Capítulo dezoito: ombro amigo

192 12 2
                                    


Pov Lauren

Eu estava me arrumando para deixar o hospital, tudo havia dado certo. Camila e o resto da equipe conseguiram a cura, e agora todos estariam a salvo graças à eles.

-Lauren... -Ally me chama na porta, viro-me para encará-la. Ela está com um buquê de flores amassado em suas mãos, e algo que parecia ser uma caixa de bombons. Fico confusa com a situação.

-O que é isso?

-É melhor você sentar. -Ela diz, se aproximando de mim e colocando as coisas em cima da cama.

-Antes... Está tudo bem com Camila? Ela não apareceu desde então...

-É justamente sobre isso. -Ela diz, olhando pras coisas que estão em cima da cama.

-Então fala de uma vez.

-Camila esteve aqui, hoje mais cedo.

-Esteve? E por que ela não...

-Ela ouviu sua conversa com o Gibbs e a Rampart. -Ally me interrompe.- Ouviu você dizer à eles que você não sente nada por ela e que são só amigas.

-Ela ouviu? Mas não foi isso que eu quis dizer...

-Mas foi o que você disse.

-Eu só falei aquilo pra Rampart parar de me encher o saco... Eu não realmente quis dizer que...

-Não importa, Lauren. Ela veio aqui, trazendo essas coisas pra você, depois de praticamente sair gritando pra todo mundo que vocês teriam um encontro. Ela... Ela tinha acabado de contar pro Gibbs e pra Ramya que ela estava a apaixonada, eles quem a ajudaram a escolher os presentes...

-E por que eles não me disseram nada? Eu...

-Lauren, você não deveria ter feito aquilo. Não deveria ter escondido como se sente sobre ela.

-Onde ela está agora?

-Eu não sei. Ela saiu daqui furiosa.

-Merda... eu preciso ir. -Eu falo, pegando minhas coisas rapidamente, inclusive os presentes que Camila nunca me entregou.

Saio com pressa, e pego o primeiro táxi que vejo, colocando o endereço do meu prédio. Subo o mais rápido que o elevador permite, e paro duas portas antes da minha, na de Camila.

Hesito antes de bater... Seria tão simples assim? Só falar o que sinto e tudo vai ficar bem? É claro que não... Eu deveria ter trazido algo pra ela... Mas o que? Outro buquê? Eu não sei. Dou três batidas apressadas na porta, sem pensar muito mais sobre.

Não sou atendida, então bato mais algumas vezes. Nenhuma resposta.

Eu sabia sua senha e poderia entrar... Mas se ela sabe que sou eu e não quer atender, talvez isso fosse o maior sinal pra não fazer isso.

Penso que ela só não está em casa, então pego meu telefone, onde a deixo várias chamadas perdidas... Onde estaria Camila?

Decido ir até o bar de Eliot e ver se ela estava por lá... E pra minha surpresa, realmente estava... Acompanhada por Valkyrie.

As duas pareciam estar se divertindo muito, e Camila parecia tão feliz quanto nunca. Eu assisto a cena pela janela, e sinto algo dentro de mim morrendo lentamente, a cada toque insinuativo que Camila faz em Valkyrie.

No fim das contas, ela nem estava tão chateada assim... Ally deve ter exagerado, como sempre costuma fazer.

Volto pra casa caminhando lentamente, desejando sumir, ir pra bem longe daqui. Chego em meu apartamento, me servindo um bom gole do meu whisky, sentindo ele descer queimando. Era assim que tudo tinha que ser? Eu deveria correr atrás dela, mesmo sabendo que ela vai ficar muito bem sem mim?

Treasures of Blood (CAMREN/APEX LEGENDS)Onde histórias criam vida. Descubra agora