Capítulo 1- O diagnóstico implacável

808 47 4
                                    

O coração de Aile batia acelerado enquanto ela esperava na sala de espera do consultório médico. Uma sensação de apreensão pairava no ar, enchendo o ambiente com uma atmosfera tensa. Ela estava ali para obter respostas, uma explicação para os sintomas misteriosos que vinha enfrentando nos últimos meses. Era uma mistura de medo e esperança que se entrelaçavam em seu peito.


Finalmente, o médico chamou seu nome e ela entrou na sala, sentindo um aperto no estômago. Ela se sentou na cadeira em frente à mesa do médico, observando-o cuidadosamente. O médico tinha uma expressão séria e preocupada em seu rosto, e isso só aumentava a ansiedade de Aile.


Depois de alguns momentos de silêncio carregado, o médico falou com suavidade


-Aile, lamento profundamente, mas seus sintomas estão relacionados a uma doença grave e atualmente incurável. -diz o médico com um olhar triste para jovem .


Aile sentiu um nó se formar em sua garganta, tornando difícil respirar. Ela lutou contra as lágrimas, mas uma única gota escapou de seus olhos e deslizou por sua bochecha.


- O que eu tenho? - ela perguntou com a voz trêmula.


O médico olhou para ela com compaixão e explicou.

-Infelizmente, você foi diagnosticada com uma forma agressiva de câncer. Ele já se espalhou por várias partes do seu corpo, incluindo órgãos vitais. - entrega os papéis do diagnóstico para mulher á sua frente .


Ouvir aquelas palavras abalou Aile até o âmago de sua alma. O câncer - a palavra soava como uma sentença de morte.


Aile se sentiu submergida pela tristeza e pelo medo. Todos os seus planos, esperanças e sonhos se dissiparam num instante e como poderia contar para seu marido que estava extremamente doente. Talvez ela não contaria para não lhe ver sofrer juntamente com ela e se culpar de certa maneira .


- Quanto tempo eu tenho? -ela perguntou com a voz embargada.


O médico respirou fundo antes de responder.


-O estágio avançado da doença torna difícil determinar com precisão o tempo que lhe resta, mas acreditamos que sejam apenas alguns dias, talvez semanas.


As palavras ecoaram na mente de Aile, causando uma dor insuportável.

Enquanto ela tentava processar a magnitude da notícia, o médico continuou a falar sobre opções de tratamento para aliviar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida. Porém, suas palavras pareciam distantes e abstratas, incapazes de alcançar Aile em sua miséria.


Sua mente começou a girar, questionando a vida e suas injustiças. Por que ela, tão jovem e cheia de esperança, estava sendo condenada a um destino tão cruel? Aile sentiu-se consumida pela raiva e tristeza, mas sabia que precisava encontrar forças para enfrentar o que estava por vir.

O último EU TE AMO Onde histórias criam vida. Descubra agora