irmão parado na porta encarando o celular. Provavelmente, esperando algum sinal do irmão caçula.

Sirius levanta a cabeça do celular vendo Reggie chegar e sorri.

── Oi! ─ Ele diz, passando o braço pelos ombros do mais novo. Eles entram na cafeteria, e assim com a loja dos Rosier, um sininho toca com sua entrada. ─ A Pandora não veio com você? Podia ter trago ela.

── Ela foi comer com o irmão dela ─ Regulus respondeu ao irmão; levantando um pouco o rosto para alcançar os olhos do mais velho, devolvendo o sorrisinho fraco que Sirius o deu como cumprimento. ── Além do mais... ─ Começou, e o tom de zombaria já era bem audível. ─ Eu prefiro poupa-la do seu tão refinado círculo de amigos. Pro bem dela.

── Ha-ha... Você é tão engraçado, Regulus ─ Sirius riu de mentira. Ele apertou os ombros do mais novo, e Regulus riu, orgulhoso por tê-lo irritado. Era coisa de irmão.

A risadinha orgulhosa de Regulus cessou quando se aproximaram da mesa onde os amigos de Sirius estavam. A imagem era meio confusa: Pete e Remus apertando os ombros de um James Potter com a cabeça enfiada entre os braços jogados na mesa.

Sirius soltou um longo suspiro enquanto Regulus analisava a cena a procura de alguma resposta; julgando a maneira como Sirius agiu, Regulus presumiu que ele a tinha.

── O que aconteceu? ─ Ele perguntou à Sirius, levantando a cabeça um pouco, como havia feito antes.

O irmão levou uma das mãos à nuca e a outra fixou em sua cintura; ele fez uma careta, aquele sorriso estranho, meio envergonhado.

── A Lily tem um encontro ─ Remus respondeu por todos, uma das mãos no ombros de James, apertando carinhosamente. ─ e não é com ele...

── Ah... ─ Foi tudo que Regulus disse.

── Pobrezinho... ─ Peter disse. Ele passava a mão pelas costas do amigo, e tinha um sorriso com dó no rosto. ─ Mas talvez seja um sinal, não? Pra você acelerar esse plano de uma vez.

Regulus já tinha conhecido Pete, gostava dele e aquilo tinha o feito gostar ainda mais.

── É isso que eu disse pra ele! ─ Ele exclamou. ─ Leva ela pra sair, enche a barriga dela, e no fim do dia vocês vão ter dormido juntos. É o básico. Até eu sei disso!

James levantou um pouco do rosto dentre os braços deixando seus olhos a vista, suas sobrancelhas estavam franzidas, exatamente como o emoji bravo, e ele não estava com óculos.

92 days. jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora