BárbaraFaz uns minutos que ela está me encarando sem dizer uma palavra sequer, eu acho que a choquei de uma maneira surreal. Gabriela continua com os olhos fixos em mim, parecendo digerir o que acabei de dizer. Será que foi tão surpreendente assim?
– Não vai dizer nada?
Ela pisca algumas vezes, parecendo ter acordado de seu transe. Gabriela pigarreia, ajeitando-se sobre a cama. Parece inquieta, conheço-a o suficiente para saber disso. Estou nervosa com o que virá a seguir.
– Você tem certeza do que acabou de falar?
– Sim.
Respondo sem hesitar. Faz dias que eu tenho imaginado isso e cada vez mais parece crescer dentro de mim a vontade de ser mãe outra vez.
Não sei explicar o motivo, apenas não posso controlar.
– Chancho, você sabe que uma criança traz muitas responsabilidades, certo? Tipo, muitas mesmo. Eu sei que vocês têm o Theo, mas acontece que ele já está grande, a responsabilidade e necessidade que ele exige é totalmente diferente do que um recém nascido precisaria.
– Eu sei disso, Cheechee. Mas tem algo aqui dentro de mim ardendo por isso.
– Você quer se lembrar da sensação de ter estado grávida. E eu realmente entendo isso, mas para e pensa bem no momento que você está vivendo com a sua esposa.
– Gabriela, eu sei bem de tudo isso. Não é como se eu fosse simplesmente decidir engravidar e ela que aceitasse essa condição. Preciso conversar sobre com ela, mas estou compartilhando com você a minha vontade. É só uma coisa que está aqui dentro de mim.
– Entendi, mas você tem mesmo certeza disso?
Suspiro longamente e olho à minha volta, vendo algumas fotos de bebê do meu filho e sinto um aperto em meu peito. Eu quero essa sensação de volta, preciso disso como se fosse heroína ou nicotina. Necessito vivenciar essas coisas para me sentir mais viva.
– Muita.
– Vocês já conversaram sobre isso depois que tudo aconteceu? Digo, relacionado a ter filhos e tudo mais, agora que vocês estão cada vez melhor, seria normal esse assunto surgir.
– Não. Macarena não tocou mais no assunto, e eu não quero pressioná-la. Estou dando o tempo dela. Mas eu vejo como ela tem estado com você e também como fica quando o filho de Dalila está perto.
– Macarena sempre foi apaixonada por crianças. Eu disse que ela queria ter muitos filhos.
– Sim, eu sei disso. Não queria muito isso antes, mas agora parece que tudo dentro de mim implora por isso.
– Acho que é comum essa vontade. Você está cada vez mais adaptada a sua vida adulta, tem um filho que não se lembra de ver crescer e a situação com a Macarena está cada vez melhor, as duas sempre quiseram uma família grande. É normal que queira ter uma criança nova. Mas, sabe que pode ser perigoso...
– Você diz isso por ser gatilho para ela, né? - Gabriela concorda rapidamente com a cabeça. – Sim, eu sei disso, e por esse motivo ainda não disse nada. Somente vou falar quando sentir que está na hora, mas tenho essa vontade. E também sei que Macarena nunca me diria não sobre isso, porém eu não quero que ela se machuque mais, apenas para me deixar feliz.
– É tão bom ver você cuidando e zelando pelo bem dela, sabe? Eu tive medo que dessa vez vocês acabassem se separando mesmo. Santiago e eu passamos por diversas fases difíceis também, acredito que todo casal seja dessa forma em algum momento, mas é importante saber enfrentar as barreiras. A vida é dura por si só, não vale a pena ficar preso em algo que não te faz mais feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stupid Wife - Barbarena
FanfictionVocê já se imaginou casada com alguém que você nunca suportou na vida? Bárbara também nunca havia imaginado isso, muito pelo contrário. Era para ter sido apenas mais uma manhã normal, Bárbara acordaria, tomaria seu café com sua família, depois iria...