𝒜𝓁𝓎𝓈𝓈𝒶 𝒯𝒶𝓇ℊ𝒶𝓇𝓎ℯ𝓃,
𝑃𝐴𝑅𝑇𝑂 𝐷𝐸 Á𝐸𝑅𝑇𝐻𝐸𝑀𝐼𝑆 𝐸 𝑂 𝐷𝐼𝐴 𝐷𝐸 𝑆𝑈𝐴 𝑀𝑂𝑅𝑇𝐸.
Alyssa Targaryen, gritava ensurdecendendo todos que estavam presentes em seu parto, meistres, damas de companhia, seu filho mais novo, Daemon de 20 anos, que acompanhava.
━━━ Princesa, faça mais força! ━━━ Exclamou o meistre.
━━━ EU NÃO TENHO MAIS FORÇAS! ━━━ Alyssa vociferou.
O meistre rapidamente olhou para uma das parteiras que olhava horrorizada pela cena que via, Alyssa estava à beira da morte, sangue tomou conta dos lençóis brancos de Myr, ela estava mais pálida do que às nuvens brancas que preenchiam o céu azul.
━━━ Me diga, meistre, o que preciso fazer para tirar este bebê de mim! ━━━ murmurou Alyssa, sem forças.
━━━ Eu precisaria tomar conclusões precipitadas, princesa. ━━━ Responde o meistre que estava apreensivo.
Alyssa juntou suas mãos com a do meistre:
━━━ Quais?━━━ Teríamos que cortar sua barriga, e depois tirar o bebê de seu útero. Mas, você não sobreviveria.
━━━ Eu já aproveitei muito minha vida, tirar a desta pequena, seria um crime cruel. ━━━ A princesa sussurrou ━━━ Daemon, meu filho. Venha aqui.
━━━ Mãe... Não faça o que está pensando! ━━━ Daemon vociferou ━━━ Por favor, não faça!
━━━ Quero que prometa para mim, cuide de sua irmã, dê o nome que desejar, apenas cuide dela. ━━━ Alyssa juntou suas mãos com a do filho. ━━━ Meistre, faça isso.
Daemon se aproximou do meistre, mas foi segurado pelos guardas. Ele observara tudo com raiva e tristeza saindo pelos seus olhos. Os gritos de sua mãe foram diminuindo a cada minuto que se passava, até não ter mais fôlego e nem vida no corpo de Alyssa, Daemon desabou no chão, lágrimas escorregavam por seus olhos e bochechas.
━━━ Príncipe Daemon, deseja conhecer sua mais nova irmã? ━━━ A parteira de cabelos cacheados perguntou com o bebê no colo.
Daemon se levantou ainda chorando, e viu os olhos da irmã, um violeta; e outro com um verde marcante, iguais os olhos de sua falecida mãe. Daemon com cuidado pegou o bebê, apoiando a pequena cabeça em seu braço como apoio, o outro braço segurava o corpo da pequena.
━━━ Olá... Áerthemys. ━━━ Falou Daemon enquanto soluçava.
Foi neste momento que Daemon percebeu, ele faria tudo para proteger sua pequena e frágil irmã.
━━━ Alyssa! Onde está minha esposa? ━━━ Baelon adentrou nos aposentos onde Meistres tentavam se acalmar.
━━━ Pai, ela se foi. Mas, Áerthemys está aqui agora! ━━━ Daemon exclamou com lágrimas escorrendo por suas bochechas.
━━━ Quem deu permissão?! ━━━ Baelon vociferou.
━━━ Foi escolha dela, príncipe Baelon. ━━━ Respondeu o meistre.
━━━ Daemon, é verdade? ━━━ o Targaryen mais velho falou com sua voz embargada.
━━━ Sim, meu pai. ━━━ Daemon abaixou seu olhar para o chão em que havia gotas de sangue.
━━━ Minha doce Alyssa...
Baelon gritou por sua dor, e desabou ao chão, ele novamente se aproximou do corpo sem vida da esposa, em que já estava pálida e sem mais suspiros restantes, e o abraçou e beijou pelas últimas vezes os lábios da Targaryen.
━━━ Veja, ela tem os olhos iguais ao de minha mãe! ━━━ Daemon exclamou para Baelon que se aproximou ainda com lágrimas.
━━━ Deixe-me pegá-la. ━━━ Ordenou Baelon ao filho.
Baelon pegou nos braços sua primeira e única menininha, que cochilava calmamente. Baelon olhou para seu filho novamente que estava abraçando o corpo de sua mãe.
━━━ Qual nome daremos a essa pequena dragão? ━━━ indagou Baelon ao filho.
━━━ Áerthemys! Mamãe deixou eu escolher! ━━━ Daemon exclamou com um sorriso cabisbaixo.
━━━ Ela é linda. ━━━ Afirmou Baelon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑼𝒏𝒅𝒆𝒂𝒅 𝑻𝒂𝒓𝒈𝒂𝒓𝒚𝒆𝒏, ℋouse of the dragon
FanfictionÁerthemys Targaryen, filha mais nova dos falecidos Baelon Targaryen e Alyssa Targaryen, é irmã de Viserys Targaryen e Daemon Targaryen. Sua mãe, Alyssa morreu durante o parto de Áerthemys, ela cresceu junto à Rhaenyra, sua sobrinha, sendo apenas qua...