Quase uma semana depois, no décimo sexto dia do verão, James conseguiu arrumar um tempo para sair de novo.Remus dirigia ao seu lado, no banco do motorista óbvio, por um caminho desconhecido à ele. James se sentiu um pouco envergonhado; ele vivia naquela cidade sua vida toda, e não conhecia os lugares, nem sabia que haviam um museu. Mas desde aquele fosse museu do tipo "encontro perfeito", James não precisava se lamentar por nada.
O carro logo passa a andar mais devagar, e não demora muito para que estacione próximo a calçada. Remus desce do lado direito e James pelo esquerdo - como os carros funcionam na Inglaterra. De longe eles vêem os irmãos Black se aproximando.
── Finalmente! ─ O Black mais velho disse, se aproximando. ─ Reggie já tava preocupado, achando que você tinha dado um bolo nele... ─ Disse, diretamente a James. Regulus encarou o irmão com raiva e constrangimento, mas o sentimento passou com o tapa que o desferiu no ombro.
── Ignora ─ O mais novo disse. Ele tentou disfarçar o constrangimento, fingindo que não havia acabado de bater no irmão. ─, ele só tá animado que vai passear hoje.
Sirius revirou os olhos jogando a cabeça pra trás e sorrindo; era brincadeira e ele sabia, e levava numa boa. Andando até Remus, ele diz:
── Você as vezes faz parecer que eu sou um cachorro.── Se você parasse de agir como um, eu não diria isso... ─ Regulus disse, com um sorriso fraquinho como quem dizia que aquilo ainda era uma brincadeira pro irmão. O sorrisinho dele no entanto foi se desfazendo quando Regulus viu o irmãos se distanciando bem lentamente com Remus. ── Espera ─ Começou ele. ─, onde vocês vão?
James seguiu o olhar do menino mais novo, chegando até os amigos que os acompanhavam e que até então ele não havia percebido que estavam um pouco mais distantes.
── Ué... ─ Sirius deu sua risadinha nervosa, a mesma de quando ele era pego pelos professores fazendo alguma coisa que o código escolar dizia que era proibido fazer. ─ A gente vai resolver um negócio.
── Vocês não vão com a gente lá dentro? ─ James perguntou inocentemente.
── É sério, Sirius? ─ Regulus questionou com firmeza, num tom de voz que James até agora só tinha ouvido durante sermões e brigas de família. Ele estava prestes a presenciar uma da família Black?
── Qual é, Reggie, chegaaa ─ Sirius diz e é claro que ele não estava levando isso a sério. Parecia quase como se ainda estivessem na brincadeira.
── Você disse que ia ficar com a gente. Por que fez o trabalho de me trazer se não ia? ─ Mais uma vez, Regulus questiona o irmão com uma voz firme, quase grossa. E da pra ver no rosto de Sirius que agora ele entendeu o sinal. ─ Já é a terceira ou quarta vez que você faz isso, e você sabe que eu não gosto...
── Regulus, eu disse chega.
Aquele era um tom peculiar vindo de Sirius Black, principalmente direcionado ao irmão.
James se sentiu meio desconfortável estando bem no meio da... briga? Nem ele sabia o que aquilo era.
Incrivelmente, Regulus se calou com a frase do irmão. Aquilo trouxe dúvidas a James, mas ele decidiu guarda-las pra depois, bem depois.
A expressão alegre volta ao rosto de Sirius tão rápido quanto saiu, e ele volta a se afastar lenta e novamente com Remus.
── Não se preocupa, vamos estar bem pertinho daqui ─ Disse o Black mais velho, com um sorriso iluminado pelo sol de início da tarde. Realmente, era como se não tivesse acabado ter uma discussão com o irmãos mais novo - e na frente de dois dos seus melhores amigos. ─ Cuida dele, Prongs ─ Sirius comunicou por último, e saiu pelo campo onde ficava na frente do museu com Remus, sem olhar pra trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
92 days. jegulus
RomanceJames Potter se apaixonou por uma garota incrível, uma ruiva linda, que adorava as artes. Ele planeja conquista-la com presentes; mas depois de um verão inteiro conversando com um garoto incrível, um moreno lindo, e atendente da loja de tintas, seus...