CAPÍTULO CINCO,
IRMÃOÁerthemys estava em pé, se debatendo para cavaleiros a soltarem, eles a tiraram do quarto de Aemma, levaram-na para seus aposentos, trancando-a.
Mas, estava lá seu irmão, Daemon, o alçapão da passagem de Maegor estava aberto. Áerthemys então pensou que Daemon adentrou em seus aposentos por lá.
━━━ Você vai ser exilada. ━━━ Daemon diz, sem interferências. ━━━ Você atacou nosso irmão! Eu te amo tanto, Áerthemyzinha!
━━━ Ele matou ela, Daemon! Ele matou minha única figura materna! ━━━ Áerthemys vociferou chorando.
━━━ Calma, calma... ━━━ Daemon falou dando tapinhas nas costas da irmã, como consolo.
Áerthemys se levantou, pegando sua mala, colocando vestidos e roupas de montaria, suas jóias e seu dinheiro que economiza em caso de emergência.
━━━ Onde pretende se hospedar? ━━━ Daemon indagou.
━━━ Winterfell? Pentos? Dorne? Eu não faço ideia, me decido depois. ━━━ A Targaryen murmura, fechando a mala com um pouco de dificuldade.
━━━ Eu vou indo me arrumar para o funeral, devia fazer isso. ━━━ Daemon diz.
"Se eu for permitida a comparecer" Pensou Áerthemys.
Fazendo o que Daemon diz, a Targaryen trocou de roupa, colocando sua roupa de montaria preta, para demonstrar luto, pôs algumas jóias, mas nada muito estravagante, seu cabelo tinha alguns respingos de sangue, mas ela ignorou.
Entrando rapidamente nas passagens, ela acende uma tocha, passando pelos aposentos de Viserys, Áerthemys observou pelas frestas, Viserys e Otto conversando sobre seu possível exílio.
━━━ Ela tentou te assassinar, meu rei. ━━━ Otto diz ━━━ Nem Daemon foi capaz disso.
━━━ Ela estava com raiva, Otto, é apenas uma criança.
━━━ Ela não é uma criança, Rei Viserys, ela já tem 19 anos, já passou de sua hora para casar. ━━━ Otto diz, amargo e manipulador.
━━━ E está comprometida, como sabe. ━━━ Viserys rebate.
━━━ Mande-a para exílio por algum tempo, um ano, talvez dois. ━━━ Otto diz novamente, ganhando um suspiro derrotado de Viserys.
━━━ Um ano, após o funeral da minha doce Aemma, ela irá para exílio. ━━━ Viserys diz.
Áerthemys suspirou, batendo seu pé em uma pedra, um leve barulho foi feito, mas foi ignorado por Otto e seu irmão, que agora estava tendo seu braço cheio de pontos.
A Targaryen caminhou silenciosamente em direção aos aposentos de Rhaenyra, que estava sentada chorando, Áerthemys então saiu pelas passagens de Maegor, recebendo uma almofadada de Rhaenyra.
━━━ Você tentou assiná-lo após a morte de minha mãe! ━━━ Rhaenyra vociferou.
━━━ Eu, eu tentei salvá-la, Nyra... Eu fiquei com raiva de seu pai, eu queria o matar, não posso negar, mas não fui capaz disso! Ele é meu irmão! ━━━ Áerthemys vociferou tendo sua voz chorosa e lágrimas escorrendo por suas bochechas.
━━━ Me desculpe, me desculpe, eu não deveria tê-la julgado por que Alicent julgou! Me desculpe. ━━━ Rhaenyra corre para os braços da tia desabando ali mesmo.
━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━
Todos estavam ali, presenciando o funeral de Aemma e seu bebê, que seriam cremados pela dragão de Rhaenyra, Syrax, que também sentia a dor de sua montaria. Ao lado de Syrax, estava Kyanite, deitado, com sua calda enrolada sobre seu corpo.
Rhaenyra estava abraçada na tia, a qual metade das pessoas que estavam lá a olhavam feio. Áerthemys ignorou, não precisa de pessoas falsas como cobras por perto.
A mais nova se soltou de Áerthemys, olhando para o pai, e logo após se preparando para perder sua mãe, para simpre.
━━━ Dra... ━━━ ela não conseguiu terminar, pelo choro em sua garganta.
━━━ Vamos fazer isso juntas? ━━━ Áerthemys indagou alto, ganhando um aceno positivo.
━━━ Dracarys, Kyanite!
━━━ Dracarys, Syrax!Assim seus dragões fizeram, o fogo azul e o fogo se junto e queimou os corpos, transformando-os em meros carvões. Rhaenyra abraçou a tia com força, enquanto Syrax e Kyanite se aproximaram deitando juntos.
━━━ Eles se amam. ━━━ Rhaenyra sorriu cabisbaixa.
━━━ Eles sentem o que sentimos, Nyra. ━━━ Áerthemys diz suspirando. ━━━ Tenho algo para te contar.
━━━ O que?
━━━ Seu pai irá me exilar, por um ano.
━━━ ele não pode! Como vou aguentar tudo isso sem você? ━━━ Ela exclamou raivosa e chorosa, ainda no abraço da tia com todos atrás
━━━ É apenas por um ano, ficarei bem, você ficará bem. ━━━ Áerthemys diz apertando Rhaenyra no abraço.
━━━ Sir's está na hora, prendam-na e levem-na para a sala do Trono de Ferro. ━━━ Otto Hightower diz.
Assim os cavaleiros obedeceram, eles pegaram a princesa pelos braços, e a arrastaram até a sala do trono, onde Viserys já estava sentado com sua coroa, pensando ser o melhor rei.
━━━ Venho aqui informá-los que eu, o Rei, fui atacado por minha irmã mais nova, a princesa Áerthemys Targaryen, e como punição, ela será exilada por um ano! ━━━ Viserys exclamou para todos.
Todos olharam surpresos para Áerthemys, que enxugou suas lágrimas, arrumou sua postura e ergueu sua cabeça para ver Viserys.
━━━ Se eu quisesse te assassinar, como sua mão pensa, eu juro pela memória de minha falecida mãe, que eu teria feito isso sem pensar duas vezes.
O som de vozes cochichando preencheram a sala do Trono, a qual Áerthemys saiu sozinha, indo com suas malas para o fosso, iria pegar Kyanite e voar para mais longe possível, e nada melhor como o Norte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑼𝒏𝒅𝒆𝒂𝒅 𝑻𝒂𝒓𝒈𝒂𝒓𝒚𝒆𝒏, ℋouse of the dragon
FanfictionÁerthemys Targaryen, filha mais nova dos falecidos Baelon Targaryen e Alyssa Targaryen, é irmã de Viserys Targaryen e Daemon Targaryen. Sua mãe, Alyssa morreu durante o parto de Áerthemys, ela cresceu junto à Rhaenyra, sua sobrinha, sendo apenas qua...