Como Anastasia havia previsto nenhum dos Hyde assistiu a suas discretas bodas, celebrada na capela dos Grey. Compreendendo como se sentiam porque ela tinha escolhido casar-se com Christian em lugar de cumprir os últimos desejos de George, Anastasia não os reprovava. «Com o tempo -pensou- talvez a perdoariam sobre tudo quando vissem quanto beneficiava era para Lisa sua aliança.» E a menina, certamente, não tinha mantido em segredo sua alegria.—Agora vai ser meu papai? - tinha perguntado a Christian enquanto este a tinha em seu colo, abraçada a seu pescoço. Tinha deslocada para ele dando gritos de entusiasmo quando Anastasia havia a trazido de visita a casa, e ele a tinha levantado até lhe deixar as anáguas e as meias brancas feitas uma confusão. Comovida pela evidente felicidade do casal, Anastasia avia sentido uma paz e um alívio imensos. Se ainda lhe tivesse ficado alguma dúvida sobre quão apropriada seria aquela nova vida para sua filha, dissipou-se ao ver o rosto radiante de Lisa. A foram consentir, disso não havia dúvida, mas também a amariam de todo coração.
—E isso que quer? - disse Christian em resposta à pergunta de Lisa.
Ela enrugou a frente pensativa e olhou para Anastasia antes de responder.
—Eu gostaria muito de viver nesta casa tão grande - respondeu com toda a graça de uma menina. —E não me importa que mamãe se case com você. Mas não quero lhe chamar de papai. Poria triste a meu papai que está no céu, acredito.
As palavras aturdiram Anastasia, que tentou em vão procurar uma resposta. Sem saber o que fazer, viu Christian pôr o dedo na bochecha redonda da menina e lhe voltar a cara para ele para que o olhasse.
—Então, chama-me como queira - disse com naturalidade. —Mas, me acredite, princesa, eu não vou substituir a seu papai. Seria um sacrilégio se tentasse. Só quero cuidar de ti e de sua mãe. Imagino, espero, que seu pai ficara aliviado em saber que há alguém aqui que cuida de vocês enquanto ele não pode.
—OH - disse Lisa com evidente satisfação. —Então perfeito, acredito, sempre que não o esqueçamos, verdade, mamãe?
—Sim- sussurrou Anastasia. A emoção lhe tinha feito um nó em garganta e estava tão feliz que se ruborizou. —Exatamente, filha.
À cerimônia assistiram Mia, Grace e Jason Taylor, além dos pais de Anastasia. Tinham vindo desde o Dorset para a ocasião, e embora não pareciam desaprovar a união, surpreendia- lhes que sua filha mais velha estivesse casando com um mundo tão distinto ao deles.
—O senhor Grey parece um homem decente - lhe sussurrou sua mãe antes da cerimônia —E suas maneiras são corretos, embora talvez lhe falte finura. E suponho que é bonito, embora um pouco tosco para considerá-lo realmente arrumado...
—Mamãe - perguntou Anastasia com um sorriso travesso, acostumada como estava ao recato da mulher. —Está tentando me dizer que o aprova?
—Suponho que sim- admitiu sua mãe. —Embora o senhor Grey não se parece em nada, nem em aspecto nem em caráter, a seu primeiro marido.
—Mamãe... -Anastasia a abraçou impulsivamente e sorriu contra as plumas que adornavam seu chapéu. —Com o tempo, dará-te conta, como tenho feito eu, de que o senhor Grey é um homem maravilhoso em todos os sentidos. Tem alguns defeitos, mas também possui algumas virtudes que eclipsariam a George ou a mim.
—Se você o disser - disse sua mãe, e Anastasia pôs-se a rir.
Quando se reuniram na capela, Anastasia acompanhada por Mia e Lisa, e Christian por Jason Taylor, que se tinha devotado a ser seu padrinho, lhes uniu outra pessoa justo no último momento. Anastasia sorriu radiante ao ver lorde Blake, conde de Ravenhill, entrar na capela. Depois de deter-se para fazer uma reverência impecável, foi sentar se junto aos pais de Anastasia. Seus olhos cinzas pareceram sorrir quando olhou Anastasia, e logo a Christian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde começa os sonhos
RomanceChristian Grey construiu sua própria fortuna, mas precisa de uma esposa bem- nascida para reforçar a sua posição na sociedade de Londres, uma meta aparentemente impossível para um homem de má reputação. Anastasia Steele é bonita e generosa e, como...