Colin point of view
"Havia passado 2 dias após o ocorrido da Penélope, a polícia estavam caçando a Araminta. Sophie contou tudo o que sabia, e Portia contou algumas partes que ela sabia".Pen- Colin, mamãe quer vim aqui, ela disse que precisa contar algo.
- o que será que ela vai dizer?
Pen- não sei, mas ela disse que é importante.
"Alguém bateu na porta olhei pelo olho mágico e abri a porta, era Portia ela entrou parecia nervosa e então sentou ao lado de Penélope e comencou a falar".
Portia- seu pai tem um tesouro enterrado naquela igreja abandonada. Aquela que você chamava de bolo de casamento.
Pen- um tesouro??
Portia- é...um pé de Coelho de ouro, Araminta mandou uma carta me ameaçando dizendo que quer aquele pé de Coelho.
Pen- se ela sabia onde estava por que não foi até lá e pegou.
Portia- ela não sabe que está lá por isso da carta, só eu que sabia. Archibald escondeu lá para mim caso eu não conseguisse sustentar vocês com o salário que eu tinha.
Pen- então aquilo é a herança de papai.
Portia- aquilo vale mais que a fortuna que seu pai nos deu. Embora você tenha dado a sua parte. Eu e suas irmãs concordamos em da uma quantia pra você afinal não é justo isso com você. Com dois netos que você me deu.
Pen- mamãe, o que faremos??
Portia- filha eu amei muito o seu pai, eu não esperava que ele fosse me trair. Ele me prometeu tantas coisas.
Pen- mãe...me conta mais
Portia- seu pai sempre foi bom comigo, fugimos casamos muito jovens. Tive Prudence muito cedo...então ele começou a trabalhar como feirante, eu trabalhava de faxineira. A gente se amava tanto pelo menos era o que eu achava. Até que você nasceu e tudo mudou, ele começou a me tratar mal, ele me agredia. Logo veio Felicity e ele nem ficava mais em casa, eu só o via no dia seguinte com perfume de outra mulher. Depois de 5 meses ele começou a me tratar bem, aí ele morreu...mas não foi de doença mataram ele. Eu sei que mataram o homem que tanto amei, sei que ele não me amava mas eu o amava.
"Portia começou a chorar e Penélope deixou algumas lágrimas cair e abraçou a mãe".
Portia- eu sempre fui fiel ao seu pai, e ele me enganou por tanto tempo. Ele dizia que me amava e era tudo mentira, Penélope eu sofri o pão que o diabo amassou mas nunca deixei de amá-lo. Ele me trocou por um momento, era uma vida pra ele. Araminta era ardilosa, invejosa, sempre foi assim, gananciosa ela era prostituta hoje em dia ela deve ter um cabaré. Penélope seu pai era um monstro ele não era um bom marido pra mim, ele só foi um bom pai mas ele me tratou muito mal, tinha noites que ele me forçava a transar com ele.
Pen- mamãe eu...eu sinto muito.
Portia- tudo bem. Eu não guardo mágoas por que eu o amo e eu sei que um dia ele me amou. Amor acaba né??
"Olhei pro lado não sei o por que mais saber daquele terço da história de Portia e Archibald mexeu comigo. O casamento dos meus pais era o oposto dos pais de Penélope, minha mãe amou o meu pai até o último suspiro dele. Engoli em seco a vontade de chorar, Portia limpou as lágrimas e olhou para Penélope sorrindo fraco".
VOCÊ ESTÁ LENDO
de repente pais
FanfictionOnde Colin e Penélope começam a dividir um apartamento temporariamente, Colin e Penélope são melhores amigos desde crianças nunca tiveram nada. Mas devido o apartamento de Pen ter sido inundado por um vazamento Colin abrigou ela em seu apartamento...