𝟙𝟡. 𝔼𝕤𝕔𝕣𝕚𝕥𝕒𝕤 𝕕𝕖 𝔾𝕖𝕣𝕒𝕣𝕕𝕪𝕤

589 65 36
                                    


♚╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼╼♚


Escritas do Grand Meistre Gerardys,

A primeira década do reinado de Rhaenyra I foi marcada pela guerra popularmente conhecida como Dança dos Dragões, na qual Sua Majestade emergiu vitoriosa sobre os traidores. O decorrer da guerra trouxe prosperidade, opulência, alegria e fertilidade. A fertilidade não se limitou apenas às colheitas, que foram abundantes por meses, mas também se manifestou nas crianças. As nobres da época deram à luz a diversos filhos.

No ano de 133 Depois da Conquista, as princesas Baela e Rhaena já tinham filhos de seus respectivos maridos, Jacaerys e Lucerys. No meio desse mesmo ano, a princesa Baela deu à luz a gêmeos, que foram batizados de Viserra e Baelon, em homenagem aos avós de Baela e Jacaerys. Em Harrenhal, os gêmeos Harron e Harry nasceram, filhos de Harwin Strong e sua esposa Alynara Strong.

Viserra nasceu com cabelos encaracolados, semelhantes aos de sua mãe, e prateados como a lâmina de uma espada. Sua pele tinha um tom amarronzado, e a princesa possuía lindos olhos lilases. Baelon nasceu robusto, um bebê forte com cabelos castanhos claros e mechas prateadas. Seus olhos eram escuros como os do pai. Jacaerys havia prometido a Lorde Cregan Stark de Winterfell que Viserra se casaria com Rickon Stark, o herdeiro de Winterfell.

A princesa Rhaena, por sua vez, teve sua terceira gravidez e deu à luz outra menina, chamada Laenyra. Uma princesa forte de pele marrom e cabelos da cor da areia, com olhos azuis escuros como os do pai. No mesmo ano, a princesa Rhaena engravidou novamente e deu à luz prematuramente a gêmeas, ambas sobreviveram e receberam os nomes de Daena e Daenys. Ambas também tinham a pele morena e cabelos da cor da areia.

No ano seguinte, Baela deu à luz a mais uma filha, que foi batizada de Rhaenys, em homenagem à avó de Baela e Jacaerys. Rhaenys tinha a pele morena, cabelos negros como os de seu pai e olhos azuis acinzentados. No mesmo ano, a princesa Baela deu à luz prematuramente outra menina, chamada de Aemma, em honra à avó de Jacaerys. Aemma tinha a pele cor de ébano, cabelos cheios e olhos violeta escuros, tão escuros quanto a noite.

Nesse mesmo ano, a princesa Rhaena deu à luz gêmeas, chamadas Daenyra e Coraena. Daenyra nasceu com pele morena e cabelos levemente ondulados. Coraena, infelizmente, não nasceu com vida; a pobre criança tinha escamas de dragão pelo corpo, pálpebras viradas e membros retorcidos. Foi um dia difícil em Driftmark, onde até o mar pareceu chorar pela vida da princesa.

Em 135 e 136, ambas as princesas estavam grávidas novamente. Baela deu à luz no último dia do ano de 135 a um menino chamado Alysson, em homenagem à avó da princesa, a princesa Alyssa Targaryen. Alysson era um menino forte e grande, com olhos roxos como ametistas e cabelos prateados como cinzas de fogueira. A princesa Rhaena, por sua vez, teve mais gêmeas que nasceram no primeiro dia do ano de 136: Aemma e Jocelyn Velaryon. Aemma nasceu pequena e frágil, muitos temiam que não sobrevivesse, com cabelos castanhos como carvalho e pele de cor de mel escuro. Jocelyn nasceu forte, com cabelos da cor da areia e a mesma pele de mel escuro.

Em 137, a princesa Rhaena perdeu uma de suas gestações, que seria uma menina chamada Gael. A pobre criança nasceu com deformidades, com cauda e escamas vermelhas pelo corpo.

No ano de 138, Driftmark se encheu de festividades quando a princesa Rhaena e o Lorde Lucerys, também príncipe, anunciaram o nascimento de um menino chamado Joffrey. Um menino de pele morena, cabelos dourados como ouro e olhos de cor lavanda. Apesar de não ser o herdeiro da Casa Velaryon, era o desejo de Lucerys e Rhaena dar o nome do falecido irmão ao filho.

O reinado de Rhaenyra completou uma década em 139 Depois da Conquista, marcando dez anos desde o momento em que, em Dragonstone, a rainha foi coroada após a morte de seu pai. Além disso, há exatos dez anos, a princesa Visenya Targaryen veio ao mundo, tornando-se a única filha de Sua Majestade e a maior preciosidade de sua mãe. Visenya ostentava uma pele tão clara quanto a neve e cabelos tão macios quanto seda, levando muitos a acreditarem que sua beleza era digna de uma deusa valiriana.

𝐄𝐜𝐡𝐨𝐞𝐬 𝐨𝐟 𝐭𝐡𝐞 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐨𝐧 - 𝐏𝐫𝐢𝐧𝐜𝐞𝐬𝐚 𝐕𝐢𝐬𝐞𝐧𝐲𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora