BárbaraTudo parece fora do lugar.
É meu primeiro pensamento ao acordar e perceber que não estou no quarto que divido com Macarena, o pavor começa a crescer dentro de mim quando me dou conta que conheço esse lugar. Olho em volta, ficando ainda mais apavorada ao me dar conta do que está acontecendo. Corro para o banheiro apenas para confirmar.
– Não pode ser. - Toco meu rosto com as mãos, não querendo acreditar na imagem que reflete a minha frente. Estou jovem outra vez, de volta ao passado. Está à noite ainda, não posso acreditar. – Não, por favor. Não! Não!
Começo a repetir sem parar, saindo do banheiro com as mãos em meus cabelos. Meu coração parece prestes a rasgar meu peito, a respiração está ficando pesada porque estou sentindo meu ar começar a faltar. Não é possível que os últimos meses fossem apenas uma fantasia da minha cabeça.
– Você viu que a Macarena saiu da UTI?
Minha irmã entra de repente em meu quarto, parece afobada e ao mesmo tempo com um enorme sorriso no rosto. Fico confusa, assimilando o que ela acabou de me dizer.
– Ela o que?
Minha voz quase não saiu, parece que tem espinhos na minha garganta.
– Ela vai ficar bem. Eu disse que tudo daria certo na cirurgia.
– Como assim... Do que está falando? O que aconteceu com ela?
Mariana me olha sem entender, segurando em meus ombros para analisar meu rosto. Sinto vontade de chorar, não sei o que aconteceu antes e nem o agora, estou apavorada. Quero que tudo volte ao normal.
– Macarena sofreu um acidente de moto na semana passada. Você está bem? Parece prestes a desmaiar.... Bárbara!
Ouço a voz de minha irmã ficar distante e não percebo exatamente em qual momento as minhas vistas ficaram escuras, mas tudo que ouço antes de cair para frente é o chamado dela.
Buscando desesperadamente pelo meu fôlego eu me ergo na cama, ofegante e sentindo meu corpo quente como se eu tivesse acabado de entrar em uma fogueira. Olho à minha volta, percebendo que tudo está escuro. Rapidamente acendo a luz do meu abajur e quase choro de alívio ao olhar para o lado e visualizar a imagem de minha esposa adormecida, totalmente alheia ao meu pavor.
Foi apenas um pesadelo, ainda bem.
Engulo a bola de saliva em minha boca, não resistindo ao voltar a me deitar e ficar bem perto dela. Macarena está como de costume; mãos debaixo de seu travesseiro, com a boca levemente separada, sendo possível ouvir sua respiração sair baixinha e calma. Tão linda e tão minha.
Que sensação ruim de imaginar que tinha acontecido algo com ela e que estávamos de volta ao passado.
Olhando para ela agora depois de ter sentido tanto medo de não tê-la comigo, sinto a intensidade do sentimento que nutro por ela.
Sempre imaginei que amar fosse difícil demais, mas acontece que ela faz parecer tão fácil. Não demorou muito para que eu me apaixonasse e a amasse outra vez.
E acredito que se eu precisasse fazer tudo de novo por mil vezes, nas mil vezes eu a amaria de novo. É inevitável.
Lembro-me de ouvir meu pai dizer diversas vezes "Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês vão se reencontrar. Mesmo que para isso seja necessário se reconhecerem mil vezes."
Eu tenho certeza que nessa e nas próximas vidas, ela e eu continuaremos nos encontrando. Tem essa coisa que nos mantém unidas e parece forte demais para tentar correr. É fácil demais amá-la, é gratificante ser dela e é uma honra dividir nossa vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stupid Wife - Barbarena
FanfictionVocê já se imaginou casada com alguém que você nunca suportou na vida? Bárbara também nunca havia imaginado isso, muito pelo contrário. Era para ter sido apenas mais uma manhã normal, Bárbara acordaria, tomaria seu café com sua família, depois iria...