Chapter 10

223 34 15
                                    

Katherine Donovan

Quando finalmente chegamos na escola, acabamos nos separando, já que nossas aulas quase não eram as mesmas, mas, ainda sim, eu teria uma aula em conjunto com a Juliette e outra após o intervalo com Ben. Enquanto andava pelos corredores, tentei procurar por Calliope, mas não consegui achá-la em lugar nenhum, aquilo me deixava levemente agoniada, já que Juliette veio comigo para a escola, mas até agora nenhum sinal da morena. 

Como ela era aluna nova, eu não sabia quais aulas eu teria junto com ela, então teria que torcer para pelo menos uma ser a mesma. Eu não sei o que devo falar ou se devo falar algo com a Calliope, mas sei que ela provavelmente irá falar comigo. 

Ao ouvir o sinal tocar, me direcionei para a sala de aula. Chegando lá, me sentei normalmente na cadeira de sempre, colocando as minhas coisas sobre a bancada. Vi quando cada um dos alunos entrou na sala e até agora nenhum sinal da Burns, até mesmo pensei que não teríamos aulas juntas, mas meus pensamentos mudaram quando vi a morena entrando na sala junto de outros dois rapazes que não se parecem com alunos do colegial. 

Os três pareciam ser irmãos, devido a sua semelhança. Antes de Calliope entrar na sala, pude ver eles cochichando algo entre si, eles pareciam discutir algo bastante sério, isso atiçou a minha curiosidade. Após isso, eles foram embora e Calliope entrou, nossos olhos se encontraram, denunciando que eu estava a encarando esse tempo todo. Em um ato de desespero, desviei o olhar para qualquer outro lugar que não seja os olhos da Burns. 

Meu plano falhou quando percebi a silhueta dela bem próxima a mim, a morena parou de frente para mim e colocou sua bolsa na cadeira vaga bem na minha frente. 

— Você está bem? - A voz de Calliope era séria e preocupada.

Aquela pergunta me forçou a encará-la novamente, seu olhar, como sempre, era analítico e afiado, ela analisava todas as possíveis feições que estão ou que vão aparecer em meu rosto, isso era o que mais me intimidava, saber que ela estava estudando cada traço de mim, a todo momento. 

— Estou e você? - Devolvi a pergunta com um sorriso. 

— Precisamos conversar sobre o que aconteceu ontem na despensa. - Calliope se sentou na sua cadeira, mas ainda se manteve de frente para mim. 

— Não sei do que você tá falando. - Fingi não estar lembrando. — Eu bebi muito ontem, não me lembro de muita coisa. 

— Está mentindo. - Calliope cerrou os olhos. — Eu mal vi um copo de álcool tocar a sua boca na festa. 

Me vi sem saída, mas fui salva pelo professor que acaba de entrar na sala, me fazendo quase que comemorar ali mesmo. Calliope desviou o seu olhar para o professor e depois se virou para mim uma última vez antes de prestar atenção na aula que estava prestes a começar. 

— Ainda não acabamos essa conversa - Calliope avisou antes de virar o seu corpo para frente. 

Ao olhar bem para o professor, notei que ele não era o mesmo que dava a matéria de física, mas sim o professor que dava a matéria de história. 

— Alunos, vamos inverter as ordens do cronograma de aulas. - Ele permaneceu parado na porta. — Todos que tiverem aula de história comigo, permaneçam aqui e os outros podem ir para próxima aula do seu cronograma. 

Quase metade da sala se levantou para sair, a maioria deles reclamando por perder mais uma aula de física, isso até poderia ser estranho em qualquer outra escola, mas a minha turma de física amava as aulas, por conta do professor, já que ele era um dos melhores da escola. 

— Alunos, podem entrar. - O professor falou assim que todos os alunos, que não pertenciam a sua matéria, saíram. 

Quando menos espero, vejo vários alunos entrando, todos da minha turma de história, entre eles, vejo Juliette entrando na sala. Claro, a aula de história era uma das que eu teria junto com ela hoje. Nossos olhares se encontram, ela não estava mais com os meus óculos escuros no rosto. 

Um tipo diferente de monstro - Juliette FairmontOnde histórias criam vida. Descubra agora