Embora Anastasia usase um vestido de cor cinza, o cós framboesa do pescoço e as mangas lhe davam um toque de cor. Era o tipo de roupa com a que uma monja se teria sentido cômoda... salvo pelo decote. A ligeira abertura tinha forma de olho de fechadura e mostrava um pingo de sua pele, tenra e pálida. Para Christian, ver aquela porção mínima de pele foi suficiente para disparar sua imaginação. Jamais o tinha fascinado tanto uma parte do pescoço de uma mulher. Queria posar os lábios naquele doce corpo, cheirá-lo, lambê-lo... Imaginar o suave corpo que havia debaixo daquele vestido cinza lhe resultava quase insuportável.— Senhor Grey, hoje parece distraído - disse Anastasia, e ele retirou o olhar do vestido para posá-la em seus quentes olhos, que tinha a cor do uísque. Aqueles olhos castanhos tão inocentes... Juraria que ela não era absolutamente consciente do efeito que lhe causava.
Anastasia esboçou um sorriso.
—Sei que não gosta nada disso - disse. —Embora, deve aprender a dançar, e a fazê-lo bem. Só faltam dois meses para o baile dos Plymouth.
—O baile dos Plymouth - repetiu ele, arqueando as sobrancelhas sarcasticamente. —É a primeira notícia que tenho.
—Pensei que seria a ocasião ideal para pôr a prova o que aprendeu. É um baile que lorde e Lady Plymouth celebram todos os anos, sempre em plena temporada social. Conheço os Plymouth há muitos anos, e são uma família extremamente cortês, sugerir-lhes-ei com muita discrição que me enviem convites. Apresentaremos Mia a sociedade essa mesma noite, e você... bom, não há dúvida de que verá muitas jovens de boa família, e possivelmente alguma capte seu interesse.
Christian assentiu automaticamente, embora sabia que nenhuma mulher do mundo poderia captar seu interesse com tanta intensidade como o tinha feito lady Anastasia Steele. Deve ter franzido o cenho ou parecido mal-humorado, porque Anastasia sorriu para tranqüilizá-lo.
—Acredito que comprovará que não é tão complicado como pensa. - disse, acreditando que lhe preocupavam as aulas de baile. — Iremos passo a passo. Se virmos que eu não posso lhe ensinar como é devido, consultaremos ao senhor Girouard.
—Não quero um professor de baile - sentenciou Christian, porque aquele homem lhe tinha repugnado apenas de vê-lo. Tinha estado vendo a classe de baile de Mia na manhã anterior e se negou rotundamente a participar quando o senhor Girouard tinha cometido o engano de tentar que se unisse a eles.
Anastasia suspirou como se estivesse a ponto de perder a paciência.—A sua irmã agrada - assinalou. —O senhor Girouard é um professor de baile com muito talento.
—Tentou tomar a mão.
—Asseguro-lhe que sua intenção só era lhe ensinar os passos da equipe.
—Eu não dou a mão a nenhum homem - disse Christian. —E tenho a impressão de que ao frangote esse lhe teria gostado.
Anastasia pôs os olhos em branco e não fez nenhum comentário.
Achavam-se sozinhos no suntuoso salão de baile. As paredes estavam estofas com seda verde pálido e decoradas com baixos-relevos dourados. Fileiras de colunas de malagueta verde, dignas de um palácio russo, separavam espelhos com o Marcos de ouro que mediam mais de cinco metros de altura. Parecia quase impossível que o teto pudesse suportar o peso dos seis imensos lustres de cristal, cada um provido de uma quantidade de lágrimas impressionante. Como não necessitavam música para que Christian aprendesse os passos básicos dos distintos bailes, a tribuna dos músicos, localizada no fundo do salão, estava vazia.
Christian via o reflexo de sua companheira em muitos dos espelhos que os rodeavam. Seu vestido cinza contrastava com um entorno tão suntuoso. Que aspecto teria Anastasia com um vestido de noite? Imaginou com um vestido decotado que lhe deixasse os ombros descobertos e adornada com os vaporosos cós que ultimamente tinha visto nos vestidos de noite; as belas formas arredondadas de seus seios aparecendo pelo sutiã... o brilho adamantino de sua pálida pele. O cabelo castanho escuro recolhido para deixar à vista os lóbulos das pequenas orelhas, adornados com pendentes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde começa os sonhos
RomanceChristian Grey construiu sua própria fortuna, mas precisa de uma esposa bem- nascida para reforçar a sua posição na sociedade de Londres, uma meta aparentemente impossível para um homem de má reputação. Anastasia Steele é bonita e generosa e, como...