CAPÍTULO OITO,
A PRINCESA TEMPERAMENTALRhaenyra havia voltado para seus aposentos pelas passagens de Maegor, Áerthemys estava deitada em sua cama, ainda nua, pensando em tudo que havia acontecido.
Já estava noite, então decidiu adormecer, mas após algumas horas dormidas, um pesadelo atormentava seu sono. Um dragão voava acima de outro menor, ela prestara atenção em seu sonho, uma chuva dificultava sua visão, ela não conseguia reconhecer os dragões, mas percebeu que um deles aparentava ser totalmente branco e cinco vezes menor que o outro acima. Acima do dragão branco, havia outro dragão, cinco vezes maior, mas ela não conseguia ver sua cor por conta da chuva e da névoa.
Ela rapidamente levantou de sua cama, colocando seu roupão e indo se sentar em sua penteadeira. Ela pegou sua pena e começou a desenhar rapidamente em rabiscos, sua habilidade em desenhos não era uma das melhores, mas comparando com as de Daemon e Viserys, seus desenhos eram dez vezes melhores.
Quando terminou seu desenho, Áerthemys pensou sobre o que Jaehaerys, seu avô, dizia sobre sonhos de dragão.
━━━ Sonhos de dragão... ━━━ Áerthemys sussurrou para si mesma
Achando que seria importante para o futuro, Áerthemys decidiu guardar seu desenho e tentar a dormir, mas sua tentativa falhou miseravelmente.
🐉
Pela manhã Áerthemys colocou um vestido roxo escuro, com detalhes em violetas mais claros, ele tinha mangas compridas indo até o comprimento da saia. Seus cabelos estavam presos em duas tranças, deixando o resto de seu cabelo solto. Jóias de sua falecida mãe também estavam presentes, dando um toque final digno para sua roupa.
Áerthemys saiu de seu aposento, uma de suas damas de companhia, Johanne Cargyll, irmã de Sir Arryk e Erryk, avisou-na que o Rei Viserys queria vê-la imediatamente.
━━━ O que você quer? ━━━ Ela indagou
Mas Viserys não estava lá, Otto estava.
━━━ Acha que iria me humilhar na frente dos membros do conselho e sair imune? ━━━ o Hightower indagou sarcástico.
━━━ Se acha que eu tenho medo de você, está muito errado, Mão do Rei. ━━━ Ela falou dando ênfase em Mão do Rei ━━━ Lembre-se de que seu cargo pode ser tirado de você a qualquer momento, você irá querer perder tudo agora, certo Mão do Rei?
Ela revirou os olhos vendo que Otto não tinha mais nada para falar em seu respeito.
━━━ Sabe, seria irônico a Mão do rei ter uma mão quebrada, uma perna, quem sabe? ━━━ Ela falou rondando Otto
A visão da Targaryen foi para o braço do Hightower, sem Otto esperar, Áerthemys chutou a parte de trás de seu joelho, Otto estendeu seu braço para se apoiar na mesinha ao lado dos dois. Quando Otto fez isso, Áerthemys pegou seu braço e apoiou no seu joelho, com impulso ela quebrou o braço de Otto, que gritou de dor.
Ela apenas riu e olhou para ele:
━━━ Achou mesmo que iria me enfrentar e sair ileso? Pode falar para todos do reino que eu fiz isso, terei orgulho em dizer que eu mesma fiz isso com a Mão do Rei.Ela riu novamente, e deixou o Hightower gemendo de dor, ela foi para sala de desjejum, encontrando Rhaenyra e Viserys sentados na mesa para se alimentarem.
━━━ Áerthemys! ━━━ Viserys exclamou
━━━ Seria irônico a mão do rei estar com seu braço quebrado, certo? ━━━ Áerthemys indagou, sarcástica
━━━ Áerthemys, o que você fez?! ━━━ ele indagou, preocupado
━━━ Ele quis me ameaçou, só devolvi na mesma moeda. ━━━ Ela falou, pegando um pedaço de bolo de chocolate ━━━ hm, como eu amo bolo de chocolate!
━━━ Por que você tem que ser assim, Áerthemys? Eu não te criei assim! ━━━ Viserys exclamou levantando da mesa.
━━━ Você não é meu pai para me criar, meu pai é Baelon, você é um mero irmão, uns dos piores reis Targaryen! ━━━ Áerthemys gritou com lágrimas em seus olhos ━━━ acha que se nosso pai fosse rei, ele iria ter uma mão manipuladora e que quer usurpar a coroa? Me diga, Viserys! Me responda!
Áerthemys estava com seu coração fragilizado após a morte de Aemma, sua querida Aemma, a qual seu irmão, o rei e marido da falecida, havia tirado sua vida.
Viserys sentiu seu coração quebrar em mil pedaços pela fala da irmã, mas ele respondeu novamente com crueldade.
━━━ NOSSO PAI ESTARIA DESGOSTOSO COM VOCÊ, ÁERTHEMYS!
━━━ ELE NÃO ESTARIA, SABE POR QUE? EU, EU FUI A FILHA MAIS FORTE QUE VOCÊ, VISERYS! ━━━ ela vociferou ━━━ quando papai morreu, eu estava ao lado dele, enquanto você se preocupava se conseguiria a coroa!
━━━ Áerthemys... ━━━ Rhaenyra tentou interferir
━━━ Não! Você fez a morte de nossa mãe acontecer, eu te odeio por isso! ━━━ Viserys vociferou
Lágrimas solitárias desceram pelas bochechas de Áerthemys, a mesma as limpou rapidamente.
━━━ Acha que eu prefiro a morte dela para ter a minha vida comigo? Pelos Deuses, Viserys! Eu morreria para ter ela novamente comigo, eu choro todas as noites, percebendo que eu não tive a chance de ter uma figura materna, e quando eu tenho, você a tira de mim! ━━━ Áerthemys vociferou, chorosa. ━━━ E agora você me vende para um lorde, que pela minha sorte é bom comigo! Acha que eu não tenho medo de morrer em um parto como minha mãe?!
Viserys não responde, Áerthemys suspirou e limpou suas lágrimas, tendo agora uma expressão fria em seu rosto, em seus olhos não tinha um vestígio de tristeza, mágoa ou raiva, apenas o vazio perdido pelos seus olhos violetas.
O Rei saiu da sala, Áerthemys continuou sentada comendo seu bolo. Rhaenyra abria sua boca para falar, mas nada saía.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑻𝒉𝒆 𝑼𝒏𝒅𝒆𝒂𝒅 𝑻𝒂𝒓𝒈𝒂𝒓𝒚𝒆𝒏, ℋouse of the dragon
FanficÁerthemys Targaryen, filha mais nova dos falecidos Baelon Targaryen e Alyssa Targaryen, é irmã de Viserys Targaryen e Daemon Targaryen. Sua mãe, Alyssa morreu durante o parto de Áerthemys, ela cresceu junto à Rhaenyra, sua sobrinha, sendo apenas qua...